Aprenda como medir o pé para comprar sapato pela internet! - Blog Meu Pé de Conforto

Aprenda como medir o pé para comprar sapato pela internet!

Postado em 06/02/2020

Na hora de escolher o seu calçado, além de estar atento a alguns detalhes, como qual é o tipo, o nível de qualidade do material e o preço, é preciso atenção ao tamanho. Afinal, mesmo que você tenha uma ideia da sua dimensão, variações podem ocorrer.

Para aqueles que pensam em comprar pela internet, o processo é ainda mais complicado. Por não ser possível testar o modelo na hora, muita gente até deixa de comprar porque não consegue experimentar o calçado. Mas não é preciso ter medo: basta saber como medir o pé para comprar o sapato e fazer algumas comparações para não errar quando fechar o pedido.

Pensando nisso, vamos passar algumas dicas de como você pode saber o tamanho do seu pé e comprar sapatos online com confiança. Continue!

Por que há diferença no tamanho de alguns calçados com a mesma numeração?

Antes de começarmos a explicar o que você pode fazer, é importante estar atento a um detalhe bem significativo sobre calçados: existe uma variação de tamanho dependendo da marca. Isso acontece, pois, por mais precisa que a numeração possa ser, cada pé apresenta características próprias e nem sempre se encaixam na dimensão exata do calçado.

Geralmente, as fábricas utilizam uma medida padrão, uma espécie de média do comprimento dos pés. Assim, oferece-se não o tamanho exato e, sim, o mais apropriado.

Como medir o pé para comprar sapato?

O primeiro passo para esse método dar certo é procurar fazê-lo no fim do dia. Isso é fundamental, já que é nesse horário que os pés tendem a estar mais inchados e, por isso, você terá mais precisão na hora da medida.

Powered by Rock Convert

Quando começar, procure ficar descalço ou utilize uma meia. Nada de usar um chinelo ou estar calçando outro sapato, pois você não conseguirá fazer a medição correta. 

Pegue uma folha de papel, coloque o seu pé em cima e, com um lápis ou caneta, contorne-o. Procure contornar bem as suas laterais para que o desenho fique preciso. A dica aqui é não utilizar apenas um pé; tanto o direito quanto o esquerdo apresentam medidas diferentes. Então, para ter mais precisão, faça com os dois.

Desenho feito, agora é hora de pegar uma régua e medir os centímetros. Meça a ponta do maior dedo até o fim do seu calcanhar. Faça isso com os dois desenhos e não se esqueça de tirar, pelo menos, 0,5 cm, que corresponde ao traço do lápis, para ter o número exato.

Procure também medir a largura do peito do seu pé: ter essa medida pode ajudar muito. Agora é só você procurar pelas tabelas de comparação de tamanho disponibilizadas nas lojas on-line para descobrir qual é o seu. 

Esperamos que este texto tenha ajudado a entender como medir um pé para comprar um sapato. Não se esqueça de que, se for tentar descobrir qual é o tamanho do seu, procure fazer o procedimento no final do dia e faça-o em ambos os pés, já que cada um tem medidas diferentes. 

Gostou do nosso artigo sobre como medir o pé? Então, veja o nosso outro texto sobre palmilhas magnéticas e saiba tudo sobre esse acessório!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140