Fique por dentro da história do mocassim driver - Meu Pé de Conforto

Fique por dentro da história do mocassim driver

Postado em 10/01/2018

Se você coloca o conforto e o bem-estar como prioridades em sua vida, também deve buscar essas qualidades nas suas roupas e, principalmente, nos sapatos, não é mesmo? Afinal, caminhar com calçados adequados é algo que não tem preço. E é por isso que apresentamos a você o mocassim driver.

O mocassim tradicional e as suas variações são tipos de calçado masculino que reúnem conforto, estilo e elegância. Além disso, são modelos versáteis, que podem ser utilizados em diversas ocasiões e combinam facilmente com as mais variadas roupas.

E foi pensando nisso que preparamos um miniguia sobre esse calçado que não pode faltar em seu guarda-roupa. Continue lendo!

O que é o mocassim driver?

É uma versão mais “estreita” do mocassim tradicional. Ele é produzido em couro, assim como o seu antecessor, mas tem o solado mais fino e flexível. Portanto, é um calçado leve e extremamente confortável.

A sua principal diferença em relação ao mocassim é a sola, que possui bolinhas ou plaquinhas de borracha. Esses detalhes aumentam a aderência do calçado e massageiam os pés ao longo do uso. Por isso, é uma ótima opção para caminhar distâncias maiores e para dirigir — daí vem o nome “driver”.

Como o ele surgiu?

O mocassim driver surgiu a partir do mocassim clássico, que foi criado por índios norte-americanos em meados do século XVII, e servia para proteger os pés durante a caça. Era um sapato feito de couro, sem salto e com a tradicional costura em formato de U.

No século XIX, o mocassim migrou para a Europa e se tornou uma opção confortável e estilosa de sapato masculino. Ao longo do tempo, foi popularizado nos pés de famosos, como Elvis Presley e Michael Jackson, ganhando cada vez mais variações — como o dockside e o driver.

Quais são os principais modelos?

O mocassim driver também possui algumas variações. O Rubber Driver, por exemplo, tem a sola com bolinhas que massageiam os pés. Já no Pad Driver, a sola tem placas quadradas, o que o torna perfeito para dirigir, além de ter uma durabilidade de solado maior.

Você pode optar pelos modelos em cores escuras — como os tons marrons —, ou pelas versões mais coloridas, como vermelho ou amarelo. Depende do seu gosto e estilo pessoal. Além disso, há opções lisas e outras com detalhes como fivelas, por exemplo.

Como devo utilizá-lo?

O driver é um modelo mais informal que o mocassim tradicional, portanto, é ótimo para o dia a dia e para ocasiões mais simples ou casuais. Combina perfeitamente com bermudas, calças jeans, de sarja ou de algodão e variados tipos de camisas e camisetas.

Prefira utilizá-lo sem meias, com calças mais ajustadas ao corpo e curtas, deixando o tornozelo à mostra. Se o sapato for colorido, prefira roupas em tons básicos — como preto, branco, bege ou marrom.

O mocassim driver é versátil e cai bem em homens de todas as idades e estilos. Além disso, ele reúne conforto, elegância e versatilidade, basta escolher o modelo mais adequado ao seu estilo.

É sempre bom lembrar que na hora de escolher seus calçados, é importante optar por uma empresa que forneça acabamento de qualidade, alta durabilidade e ótimo custo-benefício.

Agora que você já sabe tudo sobre esse calçado, confira nossos modelos e escolha já o seu!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140