Dor nas juntas dos dedos dos pés: o que pode ser? - Meu Pé de Conforto

Dor nas juntas dos dedos dos pés: o que pode ser?

Postado em 24/08/2022

Os pés estão entre as estruturas mais importantes e, ao mesmo tempo, mais negligenciadas do nosso corpo. Apesar de sustentarem o nosso peso ao longo do dia e nos levarem aonde queremos ir, boa parte de nós acaba esquecendo que eles estão por ali.

Isso acontece até sentirmos algum tipo de desconforto, como é o caso da dor nas juntas dos dedos dos pés. A partir daí, não só lembramos que os pés estão ali, como ficamos perdidos com os porquês de aquela dor acontecer.

Está passando por isso agora? Então, fique calmo: estamos aqui para ajudá-lo! Continue a leitura, confira algumas das possíveis razões para que você esteja sentindo esse desconforto e saiba o que fazer para aliviar a situação!

O que são as juntas?

“Juntas” é o nome popularmente utilizado para falar sobre as articulações. Elas têm a função de unir um osso ao outro e permitir a movimentação dessas estruturas.

Ou seja: tudo aquilo que “dobra”, em nosso corpo, é mantido por uma articulação. E, como qualquer outra estrutura do organismo, elas podem sofrer com problemas de origem variada.

Quais são as causas para dor nas juntas dos dedos dos pés?

Agora, vamos descobrir algumas das possíveis razões para esse desconforto!

Torção

A torção é caracterizada por uma mudança rápida e brusca na posição da articulação, que pode gerar inchaço, dor e inflamação. Essa é uma possível causa para o sintoma.

Artrites

A artrite é um problema de saúde conhecido por gerar inflamação nas articulações. Ela não tem cura, mas sim tratamentos que podem ser muito eficazes no combate à dor nas juntas dos dedos dos pés e em outras regiões do corpo.

Pés em posições inadequadas

Se você trabalha em pé, não costuma se mexer muito durante a noite ou simplesmente fica com os pés na mesma posição por muito tempo, saiba que isso também pode gerar inflamações nas articulações. 

Uso de calçados inadequados

Outro problema muito frequente é o uso de calçados inadequados, sejam eles muito apertados ou incompatíveis com a sua anatomia. Isso pode gerar, além do desconforto nas articulações, dores na coluna e queimação nas solas dos pés, além de outros sintomas.

Como lidar com essa dor?

Há duas maneiras de lidar com essa dor. A primeira é agendar uma consulta com um profissional adequado, como o ortopedista, para avaliar qual é a real causa do problema. Até lá, você pode utilizar analgésicos leves com moderação para controlar o desconforto.

A outra forma é investir em calçados ergonômicos, adequados para o seu dia a dia. Assim, você tem mais conforto e saúde no cotidiano, e o melhor: sem perder nada em estilo e beleza.

Agora que você sabe o que é a dor nas juntas dos dedos dos pés e o que pode causar esse problema, não perca tempo e busque apoio profissional quanto antes! E, claro, não se esqueça: o uso dos sapatos adequados é fundamental para prevenir esse problema!

Para não perder outras dicas como essas, não deixe de seguir a Doctor Shoes nas redes sociais. Você pode nos encontrar no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube, além de acompanhas as demais publicações do nosso blog!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140