Conheça os 4 principais tipos de calçados masculinos - Blog Meu Pé de Conforto

Conheça os 4 principais tipos de calçados masculinos

Postado em 15/01/2019

Um dos desafios do homem moderno é aliar o sucesso na vida profissional com escolhas acertadas em termos de elegância e, de quebra, não abrir mão de ter os cuidados adequados com a saúde e o seu bem-estar. Diante dessa realidade, conhecer os principais tipos de calçados masculinos existentes pode ser muito importante.

Existem modelos dos mais variados e muitas marcas estão investindo em inovações tecnológicas, de forma que os usuários possam experimentar bons níveis de conforto até mesmo em situações mais formais ou estressantes. Confira o conteúdo que preparamos a seguir, com 4 tipos de calçados, e aprenda um pouco mais sobre esse tema.

1. Sandálias

Não dá para fazer uma lista dos principais tipos de calçados masculinos existentes sem falar das sandálias, visto que elas são uma opção bastante utilizada nas mais diversas culturas ao redor do planeta e já fazem parte do dia a dia de muita gente há muitos séculos.

É um item de vestuário bastante versátil e que, embora possa remeter a um estilo mais informal e despojado, também vêm sendo empregada em composições mais elegantes, principalmente os modelos de couro e em cores mais neutras, como preto e café.

2. Sapatos casuais

Sapatos casuais também podem ser uma opção leve e versátil, que complementa uma variedade imensa de looks, indo dos mais formais até aos mais despojados. Um modelo de couro, por exemplo, vai muito bem com peças clássicas e, se ele contar com tiras de velcro, o ajuste fica ainda mais perfeito e o seu uso é bastante confortável para os pés.

Se você procurar uma marca de qualidade, é possível encontrar versões produzidas exclusivamente para o público que sofre de algumas doenças, como o diabetes. A forma mais larga promove uma acomodação melhor, reduzindo o risco de lesões, que poderiam ser potencialmente mais graves para essas pessoas.  

Powered by Rock Convert

3. Tênis

Os tênis são, atualmente, o tipo de calçado mais popular em praticamente todo o planeta e, em dias nos quais as pessoas estão investindo cada vez mais na sua saúde, eles podem ser a opção perfeita para quem quer praticar corridas, caminhadas, esportes coletivos ou mesmo trabalhar a musculatura em uma academia de ginástica.

A variedade em termos de modelos, cores e características é imensa, mas, como em qualquer produto, apostar em marcas de qualidade ajuda a prevenir lesões e obter os melhores resultados com os seus exercícios ou mais conforto na sua rotina diária.

4. Botas e botinas

As botas e botinas também estão entre os principais tipos de calçados masculinos existentes e se em outros tempos eram uma alternativa exclusiva para quem precisava fazer tratamentos ortopédicos ou para quem precisava proteger os pés enquanto trabalhava, atualmente existem modelos confortáveis, práticos e bonitos.

Dependendo do local e das preferências da pessoa, é possível utilizar essa peça agregando muito estilo ao vestuário, passando um ar ao mesmo tempo rústico e elegante. Os modelos campeões na preferência dos usuários são os de couro e em cores escuras, como café, marrom e preto.

Esses são apenas alguns dos principais tipos de calçados masculinos existentes. O importante é você saber conciliar a beleza do design com o conforto e o bem-estar do uso. Nada melhor do que uma elegância saudável!

Gostou de conhecer os principais tipos de calçados masculinos? Quer comprar uma marca de alta qualidade e reconhecida no mercado? Então, entre no nosso site e confira nossos modelos!

 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140