Saiba como usar bota masculina com estilo - Meu Pé de Conforto

Saiba como usar bota masculina com estilo

Postado em 26/09/2018

Você sabe como usar bota masculina com estilo? Se essa tem sido uma dúvida recorrente na hora de se vestir, saiba que é possível unir beleza e conforto ao usar esse tipo de calçado. No mercado existem variados modelos que podem ser utilizados de acordo com a ocasião e agradar todos os gostos.

Dessa forma, para ajudar você a entender melhor sobre o assunto, preparamos este post com as principais combinações que podem ser feitas no dia a dia. Confira!

Jeans com bota

Combinação infalível e estilosa, jeans com bota está em alta e deixa o look ainda mais completo. Uma boa dica é dobrar a barra da calça para quem quer um visual mais despojado, pois assim também oferece relevância ao calçado.

Jaqueta de couro com bota

A jaqueta de couro é uma peça curinga para quem quer realizar várias combinações com estilo e, por isso, pode ser utilizada em qualquer ocasião. Também é recomendada aos homens que tenham, pelo menos uma, no guarda-roupa.

Usada sobreposta à camiseta, é possível optar por cores diferentes e permanecer elegante. Quando combinada com botas, o visual fica mais estiloso, além de confortável.

Blazer com bota

Ainda que o blazer remeta a um visual mais sério, também é possível combiná-lo com botas. Caso prefira uma combinação mais casual, a dica é escolher calças com cores variadas, pois essa união entre as peças proporciona uma aparência descontraída e ameniza a impressão de seriedade.

Camisa xadrez e bota

Conhecida como tendência lumber, de origem comparada ao lenhador, o calçado é usado com camisa xadrez, mostrando um look mais despojado. Além disso, é fácil de ser combinado e não afeta o uso de outros itens para complementar o visual. Essa é uma das maneiras mais comuns de como usar bota masculina com estilo.

Tipos de bota

Entre as alternativas de botas, há um mercado bem diversificado de modelos, seja para uso formal ou casual. Para começar, existem aqueles com ou sem cadarços e, dentro dessas categorias, a oportunidade de várias escolhas. Assim, vamos mostrar alguns tipos:

Com cadarço

Nesta categoria, podemos destacar exemplos como:

  • plain toe;

  • moc toe;

  • cap toe;

  • wingtip toe;

  • desert boots;

  • coturnos;

  • work;

  • hiking boots.

As botas com cadarço oferecem um estilo mais casual e podem ser usadas no dia a dia. No entanto, isso não impede de utilizá-las também em outros momentos.

Sem cadarço

As botas sem cadarço, geralmente, são mais elegantes. Entre elas, estão os modelos:

  • chelsea;

  • cowboy;

  • monk.

Entretanto, há aquelas bem versáteis que podem oferecer várias opções de uso, como por exemplo o tipo chelsea, que tem um elástico lateral e proporciona praticidade. Além disso, possibilita o uso tanto social, quanto casual.

Neste post, mostramos que as botas, além de confortáveis, permitem combinações interessantes e práticas. Assim, saber como usar bota masculina com estilo é fundamental para quem gosta de unir beleza ao conforto do calçado.

Agora que você sabe as melhores formas de utilizar as botas, que tal aproveitar para conhecer nossos modelos? Visite nosso site agora mesmo e garanta já o seu!

 

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140