Qual o sapato ideal para quem tem varizes? Veja aqui! - Blog Meu Pé de Conforto

Qual o sapato ideal para quem tem varizes? Veja aqui!

Postado em 31/07/2020
Powered by Rock Convert

Problemas com varizes podem provocar dores e incômodos estéticos. No entanto, se não tratar, são capazes de provocar outras complicações de saúde. Por isso, é indispensável conhecer o tipo de sapato ideal para quem tem varizes e quais são as opções de calçados mais adequados para evitar o agravamento da situação.  

A seguir, você descobrirá como escolher o melhor sapato para os seus pés, além de como as varizes se formam e os principais sintomas. Entenda, também, quais são os riscos de não tratar bem esse problema. Confira!

O que são as varizes?

As varizes são veias desenvolvidas abaixo da pele que se dilatam e tornam-se tortuosas, de acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde. Elas podem ter uma dimensão de grande, médio ou pequeno porte. 

Os tipos de veias mais acometidas por esse problema estão nos pés, nas coxas e nas pernas. Algumas pessoas podem apresentar uma variação com minúsculas ramificações de coloração avermelhada, e normalmente, não costumam desenvolver sintomas. 

O fator de risco principal para esse problema é a hereditariedade. Sendo assim, caso um dos seus familiares manifestem a doença, há maior chance de você, também, apresentar a enfermidade. Outros fatores consideráveis, são: a idade — sendo mais frequentemente a partir de 30 anos —, o sexo, pois as mulheres tem maior propensão ao desenvolvimento de varizes, a obesidade e o sedentarismo. 

Quais os principais efeitos no seu corpo? 

A principal reclamação dos pacientes com varizes é relacionado a estética, pois as veias ficam bastante visíveis. Outros sinais são a sensação de queimação nas plantas dos pés e nas pernas, o inchaço, principalmente nos tornozelos, além de coceira e prurido. Câimbras e sensação de cansaço, também, são muito comuns nas regiões do corpo onde as varizes se desenvolvem. 

Powered by Rock Convert

Caso o problema não seja tratado da forma mais apropriada, com o tempo, as pessoas podem desenvolver complicações mais graves. Entre elas, estão as hemorragias, o eczema, a dermatite, a pigmentação da pele e a trombose. 

Uma das enfermidades mais sérias são as úlceras — as feridas nas pernas. No começo, elas podem cicatrizar com maior facilidade, porém com o tempo, podem ficar mais complexas caso não haja uma intervenção.

Porque um sapato adequado pode ajudar?

A escolha dos sapatos adequados podem ajudar a combater as varizes. O uso diário de salto alto, principalmente, para quem precisa ficar em pé por muito tempo, pode interferir na circulação do sangue na perna e contribuir para o aparecimento dos sintomas.

Por isso, quem usa salto deve buscar o alongamento das panturrilhas, assim como, intercalar o uso desse calçado alto com a utilização de outros sapatos mais baixos durante a semana. De outro modo, o uso frequente de calçados sem salto, como sandálias e chinelos, também pode prejudicar a circulação. 

Como escolher um sapato ideal para quem tem varizes?

Quem quer evitar os sintomas e as complicações das varizes deve buscar sapatos com um salto de cerca de quatro centímetros, incluindo uma ponta mais arredondada e quadrada. O solado não deve ser rígido e sim, flexível. Também, é importante ter atenção com o uso de calçados apertados, sendo assim, prefira os produtos que não limitem os movimentos dos dedos dos pés. 

A Doctor Shoes é uma fabricante de calçados masculinos e femininos e prioriza a qualidade dos produtos, inclusive a confiabilidade dos seus clientes. Sem deixar de lado a elegância, é possível ter conforto com o sapato ideal para quem tem varizes e ainda combater possíveis complicações.

Se gostou do conteúdo deste post, entre em contato para mais informações sobre os produtos.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140