QUER QUE SEUS SAPATOS DE COURO DUREM MAIS? CONFIRA NOSSAS 5 DICAS - Blog Meu Pé de Conforto

QUER QUE SEUS SAPATOS DE COURO DUREM MAIS? CONFIRA NOSSAS 5 DICAS

Postado em 01/06/2017

Os sapatos de couro são peças essenciais para um guarda-roupa elegante. Além de combinar com tudo e nunca sair de moda, a durabilidade é um dos grandes atrativos desse produto que, quando bem cuidado, pode durar décadas.

 

No post de hoje, elaboramos uma lista com 5 dicas para que seus sapatos de couro durem mais e continuem bonitos por muito mais tempo. Confira!

 

1. Fique atento à qualidade do material

 

O material faz toda diferença quando se trata desse produto. Calçados desse tipo são caros, mas a durabilidade está diretamente relacionada à qualidade da matéria-prima usada, e é praticamente impossível encontrar couro por valores muito baixos.

 

Então, se a intenção é ter sapatos que vão durar por muitos anos, a primeira dica é investir em um produto de qualidade. Apesar do investimento, a compra vai valer a pena.

 

2. Use formas específicas para sapatos de couro

 

Formas de cedro são acessórios que evitam 2 problemas. O primeiro é a deformação. As formas garantem que os sapatos de couro mantenham o seu formato original, evitando a deformação causada pelo uso ou pelo armazenamento inadequado.

 

O segundo problema é a umidade, já que os pés costumam transpirar bastante dentro do calçado. O suor agride o couro e a umidade absorvida pode deixar o sapato com um odor desagradável. As formas de cedro absorvem essa umidade, prevenindo ambos os problemas.

 

3. Não use o mesmo sapato todos os dias

 

Quando temos um sapato favorito, geralmente, queremos usá-lo todos os dias. Resista a essa tentação e reveze os pares, sempre que possível!

Powered by Rock Convert

 

Ao fazer isso, você não correrá o risco de usar sapatos que ainda estejam um pouco úmidos. Dessa forma, evita-se o envelhecimento do couro e o desgaste do calçado.

 

Se você tem um par que adora, e quer usá-lo com frequência, vale a pena comprar um segundo, do mesmo modelo.

 

4. Evite expor o sapato ao sol

 

Assim como o couro absorve umidade, ele também desidrata. Por esse motivo, deixar os sapatos ao sol não é uma boa ideia. O couro pode rachar, e dependendo da rachadura, isso é irreversível.

 

Não exponha o calçado ao sol nem mesmo se estiver molhado. Se você tomou chuva e ele está encharcado, coloque folhas de jornal dentro para auxiliar na secagem, trocando algumas vezes para acelerar o processo. Cuidado para não esquecer o jornal lá dentro, pois ele pode soltar tinta e provocar manchas.

 

5. Limpe e hidrate o sapato frequentemente

 

Manter o sapato limpo e hidratado é a melhor maneira de garantir a sua durabilidade. Escove-o para retirar o pó acumulado, dando atenção especial às áreas com dobras, que acumulam mais sujeira. Para limpar, use um pano úmido. Evite o uso de sabão ou outros produtos químicos abrasivos, já que eles podem agredir o couro.

 

Depois de limpo, é hora de engraxar. Passe a graxa num pano, esfregando-o por todo o sapato, fazendo movimentos circulares. Depois escove novamente para dar brilho.

Caso você queira hidratar o couro, mas sem reforçar a cor, utilize vaselina. Espalhe o produto por todo o sapato e esfregue com uma flanela ou pano. Você vai notar a hidratação imediatamente.

 

Agora que você já sabe como cuidar para que os seus sapatos de couro durem mais, que tal entender um pouco mais sobre esse material? Confira agora 7 vantagens dos sapatos de couro!

Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140