6 dicas para melhorar a saúde dos ossos que você precisa saber - Blog Meu Pé de Conforto

6 dicas para melhorar a saúde dos ossos que você precisa saber

Postado em 23/07/2021

A saúde dos ossos é um tema recorrente durante a vida. A partir dos 30 anos, a estrutura óssea naturalmente perde forças, fase em que é essencial cuidar para mantê-la. A falta de cuidados pode trazer prejuízos a longo prazo e a prevenção é definitivamente o melhor remédio.

Com atitudes simples no seu dia a dia, você consegue melhorar e preservar a saúde dos seus ossos e ter um envelhecimento mais tranquilo. Saiba pelo menos 6 dicas para ter uma boa saúde óssea!

1. Atente-se à vitamina D

Essa vitamina, tão conhecida, vem do sol e ajuda os ossos na absorção do cálcio. Portanto, tomar um pouquinho de sol todos os dias é o suficiente para estimular a produção de vitamina D no corpo e, assim, deixar os ossos mais fortes.

Vale ressaltar que é importante a utilização de protetor solar, especialmente das 10 horas da manhã às 16 horas da tarde. Além disso, prefira tomar sol nos momentos em que ele não está excessivamente forte.

2. Pratique exercícios físicos

De uma forma geral, fazer exercícios físicos é importante não apenas para os ossos, mas também para nossa saúde. Praticar exercícios vai te ajudar a manter todo seu corpo trabalhando de forma saudável.

Ter ossos e articulações fortes evitam com que você se machuque. Para isso, mantenha uma rotina de exercícios regulares com o acompanhamento de um profissional, visando uma vida com mais disposição.

3. Mantenha o peso sob controle

Você sabia que manter o peso sob controle é essencial para manter a saúde dos ossos em dia? A obesidade e sobrepeso também são extremamente prejudiciais aos ossos, pois fazem com que eles carreguem mais do que são capazes de suportar.

Além disso, as pessoas que estão acima do peso costumam se sentir mais cansadas e têm mais propensão ao desenvolvimento de fraturas e outros problemas envolvendo a saúde mental e física.

4. Evite hábitos nocivos à saúde

É valido destacar que hábitos ruins, como o consumo exagerado de álcool, cafeína e fumar podem aumentar a chance do desenvolvimento de doenças ósseas. Em especial, a osteoporose.

Nessa doença, os ossos ficam mais fracos e quebradiços, fazendo com o que o paciente precise tomar medicamentos e suplementos. Portanto, evitar esses vícios e hábitos é de grande benefício à saúde.

5. Use calçados adequados

Utilizar calçados desconfortáveis e de má qualidade são prejudiciais à sua saúde óssea. O uso do calçado adequado ajuda manter seus ossos em boas condições.

Na hora de selecionar seus sapatos, sandálias e tênis, escolha opções confortáveis, anatômicas e leves. Leve em conta o formato do seu pé e observe o material e flexibilidade do calçado.

6. Visite seu médico regularmente

Por fim, não se esqueça de sempre visitar seu médico com frequência e seguir fielmente as suas recomendações.

Realizar seus exames de check-up com determinada frequência é de suma importância para conferir se está tudo em ordem com seu organismo. Além disso, você deve relatar ao profissional quaisquer mudanças e dores.

É preciso se preocupar com a saúde dos ossos desde cedo, para que mais tarde não seja preciso fazer tratamentos para sanar esse problema. Com isso, é possível nos manter ativos, de e capazes de realizar o que queremos. Ossos saudáveis permitem que você viva uma vida saudável.

Gostou deste conteúdo? Não se esqueça de curtir a página da Doctor Shoes no Facebook e confira mais posts como este!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140