Roupas para o dia a dia: é possível ter estilo e conforto! - Meu Pé de Conforto

Roupas para o dia a dia: é possível ter estilo e conforto!

Postado em 02/04/2019

Quando o assunto é a escolha de roupas para o dia a dia, é comum surgir a dúvida: como estar sempre bem-vestido sem precisar gastar valores exorbitantes com as peças? Embora algumas pessoas associem o “vestir-se bem” à aquisição de roupas de marca, saiba que é perfeitamente possível aliar conforto, elegância e preço justo.

Nesse contexto, é preciso considerar que ter estilo não está associado apenas à maneira como nos vestimos — afinal, boa parte do que define uma pessoa como sofisticada vem da forma como ela se comporta e se relaciona com os outros em seu cotidiano.

No entanto, existem algumas escolhas que podem ser feitas em relação a calçados, roupas e acessórios e que fazem toda a diferença na hora de montar o look. Quer saber quais são elas? Então continue a leitura e confira 5 dicas incríveis que vão ajudar a selecionar as melhores roupas para o dia a dia.

Utilize roupas que caem bem no seu corpo

A peça da vez é o cropped, mas você se sente melhor com uma t-shirt mais larguinha? Então, escolha a segunda opção. De nada adianta investirmos em modelos que são a última tendência da moda, mas que não caem nada bem em nosso corpo.

Na hora de escolher suas roupas, a regra que deve prevalecer é o bem-estar. Portanto, experimente as peças que mais atraem e vá para frente do espelho: se você ficar satisfeito com a imagem refletida, pode sair de casa usando o look sem medo de ser feliz.

Invista em calçados bonitos e confortáveis

O que é mais importante em um calçado: beleza ou conforto? Na dúvida, fique com os dois. Hoje em dia, muitas marcas de sapatos produzem acessórios que oferecem inovação, tecnologia e estilo em modelos pensados para as mais variadas situações — como alpargatas, sapatilhas, rasteirinhas, sapatênis e sandálias de salto baixo.

Assim, na hora de comprar um calçado, procure considerar o formato do seu pé, o material do artigo, o seu tipo de pisada e, claro, o seu estilo e necessidades diárias. Afinal de contas, utilizar um sapato desconfortável pode fazer com que você caminhe de forma insegura e desajeitada.

Escolha cores que combinem com você

Você sabia que existem pessoas com o tom da pele mais puxado para o quente, outras para o frio e outras ainda com uma mistura de tons? Conseguir identificar a sua nuance e as cores que sigam essa linha de gradação ajuda muito na hora de criar uma harmonia na imagem.

Além disso, usar tonalidades que combinem com você traz uma sensação maior de saúde e bem-estar — impressões que transformam qualquer aspecto simples em um visual incrível. Já as cores do tom contrário podem conferir um ar de envelhecimento e desânimo.

Portanto, na hora de selecionar as roupas para o dia a dia, procure identificar as cores que mais condizem com você e arrase na escolha.

Valorize seus pontos fortes

Além das cores, é importante observar quais peças ressaltam os seus pontos fortes. E, nesse caso, não estamos falando apenas do corpo: algumas roupas ajudam a destacar aspectos de sua personalidade.

Escolher sempre aquilo que valoriza o que temos de mais bonito certamente vai fazer com que a gente se sinta melhor e mais confortável e, portanto, mais à vontade com a nossa aparência.

Respeite o seu estilo

Básico, esportista, elegante, clássico ou casual: todos nós temos um estilo, certo? E tudo bem se você quiser variá-lo de vez em quando — para um evento, compromisso ou um passeio. No entanto, é importante lembrar que as suas preferências têm relação direta com a sua personalidade. Por isso, é fundamental respeitar o seu estilo e sempre se sinta confortável com o que estiver usando, combinado?

Como você pôde ver, é perfeitamente possível aliar conforto e elegância às escolhas de roupas para o dia a dia. Lembre-se de que destacar os seus pontos fortes e sentir-se bem com o seu próprio visual é muito mais importante do que manter um closet repleto de artigos de marca.

Agora que você já sabe como identificar as melhores roupas para o dia a dia, confira como escolher o sapato ideal para a sua rotina.

 

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140