9 dicas para comprar sapatos pela internet - Blog Meu Pé de Conforto

9 dicas para comprar sapatos pela internet

Postado em 07/05/2020

Atualmente, procurar calçados para comprar pela internet é um hábito comum e que agrada muitos consumidores. Afinal, as vantagens são inúmeras e vão desde a comodidade em adquirir um produto sem ter que sair de casa até o acesso a diversas promoções, o que torna a experiência ainda melhor.

No entanto, para que a compra seja realmente satisfatória, é preciso ter atenção e alguns cuidados. Por isso, reunimos neste post 9 dicas para você comprar calçados pela internet de forma segura. Acompanhe!

9 dicas para escolher calçados para comprar pela internet

Separamos algumas dicas do que se deve prestar atenção na hora não só de escolher, mas também de efetivar a sua compra. São detalhes que vão desde estar atento à segurança do site até às possibilidades de envio. Vamos conferir!

1. Saiba o tamanho exato do seu pé

Saber o número que você calça é o passo principal, mas não é o mais importante. Isso porque existem modelos de calçados que podem ser mais justos aos pés, como as sapatilhas e os scarpins, e outros mais largos, como os chinelos.

Logo, o ideal é medir toda a extensão dos seus pés com o auxílio de uma fita métrica ou régua, e escolher o seu tamanho de acordo com a tabela de medidas do site no qual você vai efetuar a compra.

2. Tenha atenção aos detalhes

Outro ponto importante na hora de escolher um calçado pela internet, é em relação aos detalhes. Como você não terá acesso ao calçado fisicamente, o cuidado com as características dele é fundamental. Seja exigente nesse aspecto e procure saber todos os detalhes possíveis.

Veja se ele tem costura interna, qual é o tipo de material da palmilha, se é anatômico etc. Essas informações geralmente estão na descrição do produto, por isso, não fique encantado apenas com as fotos do calçado e o preço. Procure acessar essa área a fim de saber esses detalhes.

3.Veja as avaliações de consumidores no site da loja

No site da empresa de calçados, especificamente na página do produto, há, possivelmente, uma área dos comentários e avaliações dos clientes. É interessante dar uma olhada nessa parte para saber o que os outros consumidores acham do produto. Qual foi a experiência deles? Fique atento às reclamações de entrega, comentários sobre a qualidade do calçado etc.

Essa é uma das formas mais práticas de saber sobre a reputação da loja. Além disso, é uma boa prática adotada pelos estabelecimentos, já que permitem que os clientes deem uma nota para os seus produtos e deixam as avaliações públicas.

4.Fique atento à política de troca e devoluções

Agora que você já sabe o tamanho ideal do calçado, os detalhes da fabricação e conferiu as avaliações, o próximo passo é ficar atento à política de troca do site. Afinal, mesmo que você saiba exatamente o tamanho certo para calçar, pode ser que o modelo não seja o que você esperou ou, ainda, não sirva bem em seu pé, mesmo que você tenha tomado as precauções necessárias.

Conhecer bem a política de troca e de devolução do site é importante pois, caso seja necessário trocar ou devolver o calçado, você já conhece os procedimentos da loja. Entre os detalhes importantes, vale a pena conferir em até quantos dias esse processo pode ser feito ou, até mesmo, o quanto é cobrado para enviar o produto de volta.

Se você tiver qualquer dúvida em relação a esse assunto, não deixe de entrar em contato com a loja. Ainda sobre esse passo, exija a nota fiscal, que é a garantia de quem opta por comprar um produto pela internet.

5.Verifique a segurança do site

Outro ponto que precisa ser analisado ao efetuar a compra de um calçado pela internet é a segurança do site. Atualmente, é possível encontrar diversas lojas com preços atraentes, mas isso não significa que todos elas realmente são confiáveis.

Powered by Rock Convert

Então, para que você não passe por aborrecimentos e a sua experiência seja agradável, é importante verificar os antecedentes da loja, saber se ela possui selos e certificados de segurança e se atentar para a URL, que deve ter ao seu lado um cadeado e, no começo do endereço, as letras http.

Esses cuidados são necessários principalmente porque seus dados serão expostos no momento do pagamento. Informações como endereço, RG e número do cartão estarão disponíveis para loja e você precisa se resguardar para não ser alvo de golpes.

6.Escolha estabelecimentos seguros

Ainda falando sobre o assunto do tópico anterior, sabemos que o fato de estar comprando pela internet pode gerar certa insegurança. Afinal, você não tem acesso ao produto físico e algumas lojas só existem mesmo online e não possuem um espaço físico, funcionando com uma espécie de estoque de produtos.

Logo, a atenção para a segurança deve ser redobrada na hora de comprar pela internet. Procure verificar se alguém já recebeu os produtos da loja e como foi o processo. Essa informação fará toda a diferença para você ter mais segurança para efetivar a sua compra. 

7.Conheça os canais de atendimento

É fundamental que a loja possua formas acessíveis de atendimento, seja telefone, redes sociais, e-mail ou WhatsApp. Verifique quais são os meios utilizados, pois se você tiver algum problema, precisa ter a chance de entrar em contato rapidamente.

O ideal é que a loja tenha pelo menos dois tipos de canais de contato, assim, caso uma opção não funcione, você tem como recorrer à outra. 

8.Conheça as taxas de envio

Ao comprar pela internet, você não gasta com estacionamento e gasolina para ir até à loja. Mas você deve saber que, na maioria dos casos, é cobrada uma taxa de frete que varia conforme a localidade de cada consumidor. Logo, antes mesmo de fechar a compra, verifique se o preço final realmente está de acordo com o que você dispõe para gastar.

Algumas lojas não cobram frete a partir de determinado valor, outras dão desconto se mais de um calçado for comprado. Para que você esteja ciente do valor total, fique de olho nessa despesa de envio.

Por fim, se você precisa de um calçado para uma data específica, o ideal é comprá-lo com bastante antecedência. Fique atento, pois, por mais que a loja cumpra com o prazo de postagem, pode ser que os Correios estejam em greve ou qualquer outra mudança acabe atrasando a entrega.

9.Fique atento ao e-mail

Assim que a compra for confirmada, é hora de ficar de olho na sua caixa de e-mail, que é o meio pelo qual as lojas costumam se comunicar com o consumidor. 

Fique atento para ver se não há mensagens avisando sobre o processamento do pagamento, alertando sobre a chegada do produto ou sobre possíveis erros no seu cadastro.

Escolher calçados para comprar pela internet é uma ótima forma de economizar tempo e dinheiro, além de ser uma maneira de ter acesso a uma gama de opções. Seguindo todas as dicas citadas, a sua experiência será muito mais segura e positiva.

Agora que você já sabe as 9 dicas de como comprar sapato pela internet, entre em nosso site e conheça as melhores opções de calçados!

Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140