10 lugares imperdíveis para curtir a aposentadoria - Meu Pé de Conforto

10 lugares imperdíveis para curtir a aposentadoria

Postado em 26/09/2017

A melhor idade, também conhecida como terceira idade, está cada vez mais ativa e em busca de novas experiências. Afinal, quem já trabalhou bastante tempo merece agradáveis momentos de descanso!

Pensando nisso, reunimos 10 lugares imperdíveis para curtir a aposentadoria de um jeito atrativo, seguro e inesquecível. Confira os destinos dentro e fora do Brasil!

1. Bonito, Mato Grosso do Sul

Situado no Mato Grosso do Sul, Bonito é um município da região centro-oeste do Brasil. O lugar é muito famoso por conta da beleza de seus rios e cavernas, sendo o destino ideal para quem deseja apreciar a natureza e relaxar.

2. Caldas Novas, Minas Gerais

Para quem deseja curtir a aposentadoria de um jeito completamente inesquecível, Caldas Novas é o destino perfeito. Entre os maiores atrativos da região destacamos as águas termais, que permitem a visita em qualquer época do ano.

Além das paisagens deslumbrantes, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan) possui uma área que preserva mananciais e com uma rica biodiversidade.

3. Holambra, São Paulo

A maior produtora de flores e de plantas ornamentais do país é também um dos melhores destinos para quem quer curtir a aposentadoria. Holambra é uma colônia de holandeses que convida o visitante para relaxar e apreciar a natureza.

Além das flores, que são os atrativos principais, o lugar também oferece passeios nos parques e em bairros que contam com a arquitetura europeia.

4. Natal, Rio Grande do Norte

Procurada por quem quer curtir a aposentadoria em um lugar lindo, Natal, cidade do litoral nordestino, dispõe de paisagens que parecem verdadeiras obras de arte. Dunas e praias paradisíacas são apenas algumas opções que a infraestrutura da região oferece ao viajante.

Se você prefere algo com mais aventura, os passeios de dromedário ou até mesmo de bug são excelentes opções. Vale a pena conhecer as praias e a gastronomia saborosa da região também.

5. Monte Verde, Minas Gerais

O destino perfeito para quem busca por conforto, sossego, rica gastronomia e artesanato com certeza é o Monte Verde. Como o próprio nome sugere, o local conta com uma variedade extensa de pousadas em meio às montanhas.

Outra dica de roteiro é aproveitar os queijos e artesanatos que são bem famosos na região.

6. Quebec, Canadá

Se você prefere curtir a aposentadoria em um destino internacional, Quebec é a capital perfeita. As construções históricas datadas nos séculos 17 e 18 são o que mais chamam a atenção dos visitantes.

Durante o outono, o lugar é permeado por cores quentes nas copas das árvores, contrastando com o céu azulado e limpo. A paisagem é realmente deslumbrante!

7. Lisboa, Portugal

A capital de Portugal, além de linda carrega muita cultura. Além das dezenas de prédios históricos, das igrejas e dos monumentos, também é possível aproveitar a viagem com o famoso passeio no teleférico. Ele dura cerca de 8 minutos e tem uma vista simplesmente espetacular.

8. Toscana, Itália

Já imaginou curtir a aposentadoria em um dos cenários mais deslumbrantes do mundo? A Toscana é a região considerada o berço do Renascimento e guarda um verdadeiro tesouro histórico.

É possível aproveitar também a produção artesanal para fazer boas compras, além de, é claro, aproveitar a paisagem para fazer caminhadas.

9. Buenos Aires, Argentina

Para aqueles não dispensam a rica gastronomia na hora de escolher um destino para curtir a aposentadoria, Buenos Aires é uma boa opção. A cidade conta com restaurantes famosos e renomados, que oferecem o conhecido bife de chorizo jugoso e vinhos excelentes. Os bairros da região têm o design encantador, o que também chama a atenção dos visitantes.

10. Vancouver, Canadá

Com uma estrutura invejável, Vancouver é um ótimo lugar para curtir a aposentadoria. Além de guias turísticos capacitados para atender o público da terceira idade, as atrações do local, como museus e pontos turístico são, de fato, impressionante.

Gostou das dicas de viagens para curtir a aposentadoria? Então assine a nossa newsletter para receber nossos conteúdos em primeira mão!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140