POR QUE HIDRATAR OS PÉS? CONFIRA OS MOTIVOS E 3 DICAS PARA FAZER EM CASA! - Blog Meu Pé de Conforto

POR QUE HIDRATAR OS PÉS? CONFIRA OS MOTIVOS E 3 DICAS PARA FAZER EM CASA!

Postado em 17/01/2017

Os pés normalmente são esquecidos na hora de fazer a hidratação diária. Se eles não recebem os devidos cuidados, porém, os resultados podem ser claramente vistos e sentidos. Pés mal cuidados podem apresentar pele grossa, ressecamento, descamação, odores e em casos mais graves, rachaduras e sangramento.

 

Pensando nisso, preparamos este artigo para mostrar os benefícios proporcionados pelo cuidado diário com os pés e algumas dicas que você pode adotar no seu dia a dia para mantê-los sempre saudáveis.

 

 

Por que é importante hidratar os pés?

 

A hidratação dos pés deve fazer parte da sua rotina para mantê-los sempre bonitos e saudáveis, principalmente depois de uma certa idade: com o envelhecimento, o organismo diminui a produção de colágeno, deixando a pele naturalmente ressecada.

Uma rotina de hidratação é importante para proteger os pés contra os agressores externos, evitar inflamações na pele, melhorar o aspecto e neutralizar odores indesejáveis.

Além disso, você passa a incluir um momento de bem-estar na sua rotina: todos os cuidados e aplicações de cremes são relaxantes. Aproveite o momento para fazer uma boa massagem nos pés e descansar um pouco! Confira mais alguns benefícios de hidratar os pés:

 

 

Evita o envelhecimento precoce

 

Os pés têm menos glândulas sebáceas do que o restante do corpo e se não receberem os devidos cuidados, estarão sujeitos ao envelhecimento precoce. Por isso, é importante esfoliar essa região para remover as células mortas e passar hidratante. O uso do filtro solar também é recomendado: a pele dos pés é fina e queima facilmente.

 

 

Evita rachaduras nos calcanhares

 

A pele dos calcanhares tem tendência ao ressecamento, que pode ser resultado do clima: verões muito quentes, invernos frios demais ou de falta de cuidados específicos. Quando a pele fica muito seca, ela perde a elasticidade, causando as rachaduras nos calcanhares.

 

 

Melhora a aparência dos pés

 

Mesmo que você não seja uma pessoa muito vaidosa, não vai gostar nenhum pouco de colocar suas sandálias e ver aqueles pés totalmente ressecados, com a pele grossa e rachaduras. O hábito de hidratar os pés diariamente irá deixá-los com um aspecto bonito e saudável.

 

Powered by Rock Convert

 

Como hidratar os pés em casa?

 

 

Hidratar os pés é fácil! A boa notícia é que você não precisa gastar rios de dinheiro indo ao spa de pés. Os cuidados podem ser feitos em casa mesmo, com procedimentos simples, mas que devem ser feitos diariamente.

Confira a seguir 3 dicas para você cuidar melhor de seus preciosos pés:

 

 

1. Use cremes hidratantes

 

Há uma variedade de cremes de diversas marcas voltados exclusivamente para os cuidados com os pés. Dê preferência a cremes à base de ureia, pois hidratam mais a pele. Usar meia ou papel filme após a aplicação do hidratante aumenta a penetração do creme na pele.

 

 

2. Use esfoliantes específicos

 

Não basta somente hidratar os pés, é preciso fazer esfoliação no mínimo 1 vez por semana. A esfoliação ajuda a prevenir o ressecamento e as rachaduras.

Há diversas marcas disponíveis que oferecem esfoliantes para os pés com valores bem acessíveis.

 

 

3. Faça esfoliantes caseiros

 

Os cuidados com os pés podem ser feitos com produtos caseiros, que você mesmo pode fazer. Existem várias receitas fáceis de fazer e que dão bons resultados. Vamos te ensinar uma receita bem simples:

  • Misture em um pote: 1 colher de sopa de mel; 3 colheres de sopa de açúcar; 1 colher de sopa de óleo de amêndoas e 3 colheres de sopa de creme hidratante de sua preferência. Misture todos os ingredientes até ficar uma mistura homogênea.

Antes de aplicar o creme esfoliante, faça um escalda-pés com água morna por 10 minutos. Seque os pés com uma toalha e aplique o creme, massageando a área dos pés com movimentos circulares, dando atenção especial aos calcanhares. Não se esqueça de hidratar os pés após a esfoliação!

 

Pronto! Agora você já sabe a importância de hidratar os pés e como mantê-los sempre bonitos e saudáveis. Faça um esforço para incluir esses cuidados na sua rotina. Vai valer a pena e você vai perceber a diferença!

 

Quer mais dicas de cuidados com os pés? Então não deixe de conferir porque a umidade é inimiga de seus pés e veja como cuidar bem deles!

Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140