COMO ESCOLHER SAPATOS PARA CADA TIPO DE EVENTO? DESCUBRA AQUI! - Meu Pé de Conforto

COMO ESCOLHER SAPATOS PARA CADA TIPO DE EVENTO? DESCUBRA AQUI!

Postado em 08/09/2016

O que você usa nos pés pode definir onde você vai chegar. Por isso, saber como escolher sapatos certos para cada ocasião é essencial para quem sabe que a aparência também é uma importante forma de se comunicar.

Essa habilidade implica saber que existem ocasiões distintas, algumas mais simples, outras mais formais. Para cada uma delas, existe também um tipo de calçado ideal. Quer entender como escolher sapatos certos pode influenciar na forma como você se comunica? Então confira agora nosso guia:

Como escolher sapatos casuais?

Vamos começar pelo mais fácil. Em ocasiões pouco formais, como um passeio no domingo à tarde ou em um almoço com os amigos, é possível ter mais liberdade na escolha dos calçados. Como são muitas as possibilidades, no entanto, vale ressaltar que o bom senso deve prevalecer mesmo em eventos casuais.

Veja os 3 calçados casuais mais coringas de qualquer guarda-roupa:

Sandálias

Símbolo máximo da informalidade, as sandálias funcionam principalmente para passeios na praia ou no clube, complementando com elegância os trajes de banho.

Não é à toa que, em cidades litorâneas, é possível ver pessoas de sandálias em toda parte, especialmente durante o dia: bares, cinemas e até shoppings. Nesse caso, elas combinam com uma bermuda e uma camiseta básica.

Tênis

O próximo membro da equipe dos calçados informais é o tênis. Esse calçado cai bem na academia e em eventos esportivos em geral, e também pode ser usado sem medo no churrasco ou em eventos familiares e infantis. Afinal, correr atrás de um filho pequeno requer uma mobilidade que só os tênis oferecem!

Sapatênis e mocassins

Os sapatênis e mocassins estão um passo à frente no quesito elegância. Hoje, os sapatênis fazem tanto sucesso que existem centenas de modelos desse calçado.

Adaptáveis a diversos tipos de ocasião – especialmente em suas versões mais clássicas, em azul, preto e vermelho –, os sapatênis são um meio termo entre o formal e informal, e podem ser usados com camisetas, jeans e até um blazer mais casual.

Mais clássico que os sapatênis, os mocassins também se encontram no meio do caminho entre a formalidade e a casualidade, funcionando como um coringa para quando se há dúvida sobre o que usar.

Como escolher sapatos formais?

Quando se trata de ocasiões mais formais, a escolha do sapato adequado pode ser simples para quem quer apenas ficar na zona de conforto, ou um desafio para quem deseja ser criativo.

Veja os 3 sapatos formais mais famosos:

Oxford

A escolha mais simples e segura é sempre o sapato Oxford. Clássico, com laço fechado, esse modelo serve para tudo, do trabalho a cerimônias formais.

Para quem quer inovar um pouco mais, o Oxford possui variações como o Derby – um pouco mais confortável – e o Monk – modelo de tira e fivela, que não precisa ser amarrado e é o mais informal e moderno  dos três. Em um casamento, por exemplo, o noivo e o padrinho usariam Oxford ou Derby, enquanto os convidados podem optar pelo Monk.

Brogues

Um pouco mais ousados que o Oxford e suas variações, os Brogues são aqueles que possuem um desenho que lembra uma asa na parte da frente, com furinhos na ponta. Os pretos são bem formais; os marrons, menos. A combinação de preto e branco é clássica e funciona muito bem com trajes black tie.

Sapatos de couro

Avançando nessa linha do formal, os sapatos de couro envernizado são os mais adequados para usar com um smoking, ou para chamar a atenção em um visual um pouco menos formal. Se estiver em dúvida sobre o estilo do evento, portanto, essa é a opção mais segura para não errar na combinação.

Lembre-se que o mais importante na hora de escolher sapatos adequados é pensar a natureza da ocasião. Só assim você poderá considerar a adequação, o conforto, a qualidade e a durabilidade do produto! Quer saber mais? Siga nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades que compartilhamos!

E para encontrar os sapatos perfeitos para cada ocasião, conte com a Doctor Shoes, sua loja virtual de calçados. Temos uma variedade incrível de modelos casuais e formais, garantindo que você esteja sempre bem calçado e transmitindo a mensagem certa. Não perca tempo e clique aqui para conferir nossa coleção completa. Aproveite a qualidade, o conforto e a durabilidade dos nossos produtos e comunique-se com estilo!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140