Dor no pé depois de usar salto? Saiba como resolver e evitar esse problema!

Poucas coisas podem ser tão desagradáveis quanto a gente apostar em uma boa composição de roupas, montar um look incrível e acabar ficando desconfortável, não é mesmo? No entanto, isso é mais comum do que podemos imaginar. Se você sente dor no pé depois de usar salto, confira nosso conteúdo para aprender como resolver e evitar esse problema!
O lado bom disso é que, por meio de algumas escolhas inteligentes e estratégias bem simples, é perfeitamente possível reverter esse cenário, tornando o seu dia a dia mais fácil e permitindo que você use o calçado que bem entender, sem incômodos desnecessários. Continue sua leitura e veja como fazer isso!
Escolha os sapatos de boa qualidade
A primeira medida para quem sente dor no pé depois de usar salto consiste em escolher sapatos de boa qualidade. Afinal, pouco adianta tomar uma série de ações e atitudes se o produto simplesmente não for anatômico e fabricado para oferecer conforto para o seu usuário. Nesse sentido, as marcas com boa credibilidade sempre são a melhor escolha.
Além disso, é preciso prestar atenção às características da peça. A meia altura, por exemplo, pode ser recomendável para a maioria das mulheres, pois 5 ou 6 centímetros já trazem um efeito visual excelente e não são tão agressivos para a estrutura humana. Outra opção é priorizar versões que tenham um pouco de plataforma e/ou que se ajustem bem no calcanhar.
Aposte em alguns truques estratégicos
Embora contar com um produto de boa qualidade e que seja fabricado por uma marca com expertise no segmento seja uma excelente estratégia, ainda assim é possível experimentar alguns incômodos e dor no pé depois de usar salto. No entanto, é importante saber que, nesses casos, é possível apostar em alguns truques estratégicos.
Uma medida bastante eficaz é usar modelos com solado de borracha, que tendem a ser mais flexíveis e confortáveis. Outro macete é investir em em uma boa palmilha, que auxilia quem tem problemas de pisada e mantém a saúde das articulações, melhorando a postura e a distribuição de peso nos membros inferiores.
Tome cuidado com os seus pés
Outro ponto muito importante para reduzir incômodos e até diminuir os riscos do salto alto consiste em tomar certos cuidados com os seus pés. Quem pratica exercícios e mantém uma boa forma física, por exemplo, tende a forçar menos as estruturas dos membros inferiores, o que reduz o número de lesões e de incômodos articulares.
O mesmo ocorre com que aposta em massagens relaxantes, usa cremes hidratantes na região e conta com uma boa pedicure, notadamente para as mulheres que sofrem com unhas encravadas ou se veem às voltas com o excesso de calosidades. Isso é ainda mais importante para quem passa períodos prolongados com sapatos, como em grandes festas ou no trabalho.
Pronto! Agora você já sabe como resolver e evitar a dor no pé depois de usar salto!
Gostou de aprender a manejar a dor no pé depois de usar salto? Quer receber outros conteúdos como este? Então que tal assinar a nossa newsletter?
Fique por dentro de tudo!
Assine nossa Newsletter e receba informações, artigos e muito mais, direto no seu e-mail!