Onde comprar sapatos para diabéticos? Descubra aqui! - Blog Meu Pé de Conforto

Onde comprar sapatos para diabéticos? Descubra aqui!

Postado em 03/06/2020
Powered by Rock Convert

Pessoas com diabetes precisam ter diversos cuidados no dia a dia, e isso inclui a escolha dos calçados. Nesse sentido, é importante saber onde comprar sapatos para diabéticos, ficando atento para o material, o solado, o modelo, a palmilha, a regulagem, entre outros.

Lembre-se de que o calçado deve auxiliar na circulação do sangue e na transpiração dos pés, ajudando ainda na redução da proliferação de bactérias. Se você escolher o produto inadequado, é possível que ele possa, inclusive, causar machucados que vão se transformar em úlceras, já que diabéticos costumam ter dificuldade de cicatrização.

Por isso, é fundamental fazer a escolha certa. Para auxiliar você nessa decisão, elaboramos este artigo com algumas informações importantes sobre o assunto. Continue a leitura!

Powered by Rock Convert

Boas práticas na hora da compra

Antes de sair por aí em busca de calçados, você precisa estar atento aos principais aspectos que devem ser considerados antes da sua decisão. A seguir, elencamos alguns deles. Confira!

Verifique o material e o acabamento

Geralmente, os sapatos de camurça e os de couro são os mais indicados, pois apresentam ótima durabilidade e favorecem a transpiração dos pés. Com isso, eles ficam devidamente acomodados e não sofrem com apertos ou marcas.

Outro ponto a ser verificado é o acabamento, pois os modelos devem ter forro macio e suporte para o calcanhar e o tendão de Aquiles, regiões que podem ter atritos caso o sapato não tenha o acabamento ideal.

Experimente o sapato ao final do dia

No final do dia, os pés estão mais inchados e, por isso, essa é a hora recomendada para experimentar os calçados. Assim, você vai poder concluir se eles são confortáveis mesmo sob essa condição.

Lembre-se também de calçar os sapatos nos dois pés, pois é comum que um pé seja levemente maior que o outro. Além disso, caminhe um pouco com o calçado para garantir que ele não machuque em nenhum local.

Escolha calçados com regulagem

Ao procurar sapatos para diabéticos, é importante que você priorize as opções que oferecem regulagem. Desse modo, é possível fazer a regulagem caso o seu pé fique mais ou menos inchado ao longo do dia.

Esse tipo de ajuste pode ser feito por meio de fivelas, cadarços e velcros, mas fique atento para não regular muito forte.

Analise o solado

Uma de suas prioridades no momento da compra deve ser o solado. Nesse caso, ele precisa ser rígido e estável, pois, assim, consegue evitar possíveis lesões ou ferimentos na região do pé.

Além disso, esse tipo de solado promove uma base mais firme para realizar atividades físicas ou apenas caminhar.

Observe a biqueira

Outro aspecto relevante de um sapato para diabéticos é a biqueira, que deve ser alta, redonda e larga. Isso porque, ao longo do dia, é comum que a ponta dos pés fique mais apertada, então é importante que a biqueira se acomode a essa modificação.

Ela também permite uma melhor transpiração dos pés, facilitando a prevenção do mau cheiro e da proliferação de bactérias, e evita o surgimento de unhas encravadas e demais lesões.

Powered by Rock Convert

Verifique a palmilha

A palmilha é um importante aspecto na promoção do conforto de um calçado. Nesse sentido, também precisa ser analisada. Ao procurar um calçado, observe se ela é macia e devidamente confortável.

Para tanto, você pode retirar as palmilhas para dar uma olhada e depois colocá-las no calçado. Em seguida, caminhe com ele para provar a qualidade dessas peças.

Veja se o modelo tem costuras internas

Por último, é necessário observar se o modelo do calçado analisado apresenta ou não costuras internas. Isso porque mesmo costuras pequenas podem causar leves atritos e, assim, provocar machucados.

Tenha sempre em mente que a pele do diabético é mais sensível e, portanto, a cicatrização se torna mais difícil. Por isso, priorize calçados sem costuras internas.

Onde comprar sapatos para diabéticos?

Você sabia que existem lojas específicas que vendem sapatos especiais para diabéticos? Elas apresentam diversas modalidades de cores e modelos, então você tem amplas opções de escolha.

Além disso, é comum que essas lojas também façam vendas online, o que é bastante prático. Nesse caso, é importante que você saiba exatamente o tamanho do seu pé para não escolher um modelo que seja maior ou menor que ele.

Lembre-se ainda de optar por modelos que tenham a largura igual à do pé. Assim, os calçados vão acomodar bem os seus pés sem causar incômodos ou apertos. Não se esqueça que calçados apertados prejudicam a circulação sanguínea e a mobilidade da musculatura.

Compras pela internet

Comprar pela internet é perfeitamente confiável se o processo for feito com uma empresa séria e competente. Afinal, você não precisa enfrentar longas filas, pois realiza todo o processo direto do conforto do seu lar, o que otimiza o seu tempo.

Aliás, os e-commerces costumam oferecer melhores preços, já que o custo operacional, de colaboradores e do próprio espaço físico, é reduzido. Outro benefício é que você não precisa sair e procurar de loja em loja o modelo ideal, na medida em que existe uma grande variedade tanto de e-commerces quanto de produtos.

Não podemos deixar de falar também da grande vantagem que é não precisar lidar com vendedores inconvenientes, não é mesmo? Em lojas físicas, não é raro que funcionários tentem empurrar produtos para você ou deem opiniões indesejadas. Ao comprar pela internet, nada disso acontece.

No entanto, ainda que seja bastante vantajoso fazer compras online, você precisa tomar algumas precauções antes de finalizar a aquisição. O primeiro passo é observar a política de troca e devolução da empresa, pois, se você precisar desses serviços eventualmente, já saberá como solicitá-los.

Outro ponto pertinente é observar a segurança do site e da empresa. Para isso, vale a pena pesquisar sites de reclamações e ler a opinião dos antigos consumidores nos comentários ou nas redes sociais.

Por fim, é necessário verificar o procedimento de entrega. Nesse caso, confira as taxas de envio e o tempo que a mercadoria levará para chegar na sua casa. Algumas empresas oferecem desconto ou, inclusive, frete grátis a partir de determinado valor da compra. Então, preste atenção nisso.

Com este artigo, você descobriu onde comprar sapatos para diabéticos e ainda conferiu quais aspectos devem ser avaliados na compra. Assim, é possível escolher o par que se ajuste aos seus pés e promova o conforto ideal para o seu dia a dia.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, nós preparamos um artigo especial sobre os cuidados que devem ser tomados por quem descobriu que tem diabetes recentemente. Confira!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140