Saiba como escolher um chinelo masculino para o verão - Meu Pé de Conforto

Saiba como escolher um chinelo masculino para o verão

Postado em 30/01/2018

O chinelo masculino para o verão é a opção ideal para quem prioriza o conforto, mas não abre mão do estilo mesmo em dias muito quentes. O calçado é versátil, por isso pode ser combinado com bermudas, regatas, camisetas e, em algumas ocasiões, com calças.

Em meio a tantas opções de modelos, escolher um chinelo masculino para a estação mais quente do ano, muitas vezes, acaba sendo uma tarefa difícil. Por isso, reunimos aqui as principais dicas para você não errar. Confira!

Cuide bem dos seus pés

O primeiro passo para escolher seu chinelo é estar com os pés devidamente cuidados. Como este tipo de calçado deixa os dedos expostos, eles precisam estar saudáveis e com boa aparência.

Inclusive, quem costuma usar sapatos fechados por longos períodos deve ir a um podólogo. O profissional pode ajudar a reduzir os calos, ressecamento, fungos nas unhas ou tratar outras doenças que afetam essa parte do corpo.

Não se esqueça de estar sempre com unhas aparadas, isso demonstra higiene e ainda evita que a unha quebre e acabe machucando o dedo.

Entenda a diferença entre chinelo e sandália

A próxima dica para escolher um chinelo masculino para o verão é entender o que o difere de uma sandália. É certo que, em algumas regiões do Brasil, os dois termos são usados sem muita distinção.

No entanto, de forma geral, a sandália tem uma tira traseira que deixa o calcanhar preso. Já o chinelo não possui essa espécie de “alça”, o que deixa os pés mais livres e é perfeito para estações mais quentes.

Considere as ocasiões em que o chinelo será usado

Apesar de versátil, o chinelo tem um ar bastante descontraído. Por isso, tenha em mente que ele deverá ser usado no dia a dia e em ocasiões que permitam um vestuário sem excesso de formalidade.

Durante o dia, o chinelo é perfeito para ser usado após uma caminhada ou para relaxar os pés depois da prática de algum esporte. Em eventos noturnos, por sua vez, o calçado dá um ar descontraído, por isso é preciso que a ocasião permita um visual mais despojado.

Fique atento aos tipos de chinelos

Por ser versátil, é possível encontrar diversos modelos de chinelos, que vão desde os mais tradicionais até opções mais sofisticadas e clássicas.

Há dois tipos que se destacam: os emborrachados com duas tiras e os de couro. Os que são confeccionados em borracha podem ser combinados com bermudas de tecido leve e regatas estampadas, que são a cara do verão.

Já os chinelos de couro têm um ar mais clássico e podem ser usados com bermuda jeans e camiseta, por exemplo, em eventos sociais. Os de couro podem ainda ser usados com calças, mas as barras precisam estar devidamente dobradas, evitando um ar desleixado.

Priorize o seu estilo

Por fim, para escolher o chinelo ideal para as altas temperaturas e não errar nas composições você deve priorizar o seu estilo. Isso significa que se você costuma frequentar ambientes informais e tem peças de roupas descontraídas, o chinelo de tiras pode ser a melhor opção.

Agora, se você prefere roupas casuais e sempre vai a eventos sociais que são formais, o chinelo de couro é o que melhor combina com essa ocasião e ainda garante um visual moderno.

Priorizar o conforto é essencial para desfrutar ao máximo dos dias com temperaturas elevadas. Por esse motivo, o chinelo masculino para o verão é o melhor calçado para deixar os pés transpirarem, auxiliando no controle da temperatura e proporcionando sensação aconchegante durante o dia inteiro!

Viu como escolher um chinelo masculino para usar nos dias quentes é fácil? Agora que você já sabe todas as dicas para decidir a melhor opção, entre em contato conosco e conheça a nossa linha de chinelos masculinos ortopédicos!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140