Saiba como escolher os melhores sapatos confortáveis femininos - Blog Meu Pé de Conforto

Saiba como escolher os melhores sapatos confortáveis femininos

Postado em 29/05/2020

Está cansada de sofrer com problemas como joanetes, calos e bolhas nos pés? Então, chegou a hora de saber como escolher sapatos confortáveis femininos, seja para o dia a dia, seja para eventos esporádicos.

Calçados confortáveis impactam diretamente na sensação de bem-estar em diferentes situações, pois permitem que você consiga aproveitar melhor os momentos sem lidar com desconfortos. Isso, inclusive, pode ajudar a tornar o dia ainda mais produtivo.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para mostrar quais critérios devem ser analisados antes da compra dos sapatos. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

Compre o tamanho ideal

Você viu um calçado lindo, mas não tinha o seu número exato e, por isso, decidiu comprar um número maior ou menor. Consequência: o sapato causa desconforto, ou porque aperta seu pé ou porque não se encaixa direito nele, então fica “sambando”.

Assim sendo, é fundamental comprar um par que seja o tamanho ideal dos seus pés. Isso vai ajudar a garantir o conforto necessário ao andar. Lembre-se de que a compra pode se tornar um desperdício caso você não priorize isso, pois é difícil que um sapato desconfortável seja frequentemente utilizado, não é mesmo?

Ande um pouco com ele

Outro erro que muitas mulheres cometem na hora de escolher sapatos confortáveis femininos é colocá-los nos pés e não andar com eles. Porém, é crucial caminhar um pouco e verificar se o calçado incomoda em alguma região.

Powered by Rock Convert

Não se esqueça sempre de andar com o par de calçados, uma vez que é comum que um pé seja um pouco maior que o outro, então é necessário verificar o conforto em ambos. Além disso, mais uma dica é experimentá-los ao final do dia, quando os pés estão mais inchados. Assim, você vai perceber se os sapatos são ideais mesmo nessas condições.

Prefira calçados mais baixos

Para o dia a dia, o mais indicado é que você use calçados mais baixos. Saiba que isso não é sinônimo de informalidade, pois existem calçados bastante charmosos e, ainda assim, baixos. Exemplos disso são os oxfords, as botas baixas, os tênis, as sandálias de salto baixo e as sapatilhas.

Todos esses sapatos são capazes de fornecer a elegância necessária para o trabalho diário atrelada ao conforto ideal para que você consiga passar o dia sem sentir dores ou incômodos nos pés.

Priorize sempre materiais de qualidade

Um aspecto que deve ser bem observado na escolha dos calçados é a qualidade do material em que ele é fabricado. Geralmente, sapatos de couro e camurça são bem confortáveis, permitindo a transpiração dos pés e ainda apresentando uma ótima durabilidade.

Vale destacar ainda que o couro consegue se moldar ao formato do pé, o que promove um calce adequado, sem causar marcas ou apertos. Então, não se esqueça de verificar com cuidado o tipo de material do calçado desejado.

Percebeu como existem vários aspectos que precisam ser avaliados na hora de saber como escolher sapatos confortáveis femininos? Na Doctor Shoes, existem diversas opções de calçados que aliam conforto e estilo para você selecionar, como botas, tênis, mocassins e sandálias.

Deseja conferir os nossos produtos? Então, entre em nosso site e escolha sapatos que vão trazer o conforto de que você precisa tanto para o dia a dia quanto para eventos especiais!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140