Dá para diminuir o tamanho do salto? Venha descobrir! - Meu Pé de Conforto

Dá para diminuir o tamanho do salto? Venha descobrir!

Postado em 08/04/2020

Pense na seguinte situação: você entrou em uma loja, amou um sapato, o experimentou, ele serviu e você decidiu levá-lo para casa. Porém, ao usá-lo, percebeu que o salto exageradamente alto machucou você. Nesse momento, surge uma dúvida: será que dá para diminuir o tamanho do salto?

Neste post, você vai entender mais sobre os motivos que levam uma pessoa a decidir diminuir o tamanho de seu salto. Além disso, você conhecerá alguns dos malefícios de opções muito altas. Se você deseja conferir essas informações, prossiga com sua leitura!

Veja os motivos pelos quais uma pessoa pode decidir diminuir o tamanho do salto

A situação descrita acima pode ser mais frequente do que você imagina, especialmente entre o público feminino. Além de pernas doloridas, vamos conferir alguns outros motivos que levam alguém a querer diminuir o tamanho de seu salto.

Alto demais

Saltos altos demais podem impedir uma caminhada confortável. Eles também oferecem o risco de torções e problemas no tornozelo. Imagine a possibilidade de ir a um evento com um calçado alto demais e não conseguir caminhar em linha reta com ele. Acontece, certo? Portanto, um dos motivos para a busca por um salto menor é a fluidez.

Falta de conforto

As pessoas que já usaram um salto exageradamente alto sabem o quão desconfortável pode ser ficar com ele, principalmente durante longos períodos. Além disso, é preciso pensar na sobrecarga que os calcanhares e os dedos sofrem. Esses também podem ser excelentes motivos para buscar por opções mais baixas.

Sapatos usados para trabalhar

É comum que muitas mulheres utilizem saltos para trabalhar. Durante os longos turnos, é de se esperar que a última coisa buscada seja desconforto, certo? Sendo assim, se o calçado em questão tiver um salto muito alto, pode ser que deseje-se minimizar sua altura.

Saiba se dá para diminuir o tamanho do salto

Conferimos as principais razões para desejar usar um salto menor, mas, apesar de serem válidas, será que é possível fazer isso? A resposta é sim. Porém, por questões anatômicas, não é recomendado fazê-lo. Esse é um processo bastante delicado e que pode até mesmo comprometer o uso do calçado. Então, o que deve ser feito?

De maneira geral, o melhor a se fazer é comprar outro sapato, um mais baixo. Afinal, muitos malefícios estão relacionados ao uso de opções exageradamente altas. Alguns deles serão explicados a seguir.

Conheça os malefícios de usar saltos muito altos

Dentre os principais motivos pelos quais os saltos muito altos não são recomendados, podem ser inclusos, além dos já apresentados, alguns pontos que afetam sua saúde. Eles incluem:

  • dores nas costas;
  • calos e bolhas;
  • tendinite;
  • dores na planta do pé e nos joelhos;
  • artrose, entre outros.

Então, se você ainda está se perguntando se dá para diminuir o tamanho do salto, saiba que é o recomendado é a compra de outro calçado com solado menor e mais confortável, ao invés de mandar diminuir o seu. Afinal, isso provavelmente fará com que o sapato seja perdido.

E aí, gostou do conteúdo apresentado? Essa é uma questão bastante interessante, então ajude a espalhar essas informações e compartilhe este texto em suas redes sociais!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140