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Descubra agora mesmo como corrigir a postura corporal

Postado em 03/08/2021

Uma postura adequada faz toda a diferença, não é mesmo? Além de nos deixar mais elegantes, ela também contribui muito para a nossa saúde. No entanto, cuidar desse aspecto nem sempre é uma tarefa tão simples assim. Para muitos, saber como corrigir a postura corporal é um desafio!

O maior problema é a questão de nossos hábitos. Estamos acostumados a sentar ou deitar de maneira inadequada e, com isso, o posicionamento errado se torna “automático”. Quando menos esperamos, lá estamos nós, curvados ou colocando uma pressão desnecessária sobre a coluna vertebral.

Como parar com isso de uma vez por todas? E, ainda, quais são os motivos pelos quais devemos ajustar a nossa postura? A seguir, descubra a resposta para essa pergunta e confira dicas imperdíveis para corrigi-la! Vamos lá?

Quais são os riscos de uma postura inadequada?

Uma postura inadequada traz uma série de prejuízos para a saúde. Alguns deles recebem nomes como cifose, lordose e escoliose. Mas quais são as consequências dessas alterações para a qualidade de vida?

Pessoas com desvios posturais costumam apresentar sintomas como:

  • dor;
  • desconforto;
  • dificuldade para dormir;
  • dificuldade para fazer atividades corriqueiras;
  • queda na produtividade;
  • alterações de humor e muito mais!

Algumas pessoas sentem dores tão fortes que até mesmo sua respiração pode sofrer alterações. Por isso, é fácil perceber como a nossa postura está diretamente associada ao bem-estar.

Como corrigir a postura corporal?

Agora, veremos algumas dicas para otimizar a sua busca por uma postura adequada!

Desenvolva a sua consciência corporal

Pare para refletir. Você está devidamente conectado com o seu corpo ou apenas o utiliza como uma ferramenta para abrigar a sua mente?

O desenvolvimento da consciência corporal é o primeiro passo para uma postura adequada. Conecte sua mente ao seu corpo e esteja sempre ciente de como está posicionado. Assim, gradualmente, vá ajustando a sua postura.

Realize exercícios para a postura

A realização de exercícios também é fundamental, já que a nossa postura está diretamente associada à força de regiões como as costas e o abdômen. Atividades que desenvolvam essas regiões, portanto, são sempre bem-vindas!

Alguns exemplos são o pilates e a yoga. A realização periódica de alongamentos também faz maravilhas para a postura. Exercícios como a prancha e os abdominais também são excelentes para fortalecer a área e trazer mais estabilidade.

Durma de lado

A hora de dormir também é muito importante para a postura e, claro, para que acordemos revigorados e prontos para uma nova jornada de atividades variadas. O ideal para não forçar a coluna durante o sono é deitar de lado.

Lembrando que a altura do travesseiro e a qualidade do colchão são pontos que devem ser considerados, ok? E, claro, não se esqueça de colocar uma almofada ou lençol dobrado entre as suas pernas. Isso ajuda a não forçar a coluna para um dos lados à noite.

Use calçados e acessórios adequados

Por fim, nada disso funciona se você não está se posicionando adequadamente ao longo de seu dia. Portanto, não se esqueça da estabilidade de seus pés, estruturas fundamentais para a postura.

O uso de um bom calçado faz toda a diferença no dia a dia e, claro, na hora da prática de atividades físicas. É importante que ele seja confortável, estável e produzido com uma tecnologia que leve em consideração a anatomia dos seres humanos. Fique de olho!

Gostou de conhecer essas dicas de como corrigir a postura corporal? Agora é com você! Esperamos que as informações tenham sido úteis e que, a partir delas, você consiga desenvolver uma vida mais saudável dia após dia.

Para mais informações e, claro, para conhecer produtos que possam ajudá-lo em seu objetivo de corrigir a postura corporal, confira o nosso site oficial!

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