Como usar meia de cano alto com estilo? Confira (4) dicas! - Meu Pé de Conforto

Como usar meia de cano alto com estilo? Confira (4) dicas!

Postado em 18/10/2022

A meia de cano alto se tornou uma tendência na moda feminina e masculina. Apesar do referencial esportivo pode ser usada em outras ocasiões, mas é imprescindível saber como combinar.

Quer saber como montar looks estilosos com meia de cano alto? Continue a leitura e confira nossas melhores dicas.

O que são as meias de cano alto e quais são as suas particularidades?

É aquele tipo que ultrapassa a altura do tornozelo. Historicamente, a meia de cano alto foi desenvolvida para a prática esportiva e era muito usada pelos atletas na década de 70. A utilização das meias começou nos Estados Unidos e ganhou espaço no esporte porque protegia os impactos em algum nível.

Apesar da notoriedade no esporte, a ideia de usar fora desse contexto começou com os skatistas. Eles usavam nas ruas e se tornou um acessório muito marcante entre eles. Em razão disso, a meia de cano alto passou a ser empregada na moda urbana por homens e mulheres.

Contudo, para compor uma roupa usando esse tipo de meia é necessário que seja empregada em um estilo mais despojado. Isso porque é bastante peculiar a forma de usar! Separamos algumas dicas para que você tenha uma noção sobre.

Quais são as vantagens de usar meias altas?

A vantagem de usar a meia de cano alto não está apenas na questão do conforto, mas também é uma forma de expressar personalidade. Além disso, beneficia aquelas pessoas que têm pernas mais finas.

Usar meias mais altas trazem a sensação visual de equilíbrio, o que dá mais segurança para pessoas usarem bermudas ou shorts.

Em quais situações essas peças podem ser usadas?

Considerando que é um estilo bastante informal, é adequado usar a meia de cano alto em ocasiões mais descontraídas. Aposte vestir se for ao cinema, caso encontre amigos para lanchar ou até mesmo para ir em festivais de música.

Fica muito bacana combinar com jeans, peças esportivas, roupas de tecido leve e moletons. Para cada ocasião, pede um tipo de vestimenta, não é mesmo? Desse modo, se for usar em eventos formais como formaturas, casamentos ou outros eventos, tome cuidado.

Nas ocasiões formais, a pessoa que quer usar meia de cano alto colorida ou estampada precisa combinar. Selecione trajes neutros para não sobrecarregar e manter a sobriedade que o evento demanda.

Como escolher meia de cano alto e usar com estilo?

1. Defina a altura

A sua estatura deve influenciar diretamente na escolha da altura das meias. Logicamente a meia de cano alto ultrapassa a altura do tornozelo, mas você não precisa usar até a canela, necessariamente.

Se a intensão for parecer mais alto é interessante que você utilize a meia um pouco mais abaixada para dar uma sensação de alongamento das pernas. Isso vai parecer que você é mais alto. Pode ser uma solução para pessoas baixas e que gostam de usar meia de cano alto.

Mas não se esqueça de tampar o calcanhar completamente, se não perde a finalidade. Um método legal e descobrir a altura ideal é medir a distância de um palmo do tornozelo até sua canela.

2. Busque manter o equilíbrio

Usar meias altas com certeza chama muita atenção para a roupa. Se a sua intenção é dar foco apenas para a meia, é interessante que ela fique pelo menos até a panturrilha. Dessa forma, a peça vai ser o que vai ficar em evidência.

Tenha cuidado também com a escolha de cores. Se for sair durante o dia é mais indicado usar cores e estampas mais claras ou que não sejam muito florescentes. Na ocasião de passear durante a noite, é legal ousar na diversidade de tons. Por mais que a proposta seja um look despojado, busque manter o equilíbrio.

3. Fique atento em relação a combinação das cores

Outro ponto que merece destaque: caso a meia seja do mesmo tom do sapato, é recomendado que ela fique mais próxima dele. Sendo assim, ela não deve ficar acima do tornozelo.

Caso seja da mesma cor da bermuda ou short, use a meia até a altura da panturrilha (mais ou menos até a metade). São detalhes que fazem total diferença, embora não pareça!

4. Coloque com calça e suba um pouco a barra

Nos dias frios também é possível usar meia de cano alto, basta subir um pouco a barra de modo que apareça até mais ou menos a canela. É uma alternativa de composição que fica muito estiloso.

É só escolher uma calça com corte mais informal (cai bem um jeans) e calçar um tênis. Vai combinar muito e você consegue adequar a ideia despojada. Se a calça for modelo jogger é só subir mais o elástico, fica ainda mais fácil.

Onde é possível encontrar meias de cano alto de qualidade?

No mercado existe uma infinidade de produtos, mas nem todos apresentam a melhor qualidade. Escolha boas mercadorias, que tenham boa durabilidade e que não danifiquem na lavagem. Se a intenção é usar para aparecer, não deve estar com a barra larga ou com fios soltando.

Nesse sentido, a Doctor Shoes apresenta um grande diferencial: o padrão de qualidade. É um fabricante de calçados de altíssimo padrão e vendem sapatos masculinos, femininos, ortopédicos e outros acessórios.

Ou seja, oferece saúde em forma de calçado e elegância nos acessórios, promovendo qualidade de vida para os consumidores. Você consegue encontrar diversos tipos de meia, variedades de cor, tamanho e estilo. Vale muito a pena conferir os produtos porque o custo benefício é ótimo.

Você conseguiu entender a importância de diferenciar os modelos? Parece que não tem muito diferença, mas também é um acessório e precisa ser ponderado no uso.

A meia de cano alto é uma tendência, mas é necessário conhecer as peculiaridades e opções que ela pode proporcionar. Entenda que cada pessoa tem um biotipo e que para cada um existe uma forma adequada de combinação. Além disso, cada ocasião pede um tipo de roupa e você precisa saber ajustar para não chamar atenção de uma maneira ruim.

Gostou de saber mais sobre ter mais estilo ao usar meias tão interessantes? Aproveite que está por aqui e conheça melhor nossos produtos!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140