Sapato ocupacional feminino: saiba como escolher! - Meu Pé de Conforto

Sapato ocupacional feminino: saiba como escolher!

Postado em 09/05/2022

Trabalhar com segurança é algo imprescindível, tanto para profissionais que anseiam pelo sucesso em suas carreiras quanto para as empresas, que não podem correr riscos de acidentes com seus colaboradores durante o expediente. Por isso, preparamos um post mostrando como escolher um sapato ocupacional feminino adequado para suas necessidades.

O lado bom disso é que existem boas alternativas no mercado, que conseguem unir um bom nível de proteção aos pés, apostando em estabilidade e matérias de boa qualidade, mas sem deixar de lado o conforto e a praticidade para o usuário. Quer aprender mais sobre o tema? Então, continue sua leitura!

O que é um calçado ocupacional?

Antes de mais nada, é preciso conceituar muito bem o que é um calçado ocupacional. Trata-se de um produto muito importante para diversos profissionais, tendo em vista que oferece benefícios relevantes para a realização de uma série de atividades, com características que são favoráveis para que sejam utilizados em ambientes de trabalho.

No entanto, vale reforçar que eles não são propriamente Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), uma vez que seus atributos não são normatizados ou testados para que recebam tal certificação. Por isso, os calçados ocupacionais são recomendados para situações de baixo risco, como em hospitais, laboratórios, restaurantes e alguns serviços de limpeza.

Quais são os tipos de calçado ocupacional?

Naturalmente, existem diversos tipos de calçado ocupacional, sendo que cada um deles é indicado para determinadas atividades e profissões. Os médicos, por exemplo, podem apostar em sapatos ou mesmo tênis de modelos fechados, produzidos a partir de materiais mais resistentes e que confiram uma boa cobertura na área dos pés. 

Para ofícios com riscos mais elevados de quedas de objetos ou acúmulo de água, por exemplo, uma bota pode ser uma ótima alternativa, sobretudo quando feita a partir de matérias-primas com boa resistência. A altura do cano também é variável e, para alguns segmentos, as bonitas são outra boa opção, protegendo de impactos, danos térmicos e umidade.

Como escolher um calçado ocupacional feminino?

Agora que você já sabe o que é um calçado ocupacional e quais os seus tipos, vamos partir para uma parte mais prática, que consiste em mostrar como você pode escolher um calçado ocupacional feminino. Logicamente, o primeiro ponto a ser observado nesse sentido é a sua profissão, bem como aos perigos que você corre ou não no decorrer de suas atividades diárias.

Verifique, por exemplo, se você precisa proteger seus pés de impactos causados pela queda de algum objeto ou se precisa se resguardar de variações térmicas que possam ocorrer no ambiente, por conta de excessos de calor ou frio. Não se esqueça também de priorizar produtos de boas marcas, com credibilidade e experiência na sua confecção.

Pronto! Agora você já sabe como escolher sapato ocupacional feminino!

Gostou de aprender como escolher um sapato ocupacional feminino? Quer contar com produtos de uma marca com ampla experiência nesse mercado? Então, clique aqui e confira nossas opções!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140