Sapatos com numeração especial com design e conforto: saiba mais! - Meu Pé de Conforto

Sapatos com numeração especial com design e conforto: saiba mais!

Postado em 12/09/2017

Quem tem pés de tamanhos diferentes do considerado convencional sabe como é ruim comprar sapatos com numeração diferenciada em lojas. Além de serem difíceis de encontrar (na maioria das vezes, são adquiridos online), você precisa saber de numerações e medidas específicas para garantir o conforto dos pés.

Mesmo que o mercado esteja melhorando, você ainda deve ter atenção na hora da compra. Quer saber quais aspectos considerar na escolha de sapatos com numeração especial? Veja as dicas que exploramos no post de hoje!

Comprimento e largura

Antes de comprar o calçado, saiba o exato tamanho do seu pé. Experimente fazer as medidas no fim da tarde, quando as pernas estão mais inchadas, pois, assim, você corre menos risco de adquirir um produto que cause sensação de aperto.

Como medir o tamanho dos pés?

É bem difícil encontrar medidores para pés no marcado nacional, portanto, a forma mais fácil é usando lápis, papel e régua. O mais correto é medir os dois pés, pois eles costumam ter tamanhos diferentes. Peça o auxílio de outra pessoa para fazer isso.

Coloque seus pés em cima de uma folha de papel e peça para que alguém desenhe o contorno deles usando um lápis, que deve estar na posição vertical. Caso vá usar meias com o sapato, coloque-as na hora de fazer o desenho.

Pegue uma régua e confira a medida (tanto em centímetros quanto em milímetros) dos extremos do seu pé ― do maior dedo até o calcanhar. Veja também a largura do seu pé medindo os dois pontos mais largos da linha desenhada.

Com essas medidas, você já pode ir ao site do fabricante conferir se o calçado desejado tem numerações semelhantes às suas. Em caso de dúvidas, sempre prefira sapatos com milímetros a mais (7mm para sapatos sociais e 15mm para tênis, no mínimo).

Materiais

Tanto pessoas com pés grandes quanto pequenos sofrem mais com dores, bolhas e calos nos pés. Isso acontece porque o uso de sapatos inadequados provoca o atrito (no caso de aperto) ou uma movimentação indevida dos pés, que precisam segurar o calçado e forçar o equilíbrio.

Em lojas físicas, fica mais fácil de conferir a maciez do material e da costura. Sempre dê preferência a sapatos acolchoados, de forro resistente, com tecidos e acabamentos que se moldam ao formato dos pés, e com costuras quase invisíveis, que não vão machucar a pele com o atrito.

O couro de carneiro é um tipo ideal, pois une conforto, qualidade e resistência. Ainda, há calçados com material elástico nas laterais, e isso ajuda para que você não sinta dores no joanete.

Design

O ideal seria que todos os modelos tivessem tamanhos diferenciados, correto? Mas, embora esse quadro já tenha mudado bastante, ainda é complicado encontrar números especiais no mercado.

Então, para comprar um sapato de que verdadeiramente goste, você precisa ter paciência. Grande parte dos modelos com numeração diferente da convencional ainda é um pouco antiquada, portanto, pesquise bastante. Se quiser, solicite números maiores na seção “Fale Conosco” do site da loja.

O importante é não comprar um calçado do qual não gosta só porque ele serve no seu pé. Afinal, o calçado, mais que confortável, deve também ser bonito e combinar com seu estilo, garantindo satisfação com a compra. Senão, vai ser apenas um gasto desnecessário de tempo e dinheiro.

Colocando em prática nossas dicas, ficará muito mais fácil encontrar o sapato ideal para o seu tipo de pé. Não deixe de conferir as medidas no site do lojista, certo?

Gostou de entender como escolher sapatos com numeração especial? Então aproveite e confira nossas 6 dicas para escolher calçados confortáveis!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140