Como reparar as unhas danificadas? Conheça 6 formas! - Meu Pé de Conforto

Como reparar as unhas danificadas? Conheça 6 formas!

Postado em 29/08/2022

As unhas são importantes aliadas da beleza, não é mesmo? Estejam elas feitas ou apenas cortadinhas, é inegável que trazem um aspecto de elegância e cuidado para quem as deixa arrumadas, seja homem ou mulher.

No entanto, unhas danificadas trazem o efeito contrário, sejam elas as das mãos ou dos pés. E então, o que fazer nesse caso? Como lidar com esse problema quando nada parece dar resultado?

Ao longo da leitura, você vai descobrir a resposta! Confira, abaixo, algumas dicas infalíveis para que você possa reparar as suas unhas danificadas e voltar a ter segurança e autoestima quando elas estiverem em destaque. Vamos lá!

O que pode deixar as unhas danificadas?

Há muitas razões para que uma pessoa tenha unhas danificadas. Algumas delas são:

  • contato frequente com produtos químicos, como os utilizados para a limpeza do lar;
  • hábito de roer unhas;
  • hábito de abrir objetos e recipientes com as unhas;
  • infecção por fungos (micoses) e bactérias;
  • uso de calçados apertados;
  • falta de nutrientes no organismo, entre outros.

Como lidar com esse problema?

Agora, confira algumas dicas para melhorar o aspecto e a saúde das suas unhas!

1. Melhore a sua alimentação

Cuidar da alimentação é o primeiro ponto de destaque. Um corpo com carência de nutrientes vai utilizar o estoque disponível para a realização de outras funções, deixando a manutenção de unhas e cabelos para o final da lista de prioridades.

2. Proteja as unhas

Outra dica é evitar o contato direto das unhas com produtos químicos. Utilize luvas sempre que for mexer com esses compostos e, depois, hidrate as unhas com um creme ou óleo. E, claro, não as utilize para abrir coisas. Isso pode danificá-las!

3. Mantenha as unhas cortadas

Outra dica para quem tem unhas danificadas é mantê-las curtinhas, pelo menos até elas voltarem a ser saudáveis. Assim, há menos chances de quebras que podem, até mesmo, causar dor.

4. Evite roer as unhas

O hábito de roer unhas é um dos mais nocivos para a saúde dessas estruturas. Sabemos que é difícil, mas tente controlar esse costume. Há algumas alternativas, como o uso de produtos com gosto ruim, que podem ajudá-lo nessa tarefa.

5. Use calçados adequados

Para as unhas dos pés, calçados apertados são grandes inimigos da saúde dessas estruturas. Utilize sapatos confortáveis e que permitam que o pé respire e se mexa dentro deles.

6. Passe uma loção reparadora

Por fim, uma boa dica é o uso de loções reparadoras para ajudar na melhora desse problema. Elas têm propriedades fortalecedoras e antifúngicas, que ajudam a melhorar o aspecto e a saúde das unhas danificadas.

Gostou de saber como cuidar das suas unhas danificadas? Para melhorar o aspecto dessas estruturas, o ideal é você abordá-las de duas maneiras, ou seja, tratando-as de dentro para fora e vice-versa. 

Para a abordagem “de fora para dentro”, a loção reparadora da DoctorShoes é uma aliada infalível! Saiba mais sobre o produto e descubra todos os benefícios que ele pode trazer para a saúde e aparência das suas unhas!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140