
Sexo na terceira idade precisa deixar de ser um tabu. Afinal, a libido não vai embora com o envelhecimento. Ela continua ali, latente. O que acontece é que muitas pessoas, por não buscarem informações ou se sentirem constrangidas ao tocar no assunto, chegam a essa etapa da vida sem saber muito bem como agir perante a questão sexual.
Se você teve uma vida sexual ativa durante a juventude, qual é a razão de não mantê-la em atividade durante o envelhecimento? E, se quando jovem você não teve lá muitas experiências, talvez tenha chegado o momento ideal para começar a atividade sexual. Afinal, nunca é tarde para colocar algo positivo em prática, não é mesmo?
Incentivado por ajuda medicinal ou não, o sexo interfere diretamente na qualidade de vida do casal, garantindo mais prazer, leveza, disposição e felicidade. Além de se sentirem ainda mais conectados, os parceiros se dão conta de que a vida deve ser aproveitada nos mínimos detalhes em todas as etapas.
Pensando nisso, preparamos este conteúdo especialmente para você, que deseja manter a vida sexual ativa durante a terceira idade, mas que precisa de um empurrãozinho para isso acontecer. Então anote estas 4 dicas para melhorar o sexo na terceira idade.
1. Aceite seus limites
Com o envelhecimento do organismo e as consequentes limitações físicas que a idade pode causar, é fundamental respeitar a idade do corpo. Para isso, nada melhor do que se conhecer muito bem, entender quais são suas novas possibilidades e, claro, não se comparar com a capacidade que você tinha aos 20 e poucos anos de idade.
2. Comunique-se com seu parceiro
O diálogo entre o casal é importantíssimo. Afinal, ambos precisam estar totalmente à vontade e confortáveis com a decisão de manter a vida sexual em atividade. Além de estreitar a relação, é uma ótima oportunidade para descobrir aquilo que o outro realmente gosta.

Desse modo, o prazer é mais efetivo e a possibilidade de chegar ao orgasmo torna-se ainda maior. Conhecer a si mesmo e também o parceiro é maravilhoso para estabelecer uma conexão e boa sinergia durante o ato sexual. Faça o teste!
3. Aposte nas preliminares
O aquecimento no sexo é muito importante para instigar ainda mais o prazer do parceiro. Nesse momento, todas as possibilidades são colocadas em prática. É a oportunidade de começar a se libertar e preparar o corpo para o prazer que está por vir. Inicie apostando nas carícias e no conjunto de movimentos eróticos. Estimule seu parceiro!
4. Pratique exercícios físicos
A prática de exercícios físicos é um fator essencial para o sexo na terceira idade, porque contribui para a resistência e a força muscular, ajuda a manter a autoestima e o bem-estar físico e mental. Além disso, exercícios regulares, quando feitos periodicamente e sob orientação, ajudam a manter a qualidade de vida.
E lembre-se do mais importante: seja sincero consigo mesmo. Caso você não esteja totalmente à vontade, seguro ou animado com a ideia de fazer sexo em determinada ocasião, não faça!
E aí, além de redescobrir o prazer do sexo na terceira idade, que tal colocar em prática outras atividades que só tendem a melhorar sua qualidade de vida?
Nome do Produto
R$ 0,00
Deixe um comentário