QUAL O MELHOR TIPO DE SAPATO PARA TRABALHAR? - Blog Meu Pé de Conforto

QUAL O MELHOR TIPO DE SAPATO PARA TRABALHAR?

Postado em 21/07/2016

Qual o melhor tipo de sapato para trabalhar?

 

Quem não usa uniforme para trabalhar tem uma tarefa diária nem sempre fácil: escolher o que vestir. Com tanta informação sobre o assunto circulando, a maioria das pessoas já sabe algumas das regras básicas: roupas combinando, adequadas à cultura da empresa e ao tipo de trabalho. Mas e o sapato para trabalhar, como escolher?

Em geral, o código é muito semelhante ao que usamos na hora da escolha do que vestir. Mas quando pensamos nos pés, há fatores como saúde e bem-estar que devem ser levados em consideração. Separamos algumas dicas para ajudar a saber qual o melhor tipo de sapato para trabalhar.

 

Conforto

O sapato para trabalhar deve ser, antes de mais nada, confortável, seguindo a característica da função exercida. Dessa forma, quem trabalha em pé o dia inteiro deve priorizar sapatos fechados, que protejam os pés, e com salto baixo. Até os tênis podem ser considerados, dependendo da empresa e do segmento de atuação.

Já quem fica mais tempo sentado pode lançar mão do uso de saltos mais altos e até sandálias. Sempre lembrando que, nesse caso, deve-se optar por modelos mais fechados.

Muitas vezes a beleza do sapato não compensa o desconforto que ele oferece. O ideal é que, na hora da compra do sapato para trabalhar ele seja calçado nos pés com as meias apropriadas e que seja testado – andando pelos corredores da loja e sentindo se ele é confortável.

 

Amortecimento

O amortecimento também é uma característica importante para o sapato. Alguns problemas de saúde podem ocorrer se o calçado não apresentar um bom sistema amortecedor. Muitos problemas na coluna são gerados pelo uso de sapatos sem amortecimento ideal.

Vale procurar calçados com palmilhas que facilitem o dia a dia. As ideias têm que seguir o arco do pé para trazer um amortecimento melhor durante as passadas.

 

Modelo

A escolha dos modelos depende muito da área de trabalho e, mais uma vez, do dress code (código de vestimenta) da empresa.

Quem trabalha em escritórios, áreas administrativas e legais, com visitas de outros empresários e clientes deve procurar usar o estilo social, com amarrações. Há diversos modelos de bom gosto e que são eficientes para a saúde dos pés.

Nas lojas ou em áreas de produção, os sapatos ideais são os conhecidos como sapatênis. É uma opção mais despojada e alia conforto e beleza. Os tênis flat (com menos volume, mais delicados) podem ser usados em ambientes casuais.

As botas de trabalho são confortáveis e devem ser usadas por trabalhadores como policiais, na área de construção e industrial e onde é necessário a aplicação da segurança de trabalho.

Um sapato para trabalhar ideal é aquele que alia estilo, qualidade, conforto, durabilidade e não traz problemas para a sua saúde. Seja qual for o modelo de escolha e necessidade, você deve buscar essas qualidades e características em seu sapato para trabalhar. Acerte na escolha e bom trabalho.

Você gostou do post? Conte se já teve problemas com sapatos para trabalhar desconfortáveis ou inadequados para o ambiente e como resolveu a questão.

 

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140