Você sabe como usar babuche? Confira 5 dicas - Meu Pé de Conforto

Você sabe como usar babuche? Confira 5 dicas

Postado em 01/02/2021

Você gosta de sapatos confortáveis e versáteis? Então, se ainda não conhece, precisa conhecer e descobrir como usar babuche. Muitas pessoas pensam que esse calçado, o mule e o tamanco são a mesma coisa, mas não é bem assim.

As diferenças realmente são pequenas, sendo a principal característica desses modelos é deixar os calcanhares para fora, enquanto a parte da frente dos pés ficam protegidas. Outra curiosidade é que a sua origem é marroquina.

Alguns mules podem ter uma abertura frontal e apresentam salto, só que as babuches se mantêm fechadas. Entre as variações temos os bicos quadrados ou afunilados, mas a tradição é que eles sejam redondos.

Que tal conferir algumas dicas de como usar esse sapato no seu dia a dia? É só continuar acompanhando a leitura!

1. Look casual

A babuche é uma opção perfeita para as ocasiões casuais que não exigem muito requinte e dão espaço para quem gosta de priorizar o conforto. Por exemplo, uma ótima combinação é usar uma boa calça jeans com qualquer tipo ou cor de babuche.

A parte de cima do look também pode variar bastante: camisas, camisetas, batas, moletons, tricôs e até blusas mais elaboradas para dar um toque especial na produção. Laços, mangas assimétricas ou decotes diferenciados chamam a atenção.

Outra dica interessante é fugir um pouco dos padrões, principalmente se você não segue um estilo tão clássico ou básico. Ao usar o jeans e uma camiseta branca, aposte em calçados coloridos e estampados para ter um resultado bacana. Muitas vezes, a babuche vai ser o destaque do seu look.

2. Pronta para o trabalho

Sim, as babuches também vão ao trabalho sem o menor problema. É claro que isso depende do ambiente profissional de cada pessoa, mas normalmente não existe nenhum empecilho se for possível usar sapatos abertos. Afinal, o ideal é adequar o seu visual de acordo com as vestimentas permitidas em cada local, certo?

A nossa sugestão para o trabalho é apostar nas babuches com calças de alfaiataria, que costumam ser menos esportivas comparado aos jeans. Além disso, escolha um tecido gostoso para ter conforto durante o expediente e combine com uma boa camisa ou blusa básica.

Se ousar não for a sua intenção, opte pelos modelos de cores neutras, como preto, marrom e bege. Assim, fica mais fácil coordenar com suas peças de roupa e usar vários dias da semana.

3. Encontro formal

Talvez não tenha passado pela sua cabeça colocar uma babuche em um evento formal. Pode ser ainda que essa não seja mesmo a melhor alternativa para ocasiões tipo formaturas, casamentos ou festas mais elegantes.

Porém, situações como jantares, almoços e aniversários entre amigos são possibilidades para tirar a sua babuche do armário. Sabe aquele dia que você quer estar mais arrumada, mas nem tanto? Fugir dos saltos altos e finos é um alívio para muita gente.

Para deixar a produção bem atraente, vale colocar um vestido com a sua babuche e até mesmo uma saia longa ou no comprimento midi. É claro que as calças também são permitidas, só estamos pensando em uma variação. Se preferir, coloque um modelo que tenha um saltinho para se sentir ainda mais elegante.

Um detalhe que merece toda a sua atenção ao usar uma babuche (especialmente, em circunstância mais informais) é a hidratação. O calcanhar precisa estar em boas condições para não gerar uma má impressão, sem falar que não é bom para a saúde dos pés cultivar rachaduras.

Para evitar mais problemas, cuide bem da higiene diariamente e use bons cremes para hidratar a região — principalmente, antes de colocar um calçado aberto. Outro truque é fazer um escalda-pés de vez em quando para potencializar os resultados.

4. Evento esportivo

Não estamos recomendando a prática de esportes usando babuche. O calçado certo para as atividades esportivas é o tênis, a não ser que o exercício peça algum acessório especial.

Mesmo assim, a babuche não deixa de ser uma boa escolha para visitar os eventos esportivos, como jogos, apresentações, shows etc. O que importa nesses casos é ficar com os pés protegidos e bem acomodados. A dica de combinação para ficar tranquila nessas ocasiões é a tradicional camiseta com short ou calça.

5. Praia, piscina ou campo

Estar relaxando na praia ou no campo são dois contextos que combinam com uma mesma coisa: comodidade. Ninguém merece pisar na grama ou na areia com um salto ou um sapato, concorda?

Por isso, mais uma vez, as babuches são uma solução para estar confortável e bem arrumada. Elas ficam ótimas com saídas de praia, shorts, saias e vestidos leves. Saiu da piscina ou vai dar um passeio breve? É bem prático colocar o babuche.

Esse é um tipo de calçado que você leva em uma viagem e consegue usar várias vezes, cada hora com um look diferente. Por isso, otimiza a sua mala e não deixa o conforto de lado.

Devemos lembrar ainda que as babuches não são feitas apenas para mulheres. É verdade que a maioria dos modelos são femininos, mas os homens também podem comprar versões de sapatos com o calcanhar livre.

Essa é uma boa pedida para os dias mais frios, já que os chinelos acabam deixando os pés gelados. Por outro lado, a abertura na parte de trás do sapato contribui para a ventilação e alivia a sensação de calor, o que faz com que o modelo também seja indicado para o verão.

Para completar, não esqueça que existem babuches para as crianças. A facilidade de calçar esse tipo de sapato é um dos fatores positivos, inclusive quando os pequenos ainda não sabem lidar com cadarços ou outros fechos.

Agora você sabe como usar babuche e reconhece que há vários benefícios em ter um modelo como esse no armário, não é mesmo? Conforto e versatilidade são os principais deles, pode acreditar! Dá para vestir em qualquer estação do ano e para frequentar os mais diversos ambientes.

Então, aproveite para conhecer as opções de babuche disponíveis aqui na Doctor Shoes e escolha as suas preferidas. Com certeza você não vai se arrepender!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140