O que fazer na quarentena para manter a sua saúde em dia? - Blog Meu Pé de Conforto

O que fazer na quarentena para manter a sua saúde em dia?

Postado em 28/05/2020

A pandemia do coronavírus nos pegou de surpresa e modificou a rotina de pessoas mundo afora. Por isso, surgiu a necessidade de se adaptar e descobrir o que fazer na quarentena para seguir uma vida saudável. Vale lembrar que o grupo de idosos é um dos mais afetados pela doença, o que exige máxima atenção aos cuidados necessários.

Com a recomendação para não frequentar certos ambientes, como as academias, e as visitas aos familiares e amigos sendo contraindicadas, esse período pode causar prejuízos emocionais e físicos.

Para que você possa lidar com a quarentena da maneira mais saudável possível, reunimos algumas dicas que vão ajudar a preencher o tempo e tornar os seus dias mais prazerosos. Continue a leitura e saiba como!

Leia livros

Você coleciona livros empoeirados na estante? Então, chegou a hora de mudar essa situação e colocar a leitura em dia. Veja quais obras nunca foram lidas e comece a fazer uma lista de leituras por semana.

Isso vai ajudar a ocupar a mente e proporcionar novos conhecimentos, o que é sempre bom, não é mesmo? Então, tente de tudo: livros de ficção, romance, teóricos e o que mais interessar. O importante é conseguir se entreter.

Baixe aplicativos de jogos para o celular

Você já deve ter visto seus filhos (e netos, se tiver) vidrados em jogos de celular. Ainda que qualquer vício não seja algo positivo, esses jogos podem ajudar a passar o tempo e contribuir para um dia a dia mais leve.

Apenas tome cuidado para não passar horas e horas jogando e, assim, perder a noção do tempo. É necessário saber dosar o uso dos aplicativos. Se utilizados adequadamente, esses jogos vão ajudar você a se abstrair das notícias ruins que vemos diariamente na TV.

Powered by Rock Convert

Assista a filmes e séries

Falando em TV, você já experimentou ver filmes e séries durante esse período? Essa é uma ótima dica sobre o que fazer na quarentena. Atualmente, os serviços de streaming como Amazon Prime e Netflix são bem acessíveis.

Por meio do catálogo deles, você pode filtrar as opções por modalidade, como filmes e séries, ou por gênero, como ação, terror e romance. Ambas as plataformas são atualizadas e contam com um enorme acervo, então vale a pena fazer o teste gratuito disponibilizado por elas e descobrir se você se adapta ou não a esse tipo de serviço.

Caso não goste, a televisão aberta ou fechada ainda é uma boa opção de entretenimento quando o assunto envolve filmes e séries.

Cuide da alimentação

Outro ponto importante para observar durante a quarentena é a alimentação. Devido à rotina modificada, é possível que você perca alguns hábitos saudáveis, como dormir e acordar cedo. Com isso, pode desregular não apenas o seu sono como também os horários para se alimentar.

Além disso, devido à ansiedade causada pela pandemia, algumas pessoas acabam comendo em excesso alimentos como doces, o que, é claro, torna-se prejudicial. Por isso, é importante continuar cuidando da alimentação, escolhendo produtos saudáveis e tendo em vista que todo esse momento é passageiro.

Gostou das nossas dicas sobre o que fazer na quarentena? Sabemos que estamos em um período confuso e incerto, mas se manter saudável é a melhor maneira de continuar caminhando e esperando por dias melhores. Caso você sinta falta dos amigos e familiares, faça uma chamada de vídeo. Assim, você mata a saudade, mas continua se protegendo.

Aproveitando o assunto, fizemos um post sobre as consequências do coronavírus para os idosos. Confira!

Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140