Acessórios de moda: veja como deixar o visual mais bonito e confortável - Blog Meu Pé de Conforto

Acessórios de moda: veja como deixar o visual mais bonito e confortável

Postado em 09/03/2021

Existem vários acessórios de moda disponíveis no mercado e, para acertar na escolha de acordo com o evento do dia, o ideal é saber como escolhê-los e combiná-los. No momento de compor o look, é importante contar com itens certeiros para criar uma ideia harmônica e que ao mesmo tempo faça você se sentir linda e confortável.

Isso porque, apesar de tendências surgirem a todo momento no mundo da moda, o importante é impor o seu toque pessoal e a sua personalidade nas peças utilizadas. Portanto, para ajudar na combinação de alguns acessórios de moda, elaboramos este conteúdo com diversas combinações para você. Confira!

Bolsas

Como um dos itens mais queridos pelas mulheres, é possível encontrar uma diversidade de modelos nas lojas, seja relacionado ao formato, cor, design, entre outros. Entre os fatores decisivos sobre a escolha da melhor bolsa está a roupa, o sapato e a ocasião. Veja melhor como funciona.

Bolsa com a roupa

Veja a seguir algumas ideias de fazer uma boa combinação entre a bolsa e a roupa.

Look formal

Esse tipo de bolsa é ideal para a composição do dia a dia, tendo em vista ser bem prática e funcional. É um ótimo item para looks montados para ambientes profissionais e formais.

Look casual

Para roupas mais despojadas e modernas, aposte em bolas de tamanho pequeno ou médio, de preferência, alças longas. Esse tipo de peça propicia um estilo mais leve e descontraído, deixando a composição mais charmosa.

Look moderno

As maxi-bolsas podem ser usadas por mulheres que optam por um look mais estiloso, como jeans, vestidos básicos, calça skinny, jaquetas de couro e demais peças que se enquadrem nessa linha.

Look despojado

Nesse caso, as bolsas estilo carteiro são uma boa aposta, considerando que se encaixam muito bem com camisas, jeans, suéteres e demais pelas que se enquadram nesse estilo. O acessório, geralmente, é usado com alça atravessada, já que a maioria dos modelos são fabricados em tamanho médio ou grande, proporcionando a possibilidade de carregar muitos objetos.

Look sofisticado

Nos casos de looks criados para eventos mais formais e elegantes, uma alternativa para acertar em cheio são as clutches, que adicionam elegância e glamour ao visual.

Bolsa com sapato

O mais indicado no momento de combinar a bolsa com os sapatos é que eles possam combinar, mas que não sejam totalmente iguais. Além disso, é preciso que eles conversem com a roupa que será usada. Entre algumas dicas que você pode utilizar ao montar seu look estão:

  • texturas, por exemplo, usar uma roupa azul e apostar em sapatos e bolsa com uma ideia mais voltada para o jeans, dando uma cara mais informal na composição;
  • sapatos com detalhes brancos podem combinar muito bem com uma bolsa branca.
  • bolsa animal print e um calçado da cor marrom e preta;
  • bolsa azul fica muito bem com sapatos em outros tons de azuis, como marinho, celeste, bebê;
  • bolsa grande faz uma boa combinação com sapatos mais discretos, evitando um look muito chamativo e excessivo, com foco em detalhes na medida certa. Também é uma boa aposta o se uso com saltos escuros;
  • bolsa de mão pode ser combinada com uma boa plataforma ou Anabela, entre outros.

Bolsa com a ocasião

Avaliar a ocasião é outra dica importante quando o assunto é não apenas acertar no modelo, mas contar com algo que vai ser útil para o transporte de todos os objetos necessários.

Além disso, independentemente do design ser simples ou não, a bolsa precisa ser desenvolvida com um material de qualidade. Veja a seguir como essa avaliação pode ser feita.

Festa

Nesse tipo de evento a bolsa pode assumir uma ideia mais sofisticada e arrojada. É necessário que o item seja fácil de transportar e tenha espaço suficiente para armazenar o básico, como documentos e maquiagem, por exemplo. O formato tipo carteira é uma preferência das mulheres e apresenta diversas maneiras de uso.

