Saiba como limpar sapato de couro - Blog Meu Pé de Conforto

Saiba como limpar sapato de couro

Postado em 18/12/2017

Os sapatos de couro são fáceis e rápidos de limpar. Como são feitos com materiais de alta qualidade e mão de obra especializada, são bastante duráveis. No entanto, é preciso investir um tempo em sua manutenção para que fiquem sempre bonitos e com um bom aspecto.

Conforme o tempo passa, é normal que esses calçados fiquem arranhados, com pouco brilho e até mesmo desgastados. Pensando nisso, reunimos dicas importantes para que você saiba como limpar sapato de couro e deixá-lo sempre bonitos. Confira!

Armazene o sapato de couro corretamente

O primeiro passo para manter o seu sapato de couro bem cuidado é armazená-lo corretamente. Sendo assim, é preciso guardá-los em locais arejados e que não tenham exposição à luz solar. Esse processo evita que os calçados fiquem manchados ou deformados por conta do calor.

Inclusive, outro ponto de atenção é o armazenamento após retirar os sapatos. Como os pés estão quentes, é normal que o sapato fique com a forma deles. Por esse motivo, antes de guardá-los, espere-os esfriar por uns minutos.

Aprenda a tirar o bolor do couro

Para saber como limpar sapato de couro é necessário que ele esteja livre de manchas e bolor. Para remover quaisquer desses resquícios, basta utilizar um pano úmido com uma quantidade mínima de sabão de coco ou sabão neutro.

É preciso esfregar suavemente o pano por toda a superfície do couro e depois deixá-lo secar em um local bastante arejado. Lembre-se de jamais guardar qualquer peça de couro se ela estiver molhada ou úmida.

Veja como manter o aspecto novo e brilhante do sapato de couro

Como citamos acima, é normal que após algum tempo de uso os sapatos de couro percam um pouco do brilho e da viscosidade que possuem. Mas, para mantê-los sempre com uma boa aparência, é necessário hidratá-los e fazer o polimento regularmente.

Para isso, tenha em mãos um hidratante específico para calçados de couro, que pode ser encontrado em algumas sapatarias. Caso não encontre, um hidratante corporal neutro também pode ser usado. Se o sapato tiver cadarços, retire-os. Em seguida, pegue um pano e despeje uma pequena camada de hidrante no couro, deixando agir por alguns minutos.

O próximo passo é polir o couro. Você pode utilizar cera ou graxa e, com o pano liso, faça movimentos suaves e circulares em toda a extensão do sapato. Deixe-o secar e finalize com uma escova de cerdas macias ou com uma flanela para dar mais brilho.

Saiba como fazer a limpeza correta do couro

Depois de ver todos os cuidados para manter seus sapatos bonitos e duráveis, é preciso que você saiba como limpar sapato de couro.

O primeiro passo é eliminar toda a poeira, se houver, com uma flanela seca. Depois, deve-se retirar cadarços e palmilhas. Feito isso, umedeça a flanela e passe sobre toda a extensão do calçado.

Para limpar as solas, prefira uma escova com cerdas macias e levemente umedecidas. Quanto às palmilhas e cadarços, lave-os à mão e coloque-os para secar em um local ventilado. Lembre-se de engraxar os sapatos, pelo menos, uma vez por mês. E, claro, jamais use produtos químicos.

Agora que você já sabe como limpar sapato de couro, é muito mais fácil manter os seus calçados sempre limpos e brilhantes! Preservando não somente a estética, mas também a saúde dos pés!

Gostou do post? Então, continue a visita em nosso blog e saiba como evitar o mau cheio cheiro nos pés. Boa leitura!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140