Qual a diferença entre mule, babuche e tamanco? Entenda aqui - Blog Meu Pé de Conforto

Qual a diferença entre mule, babuche e tamanco? Entenda aqui

Postado em 30/03/2020

Os calçados são um tipo de acessório que estão em constante evolução e precisam se adaptar não apenas às demandas esporádicas que a moda impõe, como também aos anseios, expectativas e necessidades que as pessoas têm com o passar do tempo. Falando nisso, você já conhece a diferença entre mule, babuche e tamanco?

Essas três opções estão ganhando cada vez mais popularidade entre o público feminino e podem ser uma escolha acertada para os mais variados contextos e looks. Embora possuam diversas similaridades relevantes entre si, os modelos também contam com algumas diferenças marcantes. Continue a leitura e descubra quais são elas!

Mule

O mule é, basicamente, um tipo de calçado que deixa os calcanhares totalmente à mostra. Esse modelo surgiu na França, em meados do século XVI, sendo muito utilizado por mulheres quando ficavam em suas casas. Além de ser prático e melhorar a circulação, o mule entrou na moda e foi uma grande tendência naqueles tempos. 

Sua similaridade com os tamancos se dá especialmente por ficar preso apenas pela parte frontal. Modelos com bicos mais finos e clássicos lembram um scarpin, enquanto os mais sofisticados casam bem com vestidos e roupas mais modernas. Atualmente, existem algumas repaginações interessantes, com vários tipos de design e materiais!

Babuche

A babuche pode ser considerada uma parente do mule, mas com uma característica específica, que é a de não deixar à mostra os dedos, ainda que mantendo a exposição completa dos calcanhares. Na maioria das vezes, o modelo tem uma frente arredondada, mas também existem algumas variações de bico fino ou quadrado.

Powered by Rock Convert

Outra diferença importante é quanto ao salto, que, no caso da babuche, tende a ser inexistente ou bem discreto, sendo apenas uma pequena elevação para dar a inclinação. A origem da babuche é no Marrocos e o seu primeiro auge na moda remonta da década de 70, quando era muito utilizado pelos hippies e alternativos.

Tamanco

Por fim, vamos falar do tradicional tamanco, que é um primo próximo do mule e da babuche, mas que também conta com suas próprias características e peculiaridades. Essa é uma denominação de calçado bastante comum e popular, na qual podemos incluir diversos subtipos e modelos diferentes, de acordo com o local e a época.

Os tamancos compõem o traje típico dos países baixos, em especial da Holanda, embora sejam, nos dias de hoje, utilizados em todo o mundo. São confortáveis e, por isso mesmo, são os queridinhos de quem sente dor nos pés. Ele é aberto nos dedos e nos calcanhares, contando com uma plataforma de madeira servindo como solado.

Agora que você já sabe a diferença entre mule, babuche e tamanco, basta escolher o seu favorito e aproveitar o estilo que esses modelos proporcionam. Antes de tomar a sua decisão, considere o conforto, a leveza do calçado, a qualidade e o uso de material antitranspirante, para que a sua aquisição tenha o melhor custo-benefício possível.

Gostou de aprender a diferença entre mule, babuche e tamanco? Quer receber outros conteúdos como este? Então que tal assinar, inteiramente grátis, a nossa newsletter?

Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140