4 dicas para comprar sapatos pela internet - Blog Meu Pé de Conforto

4 dicas para comprar sapatos pela internet

Postado em 05/03/2018

Atualmente, comprar sapato pela internet é um hábito comum e que cativa muitos consumidores. Afinal, as vantagens são inúmeras e vão desde a comodidade em adquirir um calçado sem ter que sair de casa até o acesso a diversas promoções, o que torna a experiência ainda melhor.

No entanto, para que a compra seja realmente satisfatória, é preciso ter atenção a alguns cuidados. Por isso, reunimos, neste post, 4 dicas para você comprar calçados pela internet de forma segura. Acompanhe!

1. Saiba o tamanho exato do seu pé

Saber o número que você calça é o passo principal, mas não é o mais importante. Isso porque existem modelos de calçados que podem ser mais justos aos pés, como as sapatilhas e os scarpins; e outros mais largos, como os chinelos.

Logo, o ideal é medir toda a extensão dos seus pés com o auxílio de uma fita métrica ou régua e escolher o seu tamanho de acordo com a tabela de medidas do site no qual você vai efetuar a compra.

2. Fique atento à política de troca e devoluções

Agora que você já sabe o tamanho ideal do calçado, o próximo passo é ficar atento à política de troca do site. Afinal, mesmo que você saiba exatamente o tamanho certo para calçar, pode ser que o modelo não seja o que você esperou ou, ainda, não sirva bem em seu pé, mesmo que você tenha tomado as precauções necessárias.

Conhecendo bem a política de troca e de devolução do site, caso seja necessário trocar ou devolver o calçado, você já conhece os procedimentos da loja. Entre os detalhes importantes, vale a pena conferir em até quantos dias esse processo pode ser feito ou, até mesmo, o quanto é cobrado para enviar o produto de volta.

Se você tiver qualquer dúvida em relação a esse assunto, não deixe de entrar em contato com a loja. Ainda sobre esse passo, exija a nota fiscal, que é a garantia de quem opta por comprar sapato pela internet.

3. Verifique a segurança do site

Outro ponto que precisa ser analisado ao efetuar a compra de um calçado pela internet é a segurança do site. Atualmente, é possível encontrarmos diversos sites com preços atraentes, mas isso não significa que todos eles realmente são confiáveis.

Então, para que você não passe por aborrecimentos e a sua experiência seja agradável, vale a pena pesquisar sobre a loja em sites de reclamações, ler os comentários de quem já comprou naquela loja e procurar saber mais sobre a reputação da loja nas redes sociais.

4. Conheça as taxas de envio

Ao comprar pela internet, você não vai gastar com estacionamento e gasolina para ir até a loja. Mas você deve saber que, na maioria dos casos, é cobrada uma taxa de frete, que varia conforme a localidade de cada consumidor. Logo, antes mesmo de fechar a compra, verifique se o preço final realmente está de acordo com o que você dispõe para gastar.

Algumas lojas não cobram frete a partir de determinado valor, outras dão desconto se mais de um calçado for comprado. Para que você esteja ciente do valor total, fique de olho nessa despesa de envio.

Por fim, se você precisa de um calçado para uma data específica, o ideal é comprá-lo com antecedência, pois, por mais que a loja cumpra com o prazo de postagem, pode ser que os Correios estejam em greve ou qualquer outra mudança ocorra e acabe atrasando a entrega.

Comprar sapato pela internet é uma ótima forma de economizar tempo e dinheiro, além de ter acesso a uma gama de opções. Cumprindo com todas as dicas citadas, a sua experiência será muito mais segura e positiva.

Agora que você já sabe as 4 dicas de como comprar sapato pela internet, entre em contato conosco e conheça as melhores opções de calçados!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140