Como funcionam as trocas e as devoluções no site Doctor Shoes? - Meu Pé de Conforto

Como funcionam as trocas e as devoluções no site Doctor Shoes?

Postado em 20/01/2020

Todo estabelecimento comercial tem uma Política de Troca de seus produtos. A Política de Troca e de devoluções no site Doctor Shoes é regida pelas normas civis do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ao comprar na nossa loja online, o consumidor tem o direito à troca ou à desistência, pois a ética, a honestidade e a transparência estão em total harmonia com os nossos valores e são exercidas com efetividade.

O cliente, ao estar ciente da adesão e da aceitação das condições de compra, é preciso estar atento às normativas aplicáveis à troca de produto para, assim, sentir-se ainda mais confortável para realizar suas compras.

Comprou produtos na loja online Doctor Shoes e deseja trocá-los ou devolvê-los? Acompanhe nosso post e saiba agora como funciona!

Quais as regras de substituição de mercadorias?

As mercadorias devem ser substituídas em, no máximo, sete dias, que são contados a partir do dia em que o produto chega no endereço de entrega. A solicitação de troca deve respeitar, obrigatoriamente, a normativa de conservação da mercadoria. O vale-trocas só será liberado após esse prazo.

Como funciona o procedimento com produtos defeituosos?

A solicitação deve ser feita em, no máximo, noventa dias, contados a partir do recebimento da mercadoria ou do surgimento de defeito. A solicitação de troca deve, obrigatoriamente, respeitar a algumas exigências:

  • caso o defeito esteja aparente, o produto deverá estar com a etiqueta interna afixada;
  • o produto não deverá apresentar sinais de lavagem e/ou utilização.

Logo após, em, no máximo, trinta dias, o diagnóstico para análise do defeito será apresentado ao consumidor, podendo ser estendido por um prazo de sete a cento e oitenta dias, por intermédio da sua aprovação.

Como é feita a devolução da mercadoria?

É importante frisar que a Doctor Shoes devolverá o produto sem aviso prévio, caso a devolução dele não esteja enquadrada nas condições mencionadas na Política de Troca.

Após receber o produto para análise de troca, a Doctor Shoes, no máximo em três dias úteis, dará a confirmação do recebimento ao consumidor e enviará um e-mail informativo das condições do produto.

Como é feita a restituição de valores?

A restituição de valores acontecerá no prazo máximo de duas faturas do cartão de crédito, que virão após a data de aprovação da devolução. O valor da compra será pago na conta bancária do cliente, caso a restituição de valores não possa ser feita pelo cartão. É importante lembrar que não será feito o ressarcimento na conta bancária de terceiros.

Já o reembolso das despesas com frete será feito em situações de troca por desistência, de troca por defeito no produto e de cumprimento total de todas as cláusulas existentes na Política de Troca. No caso de troca por insatisfação, não haverá ressarcimento das despesas com frete.

Por fim, com todas essas informações, ficou muito mais simples realizar trocas e devoluções no site Doctor Shoes. É importante enfatizar que o cliente terá o prazo de noventa dias corridos para utilizar o vale-trocas. Além disso, a Doctor Shoes se isenta do conserto ou da troca de produto em que seja comprovado o defeito devido à utilização inadequada.

Agora que você sabe como funcionam as trocas e as devoluções no site Doctor Shoes, entre em contato conosco e conheça nossos produtos acessando nossa página!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140