Sandálias confortáveis: aprenda aqui como escolher! - Meu Pé de Conforto

Sandálias confortáveis: aprenda aqui como escolher!

Postado em 05/04/2021

Os pés são ferramentas importantíssimas para nossa saúde e bem-estar. São eles que sustentam os nossos corpos, além de permitirem a nossa locomoção e uma série de outros movimentos. A maior parte do tempo, utilizamos calçados em nossos pés, seja para trabalhar, realizar atividades de lazer ou até mesmo para ficar em casa. Por isso, não importa qual tipo de calçado vamos utilizar, pois sempre é fundamental que ele seja confortável, para garantir a nossa saúde e bem estar.

Poucas pessoas sabem, mas existem diversos detalhes que precisam ser levados em conta na hora de escolher um calçado, principalmente quando o intuito é comprar sapatos pela internet. Muitas vezes, por conta de uma simples falta de atenção, pensamos ter comprado sapatos ou sandálias confortáveis, mas com o tempo percebemos um grande incômodo que pode gerar dores e problemas de saúde, principalmente óssea. 

Pensando nisso, elaboramos este texto para explicar quais as melhores formas para escolher um bom calçado para seus pés. Acompanhe!

Qual a importância de um sapato confortável?

Os pés são estruturas bastante complexas. Por meio deles conseguimos nos locomover, pois eles atuam de diversas formas para equilibrar e apoiar o corpo no solo. Algumas funções são indispensáveis para nossa vida, embora cotidianamente passem despercebidas ao longo do dia, como o sistema de alavancas e amortecedores que ativamos enquanto caminhamos, corremos ou saltamos. 

Como utilizamos calçados, a escolha de um sapato ou sandália inadequado pode prejudicar todas essas funções. Nesse sentido, escolher um sapato confortável é importante para garantir o funcionamento correto de toda nossa estrutura óssea, inclusive da nossa coluna. Garantir o bem-estar de seus pés é garantir o bem estar de todo o seu corpo.

Como escolher uma sandália confortável pela internet?

Quando o assunto é escolher um calçado confortável pela internet, é preciso que determinadas questões sejam levadas em conta. A seguir listamos alguns dos principais pontos para você prestar atenção para encontrar sapatos e sandálias confortáveis online. Confira.

Conheça o tamanho de seus pés

Pode parecer uma dica óbvia, mas não é. Geralmente, temos o costume de achar que o tamanho dos pés não varia após a fase adulta. Por conta disso, é comum pensar que podemos sempre comprar sapatos com uma numeração específica e que não muda. 

É corriqueiro ouvir alguém dizer, por exemplo, “eu calço 36”. Contudo, nossos pés mudam de tamanho ao longo dos anos, ainda que a gente não perceba isso com facilidade.

Mesmo que essa mudança de tamanho aconteça mais lentamente depois de determinada idade, não prestar atenção nesse aspecto pode fazer com que você compre um calçado com o tamanho que você pensou que seu pé tinha, quando na verdade o tamanho atual já está diferente. 

Esses detalhes podem fazer com que o calçado fique apertado ou largo em seu pé, prejudicando a saúde deles em diversos sentidos. Por tanto saiba como medir seus pés antes de escolher um calçado.

Leve em consideração a largura do calçado

Tamanho não é só comprimento, lembre-se disso. Assim como é importante saber o tamanho dos pés dos dedos ao calcanhar, também é fundamental ter ciência de qual a largura de seus pés, qual a distância entre uma lateral ou outra. 

Calçar uma sandália que tenha o comprimento correto, mas a largura errada, pode trazer uma série de problemas para seus pés e seu corpo. Portanto, leve em consideração que o tamanho do seu pé envolve também a largura dele.

Preste atenção no solado

Quanto mais firme a sola, mais estável será o calçado na hora de utilizá-la. Por isso, procure escolher sandálias que apresentam uma sola com espessura mínima entre 1 e 2 centímetros, pois assim haverá mais conforto.

Busque também escolher solado com material adequado. Uma sola que seja muito flexível e fina, geralmente, não protege o interior dos pés, o que facilita possíveis lesões no momento em que eles entram em contato com o solo.

Preocupe-se com a palmilha

As palmilhas serão as primeiras partes do sapato a entrar em contato com o impacto de seus pés, por isso, quanto melhor elas absorverem esse impacto, mais confortável será. Nesse sentido, existem palmilhas com espuma, que fornecem uma superfície acolchoada e amenizam a pressão da pisada.

Escolha sites seguros e bem avaliados para realizar sua compra

Além de saber como escolher o calçado correto para seus pés, quando o assunto é fazer a compra deles pela internet, é fundamental escolher sites e empresas que sejam bem referenciados e apresentem sistemas de segurança adequados aos consumidores. 

Por isso, verifique as avaliações que outros consumidores fizeram sobre o site e procure as formas de contato que são fornecidas, pois isso demonstra seriedade, transparência e preocupação com o serviço prestado.

Quais os tipos de sandálias mais confortáveis?

Outro ponto importante para comprar sandálias confortáveis, é conhecer os diferentes modelos existentes e escolher aquele que seja mais adequado às atividades em que serão utilizadas. 

Afinal de contas, a sandália de salto alto utilizada para ir a um baile ou jantar, não será a mais adequada para ir ao trabalho, por exemplo. A seguir os diferentes tipos de sandálias e suas características.

Salto Anabela

Com o formato quase triangular e com uma grande variedade de modelos (fechados, com fivelas e tiras ou estilo peep toe), a sandália Anabela é excelente para diminuir dores nos pés e nas costas. Elas conseguem esse efeito porque distribuem bem o peso do seu corpo sobre a planta dos pés. Dessa forma, a pressão do impacto é distribuída e, por isso, reduzida.

Rasteirinhas

As rasteirinhas são uma das sandálias mais comuns. Quando feitas com material de qualidade, estas sandálias são super confortáveis. Contudo, é importante pensar bem para qual atividade você deseja calça-las, pois quando são utilizadas por muito tempo, por serem baixas e com solas finas, podem gerar dores nas pernas e nas costas.

Sandália ortopédica

São os modelos mais indicados para quem procura por conforto. Feitas com o objetivo de garantir a saúde dos pés, esse tipo de calçado é o mais adequado quando a intenção é fazer um uso prolongado. Além disso, elas podem ser utilizadas com palmilhas ortopédicas, o que garante ainda mais conforto na hora da pisada.

Esses são os modelos mais comuns. Contudo, existem outros tipos de sandálias e conhecê-las é fundamental para saber qual a escolha certa a ser feita. Além disso, é importante levar em conta a marca do produto. 

Na Doctor Shoes, por exemplo, trabalhamos apenas com marcas reconhecidas por sua qualidade e conforto, que garantem leveza, sem costura interna e com palmilhas de EVA. 

Para saber como escolher sandálias confortáveis para seus pés, como você pode perceber ao longo do artigo, além de questões estéticas, é primordial levar em conta o conforto oferecido pelo produto e essa é nossa prioridade!

Quer saber mais sobre os nossos calçados e como escolher aquele adequado às suas necessidades? Então entre em contato conosco. Com certeza temos o produto que você procura!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140