5 sapatos de salto baixo para serem usados em todas as ocasiões - Blog Meu Pé de Conforto

5 sapatos de salto baixo para serem usados em todas as ocasiões

Postado em 01/11/2019

A ideia de que apenas os calçados de salto alto são elegantes está cada vez mais ultrapassada. Não que isso não seja uma verdade, mas os sapatos de salto baixo também têm sido uma ótima opção — eles são versáteis, harmoniosos e, principalmente, confortáveis.

Essa junção de qualidades e a diversidade de modelos que existem no mercado fazem com que os saltos mais baixos sejam a escolha perfeita para todo tipo de ocasião. Você já aderiu a essa tendência? Se quiser algumas dicas, não deixe de acompanhar este post!

1. Scarpin

O scarpin tradicional é aquele sapato de salto e bico finos, que deixa uma parte do pé à mostra e torna qualquer produção mais requintada. A maioria dos scarpins tinha uma altura considerável e isso inviabilizava o conforto no dia a dia. Então, esses sapatos eram considerados para ocasiões mais formais, como festas e compromissos profissionais.

Porém, com o surgimento dos modelos mais baixos, essa passou a ser uma alternativa para toda hora: trabalho, lazer e até para o cotidiano. Como são clássicos, combinam tanto com roupas mais elegantes quanto com trajes informais — ou seja, o scarpin vai bem do vestido ao jeans.

2. Mocassim

Para quem não conhece, o mocassim é um sapato fechado que normalmente tem uma costura aparente na parte que fica em cima dos dedos. Alguns deles têm laços, franjas e outros adornos que ajudam a garantir um toque diferenciado.

A comodidade é certamente uma das suas maiores vantagens, pois ele “abraça” bem os pés e os saltos costumam ser baixos. São modelos muito indicados para aguentar a rotina em pé ou andando de um lado para o outro, além de serem fáceis de combinar.

3. Oxford

Seguindo a mesma proposta, o oxford é outro clássico que está presente nos armários femininos e masculinos há algum tempo. Sua característica mais marcante talvez seja a amarração, embora haja uma enorme variação nos modelos hoje em dia.

Powered by Rock Convert

Pode-se dizer que essa é uma escolha menos casual que o mocassim, especialmente para os homens que optam pelo oxford para momentos importantes — como casamento, formaturas e outras cerimônias formais. Contudo, as mulheres também podem se beneficiar desse sapato baixo sem perder a elegância.

4. Mule

O mundo da moda é um ciclo, por isso, não é difícil encontrar novamente um calçado que já viveu o seu auge e está voltando repaginado. Os mules são um exemplo recente disso. Famosos nos anos 90, os modelos que deixam os calcanhares de fora voltaram com tudo.

Ainda que exista a versão alta, as opções mais baixas são muito práticas para o dia a dia. Inclusive, proporcionam um frescor maior que os sapatos completamente fechados, o que já é um bom motivo para apostar nessa tendência no verão.

5. Sandália

Por fim, uma possibilidade que também nunca sai de moda e é fácil de encontrar. As sandálias de salto baixo ajudam a compor looks descontraídos ou formais, deixando os pés bem acomodados.

De cores e tipos variados, elas ficam bem com qualquer roupa — a não ser que você esteja com trajes de frio e os pés descobertos, o que pode parecer estranho. Caso contrário, não tenha medo de usá-las com shorts, calças, vestidos, saias, entre outras peças.

No fim das contas, o que importa é encontrar sapatos de salto baixo que combinem com o seu estilo, mas que sejam de boa qualidade. Esse é o fator principal para garantir conforto e não prejudicar a saúde dos seus pés.

O que achou das nossas dicas de sapatos de salto baixo? Se você não gosta muito de andar nas alturas, invista nas opções baixas e seja feliz sem preocupação. Aproveite para conhecer os nossos modelos!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140