Aprenda como lacear sapato com essas 4 dicas - Meu Pé de Conforto

Aprenda como lacear sapato com essas 4 dicas

Postado em 12/10/2022

Pode acontecer com qualquer pessoa de comprar um sapado, seja social, fechado, salto alto, sapatilhas, entre outros, e ele não proporcionar o conforto necessário. Assim, ao final do seu uso causar dores, bolhas, machucados e demais problemas. Isso pode acontecer devido ao seu material, como couro e camurça, ou pela sua modelagem menor, por exemplo. Nesse caso, é importante que você saiba como lacear o sapato e reduzir esse desconforto.

Isso porque, trata-se da utilização de estratégias com a finalidade de amaciar o calçado. E, para ajudar nisso, elaboramos esse conteúdo com algumas dicas úteis para você. Confira!

1. Utilize o secador de cabelos

Com essa dica, você pode lacear o sapato usado somente meias e um secador. Para isso, calce meias grossas e o sapato que está causando o desconforto. Após, posicione o secado a uma distância segura dos pés e deixa esquentar por alguns minutos. Assim, o calor vai fazer com que o material do calçado se expanda, e aos poucos vai cedendo de acordo com o formato dos seus pés, ficando mais confortáveis.

2. Use o gelo

Apostar no gelo é outra dica que pode ser muito eficiente, e sua principal vantagem é que pode ser aplicado em qualquer tipo de material, sem correr o risco de danificar o calçado.

Nesse caso, encha dois saquinhos plásticos. Então, amarre firme esses sacos e, depois, coloque-os dentro dos sapatos. É fundamental empurrá-los bem, até que o plástico consiga se expandir para toda a região interna dos calçados. Em seguida, coloque os pares no congelador e retire apenas quando a água virar gelo.

Depois disso, procure colocar os itens em um espaço da casa que tenha sombra, e espera até que a água derreta. Só depois dessa etapa concluída é que você deve retirar os saquinhos do interior do sapato e usá-los com mais conforto.

3. Invista no hidratante

Os hidratantes são bons aliados para os pés e podem ser usados também direto nos calçados, sendo uma técnica bem simples. Nesse caso, aplique o hidratante dentro do sapato nas áreas que são mais desconfortáveis e que causa fricção ou dor. Essa medida promover maior maciez ao contado com os pés, além de fazer com que deslizem, evitando atrito ou machucados.

4. Aposte no jornal amassado

Essa é uma prática que requer alguns cuidados, principalmente quando o sapato for de couro. Isso porque, será necessário utilizar álcool, e o produto pode manchar o material. Para lacear o calçado, molhe o jornal com álcool, e tenha cuidado para não encharcar. Então, coloque o papel em quantidade suficiente dentro do item, com o intuito de deixá-lo bem apertado.

Com o passar do tempo, o álcool vai evaporar e o jornal vai se expandir, ajudando a alargar o material no qual o sapato é confeccionada. Esse processo pode ser feito mais de uma vez, se preciso for. Ao finalizar, não esqueça de limpar o calçado por dentro para que a tinta do jornal não suje as meias quando for usá-lo.

Agora que você já sabe como lacear sapato, não espere mais para colocar as dicas apresentadas em prática e pode usar os seus calçados com muito mais conforto. Além disso, lembre-se que quaro melhor for a qualidade do material mais simples é para fazer esses processos.

Gostou deste artigo? Então, aproveite a sua visita para ver como usar botas ortopédicas de maneira estilosa!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140