Confira 4 dicas incríveis de como usar mocassim feminino! - Blog Meu Pé de Conforto

Confira 4 dicas incríveis de como usar mocassim feminino!

Postado em 23/08/2019

Talvez, uma das únicas certezas no mundo da moda é que as tendências vão e voltam. Nem sempre dá para imaginar o que fará sucesso nas próximas temporadas, mas o passado volta renovado. Por isso, hoje resolvemos falar sobre como usar mocassim feminino.

Esse é um tipo de sapato que já existe há muitos anos e tem conquistado as novas gerações. Uma das suas principais características é ser confortável, o que permite usar esse modelo para as mais diversas situações — para completar, ainda é uma opção estilosa.

E você, já tem o seu? Se ainda tem dúvidas de como usar um mocassim, aproveite as nossas dicas que vão facilitar as suas combinações!

1. Mocassim em eventos formais

Por ser um modelo clássico, o mocassim pode ser usado em eventos que exigem uma certa formalidade. Ele vai muito bem com roupas do tipo alfaiataria, garantindo conforto e elegância ao mesmo tempo. 

Não tenha medo, por exemplo, de usar com um vestido básico ou saias fluidas. Se estiver em dúvida, opte sempre pelos tons neutros (preto e marrom estão entre os mais usados).

Como existem várias releituras da versão tradicional, é possível encontrar uma que combine melhor com a ocasião e a roupa escolhida. As opções com salto são muito charmosas e deixam o visual harmonioso, mas os modelos baixos também conseguem cumprir esse papel. 

2. Mocassim em ocasiões descontraídas

Fugir do óbvio é mais uma forma de montar um look legal usando um mocassim feminino. Se o ambiente é informal e permite essa descontração, vale a pena aproveitar a chance de pensar em combinações diferentes.

Para ir a uma festa de aniversário ou fazer um passeio, uma alternativa é vestir uma camiseta com shorts ou calça jeans. Peças estampadas e coloridas geralmente dão um ar de modernidade. Outra dica é apostar nas tendências para deixar o resultado ainda mais atual, como detalhes em neon ou animal print.

Powered by Rock Convert

Na verdade, não há muitas regras quando a ocasião é despojada. Esse é o momento de usar os modelos menos tradicionais e deixar a criatividade solta, desde que você goste do efeito final!

3. Mocassim para o trabalho

Outra oportunidade de colocar o seu mocassim em uso é no trabalho, como um bom substituto da famosa sapatilha. Assim, você vai conseguir manter uma imagem bem arrumada e desfrutar da comodidade para realizar todas as suas atividades do dia a dia.

O jeans novamente é uma opção de combinação, assim como as calças de alfaiataria — o tipo skinny ou cigarrete (com a perna ajustada e a barra um pouco mais curta) fica ótimo com o calçado. Para completar, coloque uma camisa ou blusa de tecido mais fino.

Se quiser deixar a produção mais feminina, vale investir nos acessórios e detalhes que ajudam a compor o look, como bolsas e bijouterias.

4. Mocassim em diferentes climas

Para finalizar, não é preciso ficar preso às estações do ano para usar o seu mocassim. Ainda que seja um modelo fechado e talvez mais propício para os dias de outono ou inverno, mesmo no verão ele é uma ótima escolha.

Os pés ficam bem acomodados e protegidos, além da aparência estilosa. Dá para usar com bermudas, regatas, jardineiras, vestidos leves etc. Por se tratar de um sapato clássico, ele é bastante democrático e pode ser combinado com tudo — aliás, o mais importante é se sentir confortável e bonita, não é mesmo?

E aí, o que você achou das nossas sugestões de como usar mocassim feminino? Lembre-se que prezar pela qualidade dos seus sapatos é extremamente importante para a sua saúde e bem-estar!

Agora, não deixe de conferir os nossos modelos de mocassim até encontrar o seu!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140