Descubra como usar sapatilha com estilo sem perder o conforto - Blog Meu Pé de Conforto

Descubra como usar sapatilha com estilo sem perder o conforto

Postado em 29/05/2019

 

As sapatilhas surgiram nos anos 1950 como inspiração nos calçados das dançarinas de balé. De lá para cá, passou por diversas transformações e deixou de ser um calçado considerado “de senhora” para integrar a vida das brasileiras. Felizmente, o sapato ganhou ares modernos e hoje é possível encontrar modelos bem variados, que atendem a todos os gostos.

No entanto, uma dúvida que muitas mulheres têm é sobre como usar sapatilha com estilo e, claro, sem perder o conforto que o sapato pode proporcionar. Neste artigo, separamos algumas dicas para que você não erre na hora da escolha. Confira!

Combine com as roupas

A sapatilha é um sapato bastante versátil e pode ser usado com qualquer tipo de roupa. Ela pode ser usada com calças compridas, saias e até mesmo com shorts, o que garante um visual mais moderno.

Em todos os casos, vale a pena combinar o estilo da sapatilha com o tipo de roupa. Por exemplo, vestidos um pouco mais formais pedem uma sapatilha mais séria, com cores neutras e bico afinado.  Já o uso com shorts pode ser uma ótima oportunidade de abusar de cores fortes e conforto, o que torna a produção mais jovial.

No geral, a dica para combinar sapatilhas com as roupas é ter sempre em mente as cores, para que combinem entre si. Além disso, é importante levar em consideração a ocasião que a roupa será usada.

Saiba como utilizá-las no trabalho

Por serem mais confortáveis, sem perder a elegância, as sapatilhas são também usadas no ambiente de trabalho. Nesses casos, a escolha do modelo vai depender de fatores como o tipo de ambiente criado na empresa e as roupas de trabalho.

Normalmente, em ambientes mais formais, a maioria das mulheres opta por modelos mais clássicos em tons neutros como preto, marrom, bege ou azul.

Aproveite para usar nas diferentes estações do ano

Como usar sapatilha ao longo das estações do ano, até mesmo no verão? No inverno é mais fácil adaptar, afinal, a combinação de sapatilha com calça comprida é um clássico. Outra combinação perfeita é a utilização do sapato com meia-calça. Vale a pena destacar que, para combinar o calçado com a meia, uma dica importante é usar o mesmo tom, para alongar a silhueta e deixar o visual mais elegante.

Já no verão, você pode optar por sapatilhas que sejam abertas na parte frontal ou lateral e buscar por cores mais alegres, que combinem com a estação do ano.

Use sem perder o conforto

Um problema bastante comum enfrentado pelas mulheres é que nem sempre as sapatilhas tradicionais oferecem a qualidade e o conforto que os pés merecem. Por isso, uma alternativa interessante é apostar nos sapatos ortopédicos. Apesar de se acreditar que essa versão do calçado é mais antiquada, é possível encontrar até mesmo os modelos mais modernos sem abrir mão do bem-estar aos pés que essa versão oferece.

Agora que você já sabe como usar sapatilha sem perder o conforto, pode escolher o modelo que mais combina com você! E, se precisar de uma ajuda, visite nosso site e confira diversos modelos!

 

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140