Aprenda a usar as botas certas e deixe seus pés mais saudáveis - Meu Pé de Conforto

Aprenda a usar as botas certas e deixe seus pés mais saudáveis

Postado em 01/06/2018

Depois de anos se dedicando exclusivamente ao trabalho, muitas pessoas vêm buscando adotar novas ações que tragam uma maior qualidade de vida. A utilização de botas ortopédicas e calçados confortáveis é uma delas.

Durante muito tempo, acreditou-se que as botas imobilizadoras eram a única solução para problemas relacionados à saúde dos pés. Entretanto, atualmente, existem muitas opções de calçados ortopédicos e eles são fundamentais para prevenir e tratar inúmeras doenças.

Apesar da importância desse tipo de calçado para o bem-estar dos pés, grande parte da população não sabe como funcionam e quais os benefícios de optar por eles. Se esse é o seu caso, não se preocupe! Preparamos este post especialmente para você. Acompanhe!

O que são os calçados e as botas ortopédicas

O calçado ortopédico nada mais é do que um modelo capaz de oferecer beleza, conforto e proteção aos pés. Ao longo de muitos anos, era considerado normal utilizar sapatos desconfortáveis e prejudiciais à saúde, focando apenas na aparência. Contudo, a busca pela longevidade saudável está mudando esse cenário.

A indústria de calçados, então, vem se adaptando a essa nova realidade. Os modelos ortopédicos, que antes eram oferecidos principalmente a crianças em fase de crescimento, atualmente são disponibilizados para toda a população, e acompanham as tendências.

Todos os tipos de calçados como sandálias, tênis e até mesmo as botas podem ser ortopédicas. As botas ortopédicas, inclusive, vêm ganhando lugar de destaque nesse mercado. Confortáveis sem perder o estilo, elas são peça-chave no vestuário de homens e mulheres que buscam uma melhor qualidade de vida.

Mas, afinal, qual é a diferença entre os sapatos ortopédicos e os convencionais? A principal distinção é a forma como são feitos e as características que o formam. Quer saber mais sobre isso? Então continue lendo e descubra no próximo tópico!

O que um calçado precisa para ser ortopédico

Para um calçado ser classificado como ortopédico, ele deve ser produzido de maneira diferenciada, sempre pensando no conforto dos pés. O solado precisa ser anatômico e flexível, ou seja, deve se encaixar perfeitamente no formato dos pés.

As principais articulações que sofrem com o deslocamento — como o arco plantar, joelhos e tornozelos — são protegidas pelos modelos ortopédicos, que são desenvolvidos e pensados para reduzir o impacto.

As palmilhas também ganham atenção especial. Elas são formadas por um material confortável, que tem a função de não machucar os pés. Além disso, aqueles que não se adaptam a elas podem comprar palmilhas ortopédicas avulsas, conforme a necessidade dos pés.

Quais as vantagens de utilizar calçados ortopédicos

O principal benefício que os sapatos ortopédicos oferecem é o conforto alinhado ao respeito com a saúde. O seu desenvolvimento permite que problemas comuns à população sejam preservados ou evitados. As dores posturais, principalmente em coluna e joelho, são um exemplo disso.

Além da diminuição das dores, eles proporcionam uma menor chance de lesão, maior estabilidade na pisada, menor pressão em locais que normalmente apresentam desconforto, melhor equilíbrio e bem-estar.

Além das vantagens proporcionadas para aqueles que não relatam nenhum desconforto nos pés, os calçados ortopédicos trazem benefícios para quem tem problemas como pé chato, pé cavo, joanete, calos, diabetes, entre outros.

Os calçados ortopédicos trazem muito mais liberdade, conforto e qualidade de vida para as pessoas, sem abrir mão da beleza! Afinal, não há nada melhor do que cuidar com carinho do nosso corpo, não é mesmo?

Com todas essas conveniências, vai ser difícil não optar por botas ortopédicas para aquecer os pés neste inverno. Então, aproveite e escolha as suas aqui!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140