Trabalho

Para acertar na escolha, invista em uma bolsa grande para suportar o volume de itens que é preciso levar para passar o dia praticamente todo fora de cada. O modelo pode até ser simples, mas o acessório precisa ter uma boa estrutura e ser resistente. Contar com várias repartições também pode ser bastante útil. Quando o intuito é compor um look mais discreto, uma dica é optar pelas cores sóbrias e neutras.

Lazer

Entre os modelos que combinam muito com esse tipo de ocasião, estão os esportivos, que deixam o visual mais descontraído e ideal para um passeio mais casual. O item também precisa ser confortável para carregar e ter espaço para carregar um número maior de coisas.

Qualquer ocasião

Existem bolsas que podem ser consideradas mais versáteis e, com isso, podem ser combinadas com muitas situações. Entre as principais características desses acessórios estão a ausência de estampas, cores sóbrias e corte clássico.

Cinto

O cinto é um acessório de moda que está sempre em alta, é conhecer as principais combinações e alinhar com a criatividade vai ajudar bastante na criação de um look incrível e cheio de estilo.

Com a variedade de cintos que podem ser encontrados, como fosco, metalizado, animal print, neon, coloridos, estampados, paetês e demais opções, essa tarefa de compor o look ficou muito mais fácil.

Cinto com sapato

Uma coisa que toda mulher precisa saber é que os cintos e sapatos não precisam ser da mesma tonalidade para compor um visual com estilo. Sendo assim, o mais importante é saber fazer uma boa combinação dos diferentes designs e ir para o seu compromisso mostrando que tem uma boa referência de moda.

Caso ainda tenha algumas dúvidas de como unir esses dois acessórios e ficar ainda mais bonita, separamos alguns pontos importantes para você conhecer:

  • para combinar o cinto com o calçado colorido, busque por uma peça que tenha uma tonalidade complementar ao sapato. Outra opção é contar com cores neutras, como nude, preto, café;
  • use sapatos e cintos pretos para compor um look monocromático ou para dar uma leveza pode colocar um calçado mais escuro com um cinto metalizado, por exemplo;
  • para um modelo mais ousado, uma alternativa é colocar um cinto branco e um mule colorido, como o tom vermelho;
  • o look clássico também cai bem com a combinação entre sapato e cinto, por exemplo, uma camisa social e a calça de alfaiataria fazem uma boa composição com cinto bege, detalhe na fivela e um sapato com estampa animal print;
  • tênis branco fica muito com uma calça jeans e um cinto mais pesado, bem como com um vestido ou saia pretos básicos.

Como pode perceber, não é tão difícil assim realizar essa combinação. Basta adaptar os itens para as ocasiões e ter looks adequados que permitam essa troca e, assim, pode sair cheia de estilo.

Cinto com a roupa

Veja a seguir alguns tipos de cintos e quais roupas podem ser usadas para manter o look de sua preferência.

Cintos escuros com pedrarias

Proporcionam um ar de elegância quando usados com calças de tons escuros e blusas de tecido mais leve. É importante ter em mente que a sua criatividade conta muito no momento de combinar cinto com roupas.

Cintos finos e com detalhes em ferro

Além disso, ficam ótimos com vestidos, saias e botas, é o acessório ideal para quem quer montar um look que demonstre a personalidade que você é.

Cinto preto com fivela vazada

Outra dica bacana no momento de escolher o cinto para quem busca esconder pequenas imperfeições no corpo e que pode ser um belo truque, são os modelos de cinto preto com fivela vazada, que podem ser com ou sem detalhes. Para ficar ainda melhor, você pode usá-los por cima de uma blusa, o que vai demarcar a cintura ainda mais.

No caso da ideia ser a de compor um visual mais elegante, é possível usar uma calça social em tonalidade mais escura e colocar uma parte da blusa para dentro, mostrando o detalhe elegante do acessório.

