Como encontrar calçados para o inverno? Saiba aqui! - Blog Meu Pé de Conforto

Como encontrar calçados para o inverno? Saiba aqui!

Postado em 01/09/2020

Chegou o inverno! Devido à mudança de temperatura, é preciso substituir as roupas e os sapatos por modelos mais quentes. Com essa necessidade, vem também a intenção de utilizar produtos melhores, visando ao aumento da qualidade de vida. Nesse cenário, muitas pessoas acabam se perguntando como encontrar calçados para o inverno ideais.

Se esse é o seu caso, não se preocupe! Estamos aqui para ajudar. Por isso, neste post, daremos algumas dicas que você deve levar em consideração para encontrar calçados confortáveis, que auxiliem na diminuição do estresse e na melhora da postura e da saúde!

Ficou interessado? Então continue acompanhando este artigo e descubra nossas dicas para encontrar calçados confortáveis para o inverno!

Escolha o calçado pensando na finalidade de uso

A nossa primeira dica para você acertar na escolha dos seus sapatos para o inverno é pensar em quais situações ele será utilizado. Essa ação facilita no momento da escolha. Se você precisa de um calçado para o dia a dia e costuma ficar muitas horas em pé, deve considerar um modelo sem salto, por exemplo.

Se você precisa de um calçado para compromissos formais, a aposta deve ser em um modelo que atenda a essa necessidade, mas que, ao mesmo tempo, seja confortável. Afinal, você não quer ter que ficar todo o tempo sentado por causa de dores nos pés, certo?

Agora, se você quer encontrar um calçado para praticar atividade física no inverno, é preciso considerar os tênis voltados para esse fim. Lembrando que, para manter a saúde dos pés, o ideal é ter o calçado certo para cada ocasião.

Verifique o conforto

Outra importante ação na hora de escolher um sapato para o inverno é verificar o quanto ele é confortável. Quando se está comprando pessoalmente, essa tarefa se torna mais fácil, contudo, se você está realizando a compra pela internet, é necessário prestar atenção em alguns detalhes para garantir que o item que está adquirindo é realmente confortável.

Anote a seguir algumas informações que devem ser checadas antes da compra:

  • prefira calçados sem costura interna;
  • escolha os modelos que ofereçam palmilha em EVA;
  • opte por sapatos anatômicos;
  • tente observar se o calçado é leve;
  • escolha os modelos feitos de couro por dentro e por fora.

Procure materiais flexíveis

Os calçados de inverno flexíveis evitam muitos problemas, como joanete, esporão, má postura, fascite plantar, dores nos joelhos e diversas outras condições relacionadas à saúde dos pés.

Por isso, quando você for escolher os seus sapatos, prefira aqueles que são mais flexíveis, ou seja, aqueles em que os pés consigam ficar confortáveis dentro, sem apertar ou causar dor. Os calçados feitos em couro são uma ótima opção, já que o material tem uma alta durabilidade, protege da umidade, do frio e tem uma boa capacidade de absorver impactos.

Invista em calçados de qualidade

Você já ouviu o ditado que o barato pode sair caro? Ele pode perfeitamente ser aplicado e levado em consideração na hora de comprar calçados para o inverno. Sempre que você for escolher um produto para os pés, prefira as peças de qualidade.

Os calçados de qualidade inferior muitas vezes são atrativos por terem um preço um pouco mais em conta. Entretanto, provavelmente a durabilidade deles será menor, o que acaba não compensando a economia.

Além disso, os pés e todas as estruturas que os compõem são responsáveis por sustentar e realizar a locomoção do nosso corpo. Por isso, utilizar calçados de baixa qualidade pode afetar a saúde dos pés, tornozelos, joelhos, lombar e até mesmo dos quadris. Então, se você não quer andar sentindo dor, invista em você e opte por bons produtos.

Powered by Rock Convert

Descubra quais os tipos de calçados para o inverno existentes

Se você chegou até aqui, já aprendeu a não errar na escolha dos seus calçados para o inverno. Agora que você já sabe que precisa pensar na finalidade do uso e optar por modelos flexíveis, confortáveis e de qualidade, chegou o momento de conhecer diversos tipos de calçados apropriados para essa estação. Confira a seguir um pouco sobre cada um!

Bota western

Se você precisa de um calçado um pouco mais arrumado, mas sem perder o conforto, pode apostar na bota western. O estilo cowboy é um clássico. Normalmente, elas têm cano médio, entretanto, é possível encontrar modelos mais altos ou mais baixos.

Prefira aquelas em que o bico não é tão fino, permitindo uma melhor acomodação dos dedos e maior movimentação dos pés. Isso evita diversos problemas, como o joanete.

Bota cano curto

A bota cano curto é a opção perfeita para o dia a dia durante o inverno. Além de proteger os pés, ela também oferece conforto e segurança, evitando dores. Para tanto, é necessário seguir as dicas anteriores no momento da escolha.

Prefira botas de cano curto em couro, com palmilha anatômica e com um solado em gel poliuretano, para absorver os impactos durante cada passada.

Bota coturno

A bota coturno é um clássico, sendo muito utilizada no inverno. Esse modelo tem o solado um pouco mais grosso e um cano médio, suficiente para proteger boa parte do corpo. Além disso, ela é reforçada, o que proporciona uma maior durabilidade.

Os modelos têm um fechamento superior, como os tênis, com cadarços, o que facilita no momento de calçar. Além disso, as opções em couro são ótimas para os dias de chuva no inverno.

Bota cano longo

A bota de cano longo é uma boa opção de calçado para o inverno, já que a estrutura dela protege, além dos pés, uma boa parte da perna. Além disso, ela é muito versátil, podendo ser utilizada para diversas ocasiões e com diferentes tipos de roupas.

Mule

Se você mora em um lugar no qual o inverno não é tão rigoroso, pode apostar no mule, que é um sapato fechado na frente, aberto atrás e com um pequeno saltinho. Na hora de escolher, garanta que seus dedos não fiquem apertados e opte pelos modelos feitos em couro.

Mocassim

O mocassim é a opção perfeita de calçado para ser utilizado por muitas horas, como no trabalho ou em um passeio longo. Ele também é ótimo para o inverno, já que é fechado e protege os pés do frio.

Além disso, se você tem algum desconforto nos pés, como esporão ou joanete, é possível optar por um modelo ortopédico, com maior reforço no calcanhar e espaço no bico.

Escolher bons calçados para o inverno é muito importante para garantir o bem-estar dos membros inferiores e do corpo como um todo. Nessa estação, os pés precisam estar protegidos e quentes. Além disso, é indispensável utilizar sapatos que não deixem os pés doloridos.

E então, gostou do nosso post? Agora que você já sabe como encontrar calçados para o inverno e conhece diferentes modelos, que tal comprar aqueles que mais se encaixam na sua rotina? Entre no site da Doctor Shoes e escolha os seus calçados!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140