Saiba como usar os diferentes tipos de meia e as suas melhores combinações! - Blog Meu Pé de Conforto

Saiba como usar os diferentes tipos de meia e as suas melhores combinações!

Postado em 09/04/2020

Existem diferentes tipos de meia no mercado e isso faz com que nem sempre seja uma tarefa simples escolher o que mais se adéqua à sua roupa ou necessidade. Para solucionar esse problema, é interessante conhecer as opções disponíveis. Ao conferir as principais características de cada uma, se tornará mais simples adequá-las ao look!

Se você deseja saber quais são as melhores combinações a serem feitas com suas meias, continue lendo este artigo!

Principais tipos de meia

Será que você conhece todos os tipos de meia existentes? Uma vez que existem muitos, citaremos os mais conhecidos por quem busca variedade e conforto no dia a dia.

Soquete ou sapatilha

Considerada uma opção muito discreta, a meia soquete, também conhecida como sapatilha, não tem cano. Tanto aqueles que querem evitar que a peça apareça no look quanto os que praticam esportes podem se beneficiar dela. Porém, se essa escolha for feita para a prática de atividades físicas, prefira as de algodão, pois elas ajudam a conter o suor dos pés.

Invisível

Essa é a alternativa perfeita para quem busca conforto sem mostrar sua meia pelo sapato. Como o próprio nome diz, ela é invisível. Assim, é possível utilizá-la com diferentes tipos de sapato sem correr o risco de estragar suas combinações. Muitos confundem esse tipo de peça com a soquete, contudo, enquanto a segunda opção corre o risco de aparecer em sapatos como mocassins, essa é realmente a mais discreta.

Cano curto

As opções de cano curto são as favoritas dos looks esportivos. Bermudas para exercícios combinam bem com ela, uma vez que são composições que não exigem que as meias sejam escondidas. Porém, os amantes de combinações mais casuais também podem contar com essa escolha, uma vez que ela traz informalidade e aparece sutilmente sob os sapatos.

Powered by Rock Convert

Cano médio

Uma recente tendência, os canos médios (e até mesmo os altos!) têm complementado looks ao aparecer em listras, desenhos ou tons que combinam com o restante da composição. A ideia desse tipo de meia é realmente se destacar como um acessório que complementa a roupa — e a escolha de sua estampa deve ser bem pensada.

Social

Famosa há anos, a meia social é a única capaz de combinar com looks mais formais, especialmente os masculinos. Afinal, não é qualquer meia que combina com um terno de qualidade, por exemplo. Esse tipo de item é fino e delicado. Em geral, é interessante buscar combinar sua cor com o restante da composição.

Combinações ideais com sapatos

Já vimos as principais combinações de looks a serem feitas com os muitos tipos de meia existentes. Mas e quanto aos sapatos? Bem, ainda que as invisíveis combinem com qualquer sapato, elas são melhores aproveitadas em saltos, sapatilhas e mocassins. Afinal, sua proposta é justamente não deixar a meia aparente.

As de cano curto, médio e alto combinam com sapatos mais casuais, como tênis e botas; as sociais devem ser utilizadas com sapatos de couro e formais e as soquetes são opções democráticas — com exceção de calçados formais, elas combinam com tudo!

Agora que você conhece os principais tipos de meia e combinações a serem feitas com elas, aproveite para garanti-las e combiná-las com produtos de qualidade e conforto e em uma loja com diversidade de opções. A Doctor Shoes não só oferece as meias, como também os sapatos e acessórios a serem combinados a elas!

Ficou interessado? Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre nossos produtos!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140