Conheça 9 benefícios das palmilhas ortopédicas - Blog Meu Pé de Conforto

Conheça 9 benefícios das palmilhas ortopédicas

Postado em 07/11/2017

Você sabia que é possível combater aquelas dores frequentes nos pés com palmilhas ortopédicas de qualidade? Pessoas que andam muito, trabalham em pé ou têm algum problema nessa área sabem muito bem que esse desconforto pode ser bastante incômodo. Esse problema é muito frequente principalmente entre os mais velhos. No entanto, com as diversas atividades do dia a dia, pessoas de várias idades estão começando a sentir dores nos pés.

Entretanto, nem tudo está perdido: com um bom investimento, é possível melhorar a qualidade de vida e o bem-estar usando palmilhas ortopédicas. Já sabemos que as palmilhas ortopédicas são ótimas opções para aumentar o bem-estar diariamente. Elas também são indicadas para quem tem doenças como artrite, pé diabético e fascite plantar. Feitas sob medida, se encaixam perfeitamente nos pés e previnem uma série de problemas.

No post de hoje, listamos 9 dicas para você conferir como um bom investimento em uma palmilha ortopédica pode valer a pena. Continue a leitura conheça um pouco mais sobre os benefícios das palmilhas ortopédicas!

1. Melhoram a postura e as dores do dia a dia

A palmilha ortopédica é uma boa maneira de evitar as dores que frequentemente são sentidas nos pés. Depois de um tempo, será possível perceber também como dores nas costas, no quadril e nas pernas diminuem.

Isso acontece porque um controle maior sobre o movimento dos pés é criado junto a uma boa postura. Sim! A boa postura está diretamente relacionada com a maneira como você anda e com os demais aspectos do corpo, como o ângulo das pernas e o movimento que o tronco faz para manter o equilíbrio.

2. Auxiliam quem tem problemas com pisadas

Os problemas com pisadas são muito comuns e as palmilhas auxiliam com as dores e no tratamento. Isso acontece porque é possível corrigir os desvios de pisada e suas causas, buscando sempre uma anatomia mais natural do andar e um equilíbrio, que é mais saudável.

3. Mantêm a saúde das articulações

Com palmilhas tradicionais, a ação do andar sobre as articulações é enorme. Isso acontece porque elas são incapazes de absorver o impacto causado quando você está andando. Como acontece de forma silenciosa, as dores e os problemas só são percebidos com o tempo.

O contato de um osso com o outro pode causar uma inflamação ou até mesmo a perda da função daquela articulação, como o joelho. Já as palmilhas ortopédicas são capazes de absorver esse impacto e as articulações não sofrem com o andar. O uso correto também ameniza as dores nesses locais.

4. Garantem o conforto

Deixe de lado a ideia de que os calçados que possibilitam o uso de palmilhas ortopédicas não podem ser bonitos. Há diversos modelos elegantes e modernos, que podem ser usados muito bem em todas as ocasiões: festa, trabalho, passeio etc. Dessa forma, você fica muito confortável e sempre na moda.

Pode acreditar, as palmilhas são meios incríveis que garantem o conforto no dia a dia e asseguram a melhoria de qualidade de vida. Como são personalizadas, são capazes de se encaixar nos mais diversos sapatos em que o uso é frequente. Além disso, são uma proteção a mais contra inflamações: permitem o andar sem mal-estar ou sofrimento e sem atrito nos pés. Os resultados são efetivos e muito benéficos.

5. Facilitam a prática esportiva

É sabido que atividades físicas são essenciais para a saúde. Todavia, são necessários certos cuidados para que não ocasionem nenhum efeito negativo. Os atletas e as pessoas que praticam atividades esportivas com muita frequência devem ter bastante cautela para não sofrerem com lesões.

Por esse motivo, é primordial o amortecimento oferecido pela palmilha. Regiões como joelhos, tornozelos e tendões ficam mais protegidas quando os pés estão bem acomodados e menos sujeitos aos impactos frequentes com o chão.

6. Previnem lesões

As palmilhas ortopédicas são feitas com material que amortece o impacto sobre as articulações e os pés, evitando o surgimento de doenças. Elas são indicadas especialmente para prevenir lesões nos tornozelos, joelhos e nas articulações dos tendões, deixando os sapatos mais confortáveis. Esse material é recomendado para pessoas que ficam muito tempo em pé ou que realizam exercícios físicos, devido ao fato de melhorar a capacidade de amortecimento.

7. Melhoram a distribuição de peso nos pés

Os problemas com pisadas são bastante comuns e é comum que, ao pisar, o pé fique mais para um lado que para o outro. Além de ser um grande incômodo, é um alto fator de risco para lesões. As palmilhas ajudam a aliviar as dores e a tratar o problema.

Isso ocorre porque é possível consertar os desvios de pisada e suas causas, procurando distribuir melhor o peso nos pés com uma anatomia mais natural do andar. Logo, uma das melhores soluções para corrigir esse problema é a utilização de palmilhas ortopédicas.

Elas fazem com que aconteça uma redistribuição da pressão por toda a sola do pé e possibilita um alinhamento do membro inferior, melhorando seu andar e ajudando no tratamento de lesões. Inclusive, alguns modelos têm amortecedores em locais específicos dos pés, possibilitando ainda mais conforto.

8. Custam menos que uma cirurgia

O fato é que o quadro pode evoluir bastante, caso os problemas ortopédicos não sejam tratados e o paciente insista no uso de calçados inadequados. Nesse cenário, a intervenção cirúrgica é a única solução de tratamento. Cirurgias como essa exigem um alto orçamento, bem mais alto que o preço dos sapatos ortopédicos. Logo, o investimento em palmilhas ortopédicas é uma alternativa melhor do que afetar a saúde para depois tentar reparar.

9. Estimulam o fluxo sanguíneo

É essencial manter uma boa circulação sanguínea nos pés, principalmente, para pessoas que apresentem diabetes, pois auxilia na prevenção de problemas sérios. Diversas pessoas com esse problema desenvolvem uma neuropatia que reduz o fluxo de sangue e também a sensibilidade nos pés. Isso faz com que possíveis lesões passem despercebidas, ocasionando várias complicações.

Por essa razão, é muito importante parar de utilizar calçados desconfortáveis e começar a usar sapatos com palmilhas ortopédicas. Não apenas para esse grupo de pessoas, pois todos devemos assegurar a boa circulação sanguínea nos pés, para evitar sobrecarga nos membros inferiores.

Viu como um bom investimento em palmilhas ortopédicas vale a pena? É uma maneira simples de garantir a saúde e evitar tudo aquilo que as palmilhas tradicionais causam, como dores, inflamações e desconforto. Vale lembrar de que todo cuidado com os pés é válido. Então não deixe de providenciar a que seja ideal para você e tenha uma vida com mais qualidade e segurança.

Agora que você conhece os benefícios das palmilhas ortopédicas, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você.

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140