Truques para usar sapato de salto confortável - Blog Meu Pé de Conforto

Truques para usar sapato de salto confortável

Postado em 24/06/2020
Powered by Rock Convert

Muitas mulheres sabem que, quando se trata de elegância ou de locais em que a exigência é um estilo mais sofisticado, o salto é a escolha. Porém, o grande problema é que encontrar um sapato de salto confortável é um desafio.

Eles são bonitos? Sim, mas como todo o bônus tem seu o ônus, esse tipo de calçado costuma trazer grande desconforto em seu uso. Além de ser responsável, em longo prazo, por sérios problemas na estrutura óssea do pé.

Para que você não deixe de usar esses modelos tão sofisticados, neste texto, vamos mostrar algumas dicas de como torná-los mais confortáveis.

Qual é a importância de optar pelo conforto na hora de escolher seus sapatos?

A maioria das pessoas tem o dia a dia bastante corrido, e na hora de escolher um calçado, a beleza conta muito mais do que o conforto. É o que acontece com os sapatos de salto, por exemplo. Porém, em médio e longo prazos, os problemas de saúde relacionados ao seu uso vão aparecer.

Para se ter uma ideia, o uso prolongado de sapatos desconfortáveis pode trazer problemas como: dores na sola dos pés, no calcanhar, nos dedos, na coluna, e provoca o encurtamento do tendão de Aquiles. 

Logo, fica claro o quanto é essencial antes de pensar na parte estética, estar atento para o quanto o conforto do calçado é importante para você.

Quais são as dicas para deixar o sapato de salto confortável?

Para deixar seu sapato confortável, separamos algumas dicas do que analisar. Confira!

Escolha o tamanho de salto adequado

Quando se trata de salto, nem sempre escolher o mais alto significa uma boa ideia. Claro que há modelos que são muito bonitos, porém, um salto 15 exige grande habilidade para caminhar. Se você não consegue caminhar de forma segura, as chances de ter problemas posteriores são grandes.

Powered by Rock Convert

Por isso, é mais importante escolher um de altura baixa, mas que lhe proporcione um bom caminhar, do que um de 15 centímetros no qual só terá desconforto e problemas na coluna.

Pegue o número correto

Outra questão é que, além da altura do salto, o tamanho do calçado é outro fator fundamental quando o assunto é conforto. Afinal, pegar um número menor apenas por uma questão estética é condenar seu pé a ficar apertado, com problemas para deixar a pele transpirar.

Evite esse tipo de escolha, na hora de pegar seu calçado na loja, aproveite para prová-lo e caminhe com ele para ter a certeza de que é o ideal.

Não opte por sapatos com pouco espaço para os dedos

O tamanho é essencial na escolha, porém, mesmo que o calçado seja o ideal para seu pé, existem modelos que têm pouco espaço para os dedos. O resultado é que eles ficam bastante espremidos, causando, conforme você anda, dores desnecessárias. Por isso, evite escolher sapatos de bico fino ou que proporcionem um espaço mínimo para o peito do pé.

Utilize palmilhas

As palmilhas ortopédicas são um recurso que serve para diferentes tipos de calçados. No caso de um sapato de salto alto, ajudam muito a ter o conforto necessário sem perder a elegância.

Existem diferentes tipos, você pode escolher uma que sustenta o pé inteiro, ou as meias palmilhas que podem ser usadas no calcanhar.

Neste texto, mostramos as principais dicas de como deixar o sapato de salto confortável. Não se esqueça de optar sempre pelo tamanho adequado e não pegar calçados com salto muito alto. Se for necessário adquira uma palmilha ortopédica que, além de trazer conforto, ajudará você a ter um caminhar mais saudável.

A Doctor Shoes possui uma série de produtos, incluindo palmilhas, que são ideais para quem quer calçados mais confortáveis. Visite nosso site, conheça nossas alternativas e tire todas as suas dúvidas com nossa equipe!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140