Confira 7 modelos de sapatilhas e saiba como usar com estilo - Meu Pé de Conforto

Confira 7 modelos de sapatilhas e saiba como usar com estilo

Postado em 20/12/2021

Existem calçados que atravessam gerações e vão muito além de um acessório de moda, podendo ter utilidades ao trazer conforto para a rotina, facilidade para o dia a dia e praticidade para quem não tem tempo a perder. Pensando nisso, preparamos este post com alguns dos mais incríveis modelos de sapatilhas e mostrando como usá-los com estilo.

Trata-se de uma alternativa excelente para mulheres, que tem uma origem que remonta às dançarinas de ballet, mas cuja evolução permitiu uma série de versões diferentes, cada qual mais propícia para determinadas ocasiões. Quer aprender mais sobre o assunto? Então, continue a sua leitura!

1. Sapatilhas clássicas

Não dá para falar nos principais modelos de sapatilhas sem citar a versão clássica, não é mesmo? Você já deve saber que o calçado tem a sua origem no universo do Ballet, sendo exportado para a rotina das pessoas comuns por serem um calçado extremamente prático, charmoso e que oferece um conforto interessante para os pés.

Quem fez essa conversão dos palcos para as ruas foi uma estilista francesa na década de 1960, mantendo o estilo antigo que todo mundo conhece: calcanhar mais elevado, laterais e a parte da frente fechada, com apenas o peito do pé exposto. É uma alternativa perfeita para usuárias mais básicas e simples, especialmente com cores neutras e detalhes bem femininos.

2. Sapatilhas metalizadas

Um dos principais modelos de sapatilhas são as metalizadas, que estão em alta e podem ser uma excelente opção para o seu armário. Aliás, o uso de metal nos looks vem sendo bastante celebrado nas passarelas e lojas das maiores marcas do mercado, em sintonia com os tempos em que vivemos e as preferências de um público mais antenado em moda.

Na hora de combinar, elas vão muito bem, por exemplo, com o prateado e o dourado, mas isso não quer dizer que não case muito bem com outras tonalidades, como cinza, preto, azul e cores neutras em geral. É uma escolha certeira para quem quer adicionar um toque modernidade e personalidade ao visual, sem deixar de lado o conforto e a praticidade.

3. Sapatilhas alpargatas 

As alpargatas vieram fazendo bastante sucesso nos últimos anos, como uma opção às sandálias e calçados mais informais, mas que agregasse estilo e praticidade para o look. Com isso, existem sapatilhas específicas deste modelo, que chamam a atenção pela leveza e por combinarem com uma grande variedade de roupas e ocasiões.

As linhas são simples e retas, mas o formato costuma cobrir um pouco mais dos pés, deixando-os mais protegidos. Para manter o alto padrão de conforto, as sapatilhas alpargatas tendem a ser fabricadas com materiais mais leves e tecidos mais finos, complementando um visual despojado e perfeito para momentos de naturalidade e descontração.

4. Sapatilhas bico fino

Quem foi que disse que as sapatilhas também não podem ser bastante elegantes? Embora tenham a simplicidade na sua origem, elas também podem ter versões mais rebuscadas, que combinam com visuais mais arrumados e ocasiões mais formais. Para tais situações, o modelo com bico fino pode ser o mais indicado e celebrado no mundo da moda.

Elas lembram os famosos scarpins, mantendo o ar sofisticado, mas sem perder quase nada em termos de praticidade. É uma boa alternativa para usar no dia a dia do trabalho ou em uma reunião importante, mas pode causar um pouco de desconforto para quem tem joanetes, sobretudo se não for produzida por uma marca de boa qualidade.

5. Sapatilhas peep toe 

Toe quer dizer “dedão” em inglês, enquanto peep significa algo como “espreitar” ou “espiar”. Sendo assim, é fácil compreender que as sapatilhas peep toe são aquelas em que contam com uma pequena abertura na parte frontal, fazendo com que as pontinhas dos dedões dos pés fiquem discretamente aparentes, dando um pequeno charme ao visual.

É uma escolha interessante para quem quer misturar formalidade com despojamento, combinando muito bem com roupas de trabalho ou mesmo um short mais arrumado para um passeio. Ou seja, é uma opção bem versátil, clássica e praticamente livre de erros, notadamente quando em cores neutras como preto e branco. 

6. Sapatilhas estampadas 

Não é porque as sapatilhas são um calçado clássico que não temos algumas opções estampadas. Por não ser tão comum no mundo da moda, vale dar uma atenção especial na nossa lista, até porque boa parte das mulheres gostam de peças mais chamativas e cheias de vida, misturando texturas, cores ou mesmo materiais.

Você pode encontrá-las com estampas totalmente diferentes, desde as mais discretas até as mais extravagantes. Uma alternativa que está em alta é o chamado animal print, com padrões que podem imitar a pele de onças, zebras, tigres e outros bichos. Também é possível encontrá-las em padrões étnicos, geométricos, florais e muito mais! 

7. Sapatilhas para joanete

Você sabia que existem sapatilhas que conseguem unir toda a praticidade e estilo do calçado, mas ainda agregar funcionalidade e conforto? Isso acontece, por exemplo, nas versões feitas para quem sofre de joanete, aquela incômoda saliência que deforma a posição do dedão do pé e pode piorar bastante com sapatos apertados ou muita tensão na região.

Com uma sapatilha para joanete, a dor e a rigidez diminuem bastante. Elas têm formato anatômico e são fabricadas com tecidos específicos, além de forro em material alternativo para deixar seus pés mais arejados. A palmilha é em E.V.A. e forrada em couro, além de contar com tecnologia que minimiza o impacto. Tudo isso sem perder o estilo e a versatilidade!

Como você pôde ver, existem diversos modelos de sapatilhas e você pode usá-los com muito estilo, combinando com o seu perfil e suas preferências. Ter algumas no seu armário é sinônimo de praticidade e sofisticação, além de cuidados com os seus pés, se você comprar modelos ortopédicos e de alta qualidade como os calçados da Doctor Shoes!

Gostou de aprender mais sobre modelos de sapatilhas? Quer comprar produtos de uma marca com a mais alta credibilidade nesse mercado? Então, não perca mais o seu tempo: visite logo o nosso site e conheça nossas incríveis sapatilhas!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140