[DESCRIÇÃO DE PRODUTOS] Sapato social masculino - Meu Pé de Conforto

[DESCRIÇÃO DE PRODUTOS] Sapato social masculino

Postado em 23/11/2017

Muitos homens associam o sapato social aquelas situações formais que exigem terno e gravata. Porém, o gentleman moderno sabe que essa ideia é coisa do passado. Atualizados e com a combinação certa, muitos modelos fazem sucesso tanto no dia a dia como em uma ocasião especial.

Os modelos de sapato social masculino da Doctor Shoes unem conforto, segurança e muita elegância para incrementar sua coleção e seu visual. Ficou curioso? Então conheça nossas opções e escolha já o seu!

Tipos de sapatos sociais

Oxford

Clássico dos clássicos, o oxford é um dos sapatos sociais masculinos mais icônicos de todos os tempos. Sua história é digna da realeza: o modelo era o preferido do rei Eduardo VII e, no fim, ganhou esse nome, pois era o calçado eleito pelos estudantes da Universidade de Oxford.

O oxford é um sapato fechado, sem abas e que é amarrado com um cadarço. Possui um bico arredondado que pode ser todo liso ou ter uma costura na ponta — conhecido como cap toe.

Brogue

Essa variação mais informal e descolada do oxford chama a atenção pelo conjunto de furinhos ao redor do sapato. Isso acontece porque eles foram criados para serem usados por caçadores e aventureiros, que precisam manter os pés arejados.

Seu bico pode ser mais fino ou arredondado. Ademais, é comum encontrar modelos com o cano mais alto, lembrando uma bota. Muitas vezes, existem detalhes com desenhos formados pelos furos na biqueira.

Derby

Outro sapato social masculino que tem história: sua modelagem foi inspirada no calçado usado pelo general que derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo.

Assim, esse modelo possui um bico um pouco mais quadrado e conta com abas na altura do cadarço. Por conta dessas diferenças, é menos formal que o oxford e costuma dar mais liberdade aos pés — já que as abas podem ser alargadas.

Loafer

O loafer é uma criação mais moderna e data da década de 1930. Contudo, foi nos pés de ninguém mais ninguém menos que o ator James Dean que ganhou sua fama, nos anos 1950.

Seu modelo é fechado, sem cadarço ou fivela. Na área do peito do pé, tem uma faixa de couro que, em geral, vem acompanhada de um desenho vazado. Uma opção ao mesmo tempo despojada e sofisticada para várias ocasiões.

Como combinar sapato masculino

O oxford é um modelo muito chique, capaz de deixar qualquer homem mais apurado e refinado no ato. Porém, ao mesmo tempo, é extremamente versátil, um verdadeiro coringa no guarda-roupa. Acompanha bem blazers, ternos, camisas e, caso você queira investir em um visual fashion, combina com roupas mais casuais também.

Já quem busca uma opção elegante na medida, porém menos formal para usar no escritório, em uma reunião, em uma festa noturna ou outras situações que não sejam tão requintadas, pode escolher o brogue, o loafer ou o derby. Essas alternativas de sapato social masculino são ideias para usar com calça jeans escura, camisa ou camiseta polo.

Um sapato social masculino de qualidade como o da Doctor Shoes é um investimento que faz toda a diferença no estilo de um homem. Por conta do seu requinte, ele é capaz de deixar qualquer peça de roupa mais interessante e deixar você bem-vestido em diversos momentos.

Além de terem um acabamento primoroso e serem feitos com um material durável e nobre, como o couro, os sapatos sociais da Doctor Shoes são acolchoados, macios e oferecem suporte para um caminhar com segurança.

Está pensando em adquirir um desses calçados atemporais para garantir um visual mais elegante? Acesse nosso catálogo e conheça nossos modelos exclusivos em conforto e design!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140