Conheça 5 exercícios para aliviar dor nas costas - Blog Meu Pé de Conforto

Conheça 5 exercícios para aliviar dor nas costas

Postado em 11/03/2021

Sentir dor, seja lá em qual parte do corpo ela estiver, não é nada agradável. Entretanto, se ela aparece, é porque algo de errado está acontecendo. Quando ela dá sinal nas costas, pode estar relacionada a falta de exercícios físicos, algum tipo de doença ou má postura.

Com o início da quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas precisaram mudar a sua rotina diária, o que pode contribuir para esse problema que incomoda bastante, não é mesmo?

Neste artigo vamos trazer 5 dicas de exercícios para dor nas costas, que podem ser feitos em casa mesmo. Está precisando curar esse incômodo? Então, continue com a gente!

Exercícios para dor nas costas

Como citamos no início do artigo, a falta de atividades físicas pode ser um dos motivos para que a dor nas costas apareça. Porém, independente da causa, fazer alguns exercícios é importante para fortalecer a lombar e evitar que esse incômodo piore ou até mesmo apareça.

Pensando nisso, trouxemos 5 dicas de exercícios para dor nas costas que você pode fazer em casa, de maneira simples e rápida. Entretanto, é importante lembrar que eles precisam ser feitos com cuidado para não ter outros problemas. Confira!

1 – Elevação da perna

O primeiro passo é deitar com a barriga virada para cima e flexionar a perna direita. Depois, mais lentamente, eleve a esquerda. Segure a perna elevada com as duas mãos por trás do joelho, mantendo a posição por 30 segundos, pelo menos. Essa atividade deve ser repetida duas vezes com cada perna.

2 – Inclinação pélvica

A nossa segunda dica é feita na mesma posição: deitado com a barriga para cima. Porém, nesse exercício, os pés deverão ficar apoiados no chão e os joelhos flexionados. Feito isso, separe os glúteos do chão alguns centímetros e levante a pélvis, ficando nessa posição entre 5 e 10 segundos, sem deixar o abdômen relaxar. Descanse e faça 3 séries de 10 repetições cada.

3 – Joelhos no peito

Esse é um dos exercícios mais fáceis de fazer. Deite com a barriga para cima e flexione as duas pernas. Depois, leve-as em direção ao peito, sustentando os joelhos com as mãos entre 15 e 20 segundos.

4 – Agachamento

Diferente do agachamento comum, esse exercício para dor nas costas é feito com os glúteos mais baixos. De pé, separe os pés na largura dos ombros e deixe o tronco bem reto. Depois, flexione os joelhos e abaixe os glúteos para bem próximos do chão. Por fim, volte à posição inicial e faça 3 séries de 10 repetições.

5 – Alongamentos

Os exercícios de alongamentos são velhos conhecidos e ajudam a aliviar a tensão nas costas. Para essa última dica, sente-se com as pernas bem esticadas no chão e com o tronco erguido. Depois, estique os braços para frente e abaixe o tronco sobre as pernas lentamente, tentando levar as mãos às pontas dos pés. Fique nessa posição por 15 segundos e, depois de um descanso, repita.

Viu só como tudo é fácil e rápido? Lembre-se sempre que os exercícios para dor nas costas devem ser feitos diariamente para que sejam úteis e alcancem os objetivos. Além disso, eles também estão na galeria dos que melhoram o seu condicionamento físico.

Gostou do conteúdo? Então, que tal compartilhá-lo nas suas redes sociais para que mais pessoas aprendam a fazer exercícios que vão aliviar a dor nas costas?

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140