Palmilha do sapato: saiba o que considerar para escolher a melhor - Meu Pé de Conforto

Palmilha do sapato: saiba o que considerar para escolher a melhor

Postado em 29/04/2019

Vamos ser sinceros: o prazer de ter um sapato bonito muda totalmente se, no decorrer do tempo, ele se tornar desconfortável ou, até mesmo, começar a causar dores e calos nos pés. Ter desconforto ao andar pode atrapalhar seriamente as nossas experiências diárias. Afinal, não adianta o calçado ser o mais bonito do mundo ou a última tendência da moda, se ele machuca.

Muitas vezes, usar apenas a palmilha do sapato não é o suficiente para evitar danos comuns no pé causados pelo calçado. Esse tipo de palmilha é feita para se adequar ao calçado, e não à estrutura do usuário. Para evitar danos futuros, o consumidor deve adquirir uma palmilha independente do sapato.

Pensando na importância desse tipo de peça, nós separamos as principais informações para você escolher a sua! Confira!

Por que é importante escolher bem a palmilha do calçado?

Por ser um acessório que lida diretamente com o pé, uma das partes fundamentais da estrutura humana, a escolha da palmilha certa tem uma importância grande para evitar sérios danos à locomoção.

O primeiro passo é saber que esse tipo de acessório deve dar suporte ao arco plantar, sendo capaz de modificar a inclinação das articulações entre os ossos e proporcionar equilíbrio na pisada, aliviando a tensão dos músculos.

Saiba que escolher uma palmilha errada ou, mesmo utilizar um sapato que não tenha essa peça, pode trazer não só desconforto, mas lesões mais sérias na coluna, joelhos e pés. A palmilha é fundamental para prevenir esses problemas.

Como escolher a palmilha do sapato ideal?

Existem 3 principais tipos de palmilhas que servem para diferentes situações e vamos falar sobre cada uma. Contudo, destacamos que, no caso de pessoas que já têm problemas no pé, joelho ou coluna, a melhor atitude é procurar um especialista que poderá indicar a opção adequada. Sendo assim, vamos conhecer um pouco sobre as alternativas de palmilhas existentes no mercado.

Palmilhas sob medida

Desenvolvidas para corrigir a postura e também para prevenir problemas, as palmilhas sob medida precisam de prescrição médica. Esse modelo é produzido por profissionais especializados, como técnicos de ortopedia e fisioterapeutas, sendo confeccionado de acordo com as características do paciente, como o tipo de pisada e postura.

Palmilhas de silicone

Essas podem ser encontradas em lojas de produtos ortopédicos e são usadas para a prevenção de lesões nos joelhos, tornozelos e tendões. O silicone ajuda a amortecer o impacto e ainda deixa os sapatos mais confortáveis. É indicada para pessoas que ficam muito tempo em pé e que praticam exercícios físicos.

Palmilhas ortopédicas

São palmilhas bem mais específicas e, assim como as sob medida, devem ser prescritas por um profissional. Conhecidas também por órteses plantar, os materiais que compõem esse tipo de palmilha são específicos para o tratamento de danos na postura, dores nas pernas, joelhos, tornozelos e pés.

O uso sem necessidade pode gerar problemas ao usuário, por isso é importante a consulta antes de adquiri-la. Também são feitas de acordo com a anatomia do pé, o tipo de pisada e a postura corporal.

Então, ficou claro como apenas o uso da palmilha do sapato não é o suficiente para garantir conforto e evitar danos na hora da locomoção? É fundamental adquirir um modelo adequado para evitar danos futuros.

Está interessado em comprar uma palmilha? Dê uma olhada em nossas ofertas!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140