Calçados masculinos para 2018: 7 novidades para ficar de olho - Meu Pé de Conforto

Calçados masculinos para 2018: 7 novidades para ficar de olho

Postado em 07/02/2018

Quem é que não gosta de uma novidade, não é mesmo? Mas além das mulheres, que normalmente são mais ligadas à moda, os homens também devem ficar de olho nas tendências dos calçados masculinos para 2018.

Ainda que cada um tenha as suas preferências, é possível conciliar o conforto com um pouco mais de estilo para o dia a dia. E, assim, manter a qualidade de vida sem ficar por fora das novidades do mercado.

E você, já sabe o que usar neste ano? Confira a seguir algumas sugestões e dicas para investir no calçado certo!

1. Sandálias slide

Há alguns anos este tipo de calçado era bastante comum, principalmente os modelos de grandes marcas esportivas. Mas para quem não se lembra bem dessa época, a sandália (ou chinelo) slide se resume basicamente a uma grande tira que cobre o peito do pé.

O solado reto garante conforto para o dia a dia, já a praticidade é garantida pelo fato de ser uma opção fácil e rápida de calçar. Ao mesmo tempo, como é uma das grandes tendências, não é preciso deixar os slides apenas para os momentos em casa ou na praia/piscina.

É possível combinar suas sandálias com diversos tipos de roupas, dando um toque mais despojado para a produção. Para não errar, combine com bermudas de todo tipo no verão — mas nada impede que você use com calças também. Inclusive, uma dica adotada por muitas pessoas nos dias mais frios é usar o slide com uma meia.

2. Slip on

Outro clássico da moda e muito usado nos anos 80, o slip on também é conhecido como o tênis de iate. Trata-se de um modelo simples e confortável, quase sem costura e que não apresenta cadarços — o que facilita muito na hora de calçá-lo.

Normalmente, é usado sem meias e em momentos mais descontraídos. É perfeito para um passeio no final de semana e outras atividades que seguem essa linha casual. Quem quiser arriscar um pouco mais pode optar pelos modelos estampados, enquanto os lisos são mais tradicionais e fáceis de combinar.

3. Alpargatas

Talvez você não as conheça por este nome, mas as alpargatas (chamadas de espadrilles pelos franceses) são aqueles calçados feitos de tecido e sola de corda ou borracha. Isso é o que garante que o modelo seja bem prático e fresco — considerado uma ótima alternativa para os dias mais quentes.

O pé parece transpirar melhor, sem contar que a aparência fica muito moderna. Assim como o slip on, há modelos para todos os gostos, desde os estampados e coloridos até aqueles mais discretos.

Apesar de serem muito utilizadas pelos jovens, não há qualquer relação com isso que restrinja os seus usuários. Ao contrário, a sensação de prazer e conforto (é quase como não estar usando nada nos pés) é indicada para todas as idades.

4. Docksides

Mais uma novidade que não é tão nova assim: os docksides. Eles são tradicionais do mundo náutico e combinam muito com calor, verão e mar. Por essa razão, são muito associados aos momentos de descontração e lazer.

Se você ainda não se recorda do modelo pelo nome, eles geralmente têm o solado de borracha e amarrações bem características. Os ilhoses aparentes servem para passar os cardaços quase que em todas as suas laterais.

É uma boa escolha para quem quer ficar sempre arrumado sem estar muito formal. Podem ser usados tranquilamente com calças e bermudas, sem precisar de meias para complementar o visual.

5. Tênis branco

O tênis branco voltou com grande força nesses últimos anos e basta você começar a reparar um pouco mais para percebê-lo nos pés de tanta gente. Até as mulheres que viviam de salto alto se renderam à sua comodidade.

Sendo assim, há inúmeras opções no mercado que atendem a essa proposta. Uma de suas grandes vantagens é o fato de combinar com tudo: calças, camisas, shorts, saias, vestidos etc.

Os homens podem investir sem medo e usar os tênis brancos para todo tipo de ocasião. Ainda que eles sejam bem casuais, muitos têm apostado na combinação até mesmo com roupas mais sociais.

6. Botas

Não pense que você pode usar botas somente no inverno. Mesmo que elas sejam ideais para esquentar os pés nas temperaturas mais baixas, no verão elas cumprem o papel de deixar o visual mais estiloso.

Um dos melhores exemplos disso são os coturnos. Eles são considerados como um acessório especial do look e sua versatilidade conquistou diversas pessoas, que já não vivem sem um bom par deles.

Portanto, não tenha medo de apostar nessa tendência e lembre-se que você não precisa ser cowboy, roqueiro, militar ou fazendeiro para usar botas. Combine-as com calças jeans e shorts de sarja, por exemplo, quando quiser!

7. Social tradicional

Os sapatos sociais nunca saem de moda e continuam sendo uma das boas alternativas de calçados masculinos para 2018. Nesse caso, a dica é procurar o modelo mais agradável e que fique melhor nos seus pés.

Existem os mais detalhados, com ou sem cadarços, com fivela ou sem, com o bico mais fino, mais arredondado ou quadrado… Enfim, é bem provável que todo homem tenha pelo menos um desses no armário.

As boas marcas oferecem materiais que não causam dores ou grandes incômodos mesmo após um dia de muito trabalho ou ao final de uma festa — ocasiões em que são mais usados. Tanto para quem usa frequentemente como para quem põe só de vez em quando, é essencial procurar por conforto e durabilidade.

Por isso, vale a pena pesquisar por empresas de tradição no mercado e que investem na qualidade dos seus produtos. Essa é a melhor maneira de assegurar que você está comprando um bom sapato, que vai contribuir para sua qualidade de vida e não vai machucar os seus pés ou acabar com a sua saúde.

Então, considere esse fator antes de fazer sua próxima aquisição e não tenha medo de comprar pela internet. Ao optar por uma boa empresa, certamente você fará uma compra segura e poderá escolher entre os mais diversos modelos disponíveis, principalmente agora que você já tem em mente quais são as principais tendências para este ano!

Gostou de saber mais sobre as novidades de calçados masculinos para 2018? Então, que tal aproveitar para entrar em contato conosco e conhecer todas as nossas opções de sapatos? Não perca tempo e encontre logo o seu!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140