Ao ir a uma festa ou ocasião mais formal, por exemplo, festas da empresa, uma ideia interessante é optar por vestidos que marquem a cintura com o cinto e utilize um blazer por cima, compondo um visual charmoso e elegante.

Outra tendência são os cintos de correntes, que podem ser utilizados prendendo uma parte e deixando a outra mais solta. Isso vai dar um ar delicado ao look.

Carteira

A carteira é um item básico do dia a dia, tendo em vista a sua finalidade de guardar e organizar cartões, dinheiro e documentos pessoais em um único local, simplificando a hora em que seja necessário tê-los em mãos.

Além disso, trata-se de um acessório que sempre está inserido nas maiores tendências, independentemente de serem escuras, claras, estampadas, com spikes, entre outros detalhes. As versões mais básicas, minimalistas e com tons mais neutros, é umas das que fazem mais sucesso.

Para entender qual é a carteira mais adequada para cada tipo de situação, é preciso ter em mente quais serão as ocasiões, além do look que será utilizado. Outra coisa que deve ser levada em consideração são as características desse acessório de moda, já que esses aspectos farão toda a diferença.

No entanto, outra dúvida muito frequente é escolher o modelo ideal. Para ajudar nesse processo, vamos mostrar algumas ações para colocar em prática e acertar na aquisição.

Look dia a dia

Caso a ideia seja compor um look para o dia a dia, o mais indicado é contar com os modelos confeccionados em couro, já que são mais simples de combinar e que sejam preferencialmente nas cores nude ou preto. O marrom claro é outra cor que consegue se adaptar muito bem com as cores coloridas, que são mais difíceis de combinar.

Look informal

No caso das carteiras coloridas ou estampadas, podem ser usadas com looks mais informais, especialmente usados nos fins de semana ou no verão. Para acertar nessa aposta, o mais indicado é apostar em cores que façam um contraste com as peças do look, como amarelo e cinza, azul com laranja e demais cores. Nesse caso, é fundamental ter a certeza que a combinação esteja em harmonia, já que essa ousadia pode ocasionar alguns riscos.

No caso da rotina ou de uma balada, quem quiser usar os modelos estampados de carteira, não tem problemas algum, desde que fique atenta ao look. Isso porque, é preciso existir somente um ponto focal. Então, se a roupa for muito chamativa, o item precisa ser neutro. Agora se o objetivo é usar uma carteira com estampa, como o animal print, a roupa precisa ser neutra.

O look não precisa ser todo monocromático, mas outras estampas que não sejam somente as da carteira devem constar só nos detalhes, como a gola ou punho da camisa.

Look festa

Caso esteja buscando uma combinação para ir em alguma festa, você pode pensar em uma carteira que tenha um design com muito brilho, como paetês, aplique de cristais e demais decorações. Além de ser uma peça que sempre fez sucesso nesse tipo de eventos, vai dar o toque final para que o look fique muito mais elegante.

Look lazer

Os momentos de lazer requerem um pouco de conforto. Nesse cenário, você pode apostar em modelos que possuam alça, pois, além de serem pequenos, vão permitir que fique com as mãos livres, caso não tenha uma bolsa para colocar dentro. Ela também pode apresentar alguns detalhes divertidos, já que a ideia do necessário é proporcionar conforto e abrigar os pertences de forma segura.

Agora que você já sabe como fazer a combinação de vários acessórios de moda, aproveite para colocar as dicas apresentadas em prática e, dessa forma, compor um look que, além de estar dentro das principais tendências, vai fazer com que se sinta muito mais bonita e poderosa. Contudo, não esqueça que, apesar dessas orientações, o mais importante é que você conte com peças que representam a sua personalidade e que vão deixá-la confortável.

Quer saber como adquirir peças lindas e de qualidade, deixando seu look ainda mais perfeito? Então, acesse agora mesmo a página da Doctor Shoes e veja os produtos desenvolvidos e disponíveis com o intuito de oferecermos o melhor para você!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140