Como analisar o formato do seu pé e por que usar chinelos ortopédicos? - Blog Meu Pé de Conforto

Como analisar o formato do seu pé e por que usar chinelos ortopédicos?

Postado em 03/09/2019

Existem muitas formas de trazer um pouco mais de conforto para o dia a dia e de amenizar os efeitos nocivos de uma rotina estressante. Uma maneira de fazer isso é usando calçados adequados. Por isso mesmo, você não pode deixar de saber como analisar o formato do seu pé e por que você deve usar chinelos ortopédicos.

Dessa forma, você estará cuidando melhor dessa importante parte do corpo, o que pode gerar impactos positivos no seu organismo como um todo. Assim, você ajusta a sua postura, previne lesões e garante mais estabilidade para os seus passos. Continue a leitura e aprenda mais sobre esse assunto!

Como analisar o formato do seu pé?

Existem muitas maneiras diferentes de analisar o formato do seu pé. Neste artigo, vamos seguir a padronização proposta pela neurocientista Jane Sheehan, do Reino Unido, que realizou um estudo e correlacionou alguns formatos do pé com tipos de personalidade. Confira!

Pé grego

O chamado pé grego é aquele cujo hálux (dedão do pé) é proporcional aos outros dedos. Quem tem o pé desse formato costuma ser sociável e ter facilidade para conversar com as pessoas. Dedos separados, criando um aspecto triangular, são correlacionados com alguém ativo, com grande imaginação.

Pé quadrado

O pé quadrado, como o próprio nome sugere, é aquele em que os dedos têm mais ou menos o mesmo comprimento, formando quase uma linha reta. Quem tem esse o pé desse formato costuma ser calmo, sincero e inteligente, além de ter facilidade na tomada de decisões e na mediação de conflitos.

Powered by Rock Convert

Pé egípcio

O pé egípcio é aquele em que o segundo dedo é mais comprido do que o hálux. Essa característica está presente em pessoas entusiastas e hábeis, que têm facilidade para ocupar cargos de liderança, como políticos, artistas e grandes atletas. Ao mesmo tempo, são indivíduos sonhadores e idealistas, porém reservados na vida pessoal.

Pé romano

Quem tem o pé romano, cuja característica principal são os dedos muito juntos, que vão diminuindo gradualmente de tamanho, tende a ser impulsivo e misterioso. São pessoas com facilidade no aprendizado e que gostam de participar de experiências inovadoras, como viagens e relações com novas culturas.

Por que usar chinelos ortopédicos?

Agora que você já conheceu todos os formatos de pés e deve ter observado qual é o seu, chegou a hora de entender por que apostar em chinelos ortopédicos é uma boa ideia. Esse tipo de calçado é essencial, por exemplo, para que os dedos fiquem alinhados e posicionados corretamente, mantendo o alinhamento com o resto dos membros inferiores.

Também é uma maneira de trazer mais conforto para todo o corpo, melhorando a circulaçã sanguína nas pernas e proporcionando mais facilidade ao caminhar, com mais estabilidade no passo a passo da sua rotina. Esses calçados ajudam a manter a firmeza e o equilíbrio no caminhar, ao mesmo tempo em que mantêm seus pés frescos e ventilados.

Agora que você já sabe como analisar o formato do seu pé e por que você deve usar chinelos ortopédicos, que tal conferir produtos que oferecem todos esses benefícios? Acesse a loja da Doctor Shoes e conheça as incríveis opções que temos para você!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140