Conheça os principais tipos de botas para usar no inverno - Blog Meu Pé de Conforto

Conheça os principais tipos de botas para usar no inverno

Postado em 04/05/2019

O inverno está chegando e esse é o momento perfeito para utilizar diversos tipos de botas! Elas são grandes aliadas para driblar o frio, mantendo o estilo e a elegância.

Com o avanço da tecnologia e do design, os modelos disponíveis são muitos e, em grande parte das vezes, até confundem quem está procurando por esse tipo de calçado.

É comum, aliás, que as pessoas nem conheçam todos os tipos de botas para usar no inverno. Se esse é o seu caso, não se preocupe! Criamos este post pensando em você. É só continuar acompanhando para conhecer as melhores opções de botas para o inverno. Vamos nessa?

Botas coloridas

Independentemente do modelo, as botas coloridas estão em alta! Nesse inverno, cores como vermelho e branco são destaques. Além delas, as cores fortes como o azul, o roxo e o marrom também são tendência.

Botas de cano curto e médio

As botas de cano curto e médio são ideias para o dia a dia. Podem ser usadas com short ou calça, e são uma boa pedida para diferentes ocasiões.

Além de estar na moda, quem opta por esse tipo de bota garante o conforto, principalmente se ela for feita em couro e contar com um salto não muito alto, em torno de 6 cm.

Botas de cano longo

Boa opção para quem mora em uma cidade que faz bastante frio, ou para aquelas mulheres que desejam sair com estilo. As botas de cano longo transmitem elegância e podem ser usadas por cima da calça, com meia-calça e, até mesmo, com shorts.

Botas estilo coturno

As botas de coturno nunca saem de moda. Elas são bem resistentes, confortáveis e têm um cano normalmente médio, o que permite que fique por cima da calça.

Muitas pessoas optam por esse modelo por acharem estiloso. Ele também é muito utilizado em dias de chuva. Com tanto benefícios, você já viu que é vantagem contar com essa peça no armário!

Botas em nobuck

As botas em nobuck são ótimas para quem quer aliar conforto e beleza, sendo uma excelente opção para quando a ocasião pede um calçado mais formal ou arrumado. O material de nobuck traz uma elegância, sem deixar de oferecer conforto.

Bônus: Como escolher uma bota confortável?

Além da beleza e do modelo é preciso estar atento aos detalhes que tornam o calçado confortável ou não. O primeiro deles é o material. Verifique se a bota é de couro ou de algum outro material aconchegante. Além disso, veja se tem função antitranspirante e palmilha anatômica. Por fim, confira qual é o solado da bota, preferindo sempre aqueles que absorvem os impactos.

Independentemente dos tipos de botas que forem escolhidos para utilizar no inverno é fundamental sempre ter o cuidado de optar pelos de boa qualidade. A saúde dos pés é muito importante, afinal, não há nada pior do que caminhar e sentir dor, certo?

E então, gostou do post? Você sabia que a Doctor Shoes conta com estilos e tipos de bota variados, que além de bonitas preservam a saúde dos pés? Confira as melhores opções e escolha a sua bota de inverno!

 

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140