Como escolher sapato social masculino? - Meu Pé de Conforto

Como escolher sapato social masculino?

Postado em 28/08/2018

Já se foi o tempo em que os homens precisavam optar pelo conforto ou pela beleza de um calçado. Hoje em dia, é possível ter um modelo bonito, mas que não machuque os pés nem provoque dores nas pernas. Você só precisa saber como escolher sapato social masculino.

Afinal, existem diversas marcas, estilos e modelos, além de materiais diferentes com acabamentos muito variados. Então, para que você possa manter os seus pés confortáveis sem ter que sacrificar o visual, é fundamental optar pelo sapato certo.

Neste post, ensinaremos como fazer isso apontando alguns detalhes aos quais você deve estar atento na hora de fazer suas compras. Continue lendo e veja como ficar na moda e sentir-se bem ao mesmo tempo.

Saiba como escolher sapato social masculino

Para saber como escolher sapato social masculino você precisa considerar diversos aspectos, como seu gosto, suas necessidades, de que os seus pés precisam e em qual ocasião ele será usado. Afinal, como dito, existem diversos modelos e cada um deles tem a sua indicação.

Mas o que você não pode se esquecer é de que não precisa fugir dos calçados com mais detalhes e um acabamento moderno, acreditando que eles são desconfortáveis. Também não é necessário procurar somente por modelos mais tradicionais e simples, pensando que somente eles trazem conforto.

A indústria da moda evoluiu bastante e, hoje, ela procura atender muito mais do que a aparência. Então, o sapato social masculino é uma peça bonita e que carrega tecnologia, com o intuito de deixar os pés confortáveis e o caminhar mais agradável.

Para saber mais detalhes de como escolher sapato social masculino, veja as dicas que preparamos.

Procure um modelo que tenha o estilo adequado

O modelo de sapato social varia conforme o grau de formalidade da ocasião. É muito importante que você considere isso na hora de escolher o seu. Aqueles do tipo oxford são os mais formais e chiques. O monk é um pouco menos formal e, para o dia a dia ou ambientes mais descontraídos, você pode optar pelo mocassim, o loafer ou o dockside.

Analise a influência do bico

Apesar de o design do bico do sapato ser apenas um detalhe estético, o seu formato também pode provocar um determinado efeito visual. Os bicos quadrados, por exemplo, deixam a silhueta mais curta. Os redondos estão sempre na moda e deixam o visual mais harmônico, assim como aqueles que são meio-termo, com um design mais pontudo e menos arredondado.

Escolha um bom material

Um sapato clássico é aquele feito de couro e, realmente, não há como escolher sapato social masculino sem experimentar pelo menos um modelo como esse. Embora existam muitas opções, o couro é sempre mais recomendado porque permite que o pé respire, tem uma durabilidade muito longa, não descasca nem deforma e calça muito bem, mesmo que o sapato seja novo.

Observe o solado

Sapato social com sola de borracha é indicado para ocasiões menos formais. Mas quando se trata do contrário, é preferível optar por aqueles que têm o solado também em couro. O acabamento desse material é melhor e ele mantém a formalidade do visual.

Avalie o acabamento

Não há como escolher um sapato social masculino sem dar atenção aos detalhes do acabamento, tanto para a parte externa como interna. O lado de fora valoriza o visual do calçado. Já o lado de dentro precisa de um bom acabamento para garantir conforto. Esses dois fatores indicam a qualidade do sapato e garantem a sua durabilidade.

Não se esqueça de que você também pode adquirir calçados pela internet, onde encontra excelentes modelos em lojas virtuais, como a Doctor Shoes.

Agora que você já sabe como escolher sapato social masculino, aproveite essas dicas para adquirir um dos nossos modelos, aquele que é ideal para você. Entre em nossa loja virtual e confira os modelos disponíveis!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140